O Que Você Procura ?

o que é invisalign

O que é invisalign: como funciona e principais cuidados

dentista2

Você sabe o que é invisalign? Se ainda não conhece esse novo modelo de aparelho ortodôntico, descubra como ele funciona e todos seus benefícios.

O invisalign são alinhadores transparentes, constituído por um jogo de moldeira. Esse tipo de aparelho atua da mesma forma que os aparelhos fixos.

O tratamento com o invisalign é considerado o futuro da área odontológica, isso pela utilização de novas tecnologias implementadas para o planejamento de todo o tratamento, possibilitando assim uma melhor comunicação entre paciente e profissional.

Você sabe o que é o invisalign? Sabe como ele funciona, custo, suas indicações, benefícios e os principais cuidados? Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre esse novo tipo de tratamento ortodôntico.

Como é feita a avaliação para o tratamento? 

A avaliação do tratamento com o aparelho invisalign é feita por meio de fotografias do paciente, assim podendo fazer um planejamento para a melhor forma de confeccionar a moldeira que será utilizada. 

Com um sistema virtual é possível traçar todo o percurso do tratamento até o seu resultado final. Sendo assim um modo de também trazer mais segurança ao paciente. 

O tempo de duração do tratamento vai depender da avaliação clínica de cada profissional. Somente no consultório após uma análise mais profunda será possível definir o tempo e o modo como o tratamento ocorrerá.

Quais devem ser os principais cuidados com os invisalign?

É de extrema importância ter cuidado com a higienização antes e depois do invisalign. Mesmo sendo considerado mais fácil de limpar se com parado a outros tipos de aparelhos, os cuidados devem ser os mesmos.

A higienização desse tipo de aparelho deve ser feita com água morna e com a própria escova de dentes, se atentando às emendas entre cada dente da moldeira.  Ter um maior cuidado com os alinhadores é fundamental para que o tratamento ocorra com sucesso.

dentista1

A cada refeição é necessário remover o aparelho, depois disso realizar a higienização bucal e das moldeiras.

Qualquer um pode usar o invisalign?

Não existe nenhuma contraindicação para o uso do invisalign, porém alguns casos podem precisar de um tratamento que seja “forte” em relação ao invisalign. Contudo, o aparelho pode ser utilizado sobre diversas questões, como o tratamento de mordida cruzada, dentes espaçados, dentes apinhados, sobremordida, prognatismo dentre outras questões odontológicas que precisam de correção.   

Custo do tratamento invisalign

Custo do tratamento invisalign

Por se tratar de um aparelho com uma nova tecnologia implementada, e utilização de materiais de última geração, o preço do tratamento com o invisalign pode ser um pouco mais caro do que os  procedimentos ortodônticos tradicionais.

Em contra partida, seu tempo de uso é considerado 50% menor do que os demais.

Benefícios do aparelho invisalign

São várias as vantagens com a utilização do invisalign, mas uma das principais é referente a estética. Por ser um aparelho completamente transparente, as moldeiras são praticamente invisíveis, o que é ótimo para pessoas que não querem fazer o uso dos tradicionais aparelhos com braquetes, fios e borrachinhas.

Outra vantagem é o fator da higiene, já que o aparelho é móvel, sendo assim possível a sua retirada entre as refeições. Além disso, a moldeira é feita de um material que é resistente e não necessita da utilização de borrachinhas, que podem prender alimentos ou desgastar com o tempo de uso.

Mas assim como qualquer outro tratamento é preciso fazer revisões com o profissional dentista. Isso porque a moldeira precisa ser trocado a cada 15 dias dependendo de cada caso.

Quando utilizar o tratamento?

O invisalign funciona de forma segura para praticamente todos os tipos de tratamento, até mesmo em casos onde o aparelho tradicional é indicado.

Com tudo, é considerado uma boa opção de tratamento para pacientes que se sentem desconfortáveis com o aparelho fixo, principalmente as pessoas que trabalham com imagem.

O tempo total do tratamento vai depender dos resultados de cada paciente, afinal, cada organismo reage de uma forma e o tempo pode variar, assim como outras questões.

De maneira geral, o tempo de uso do aparelho invisalign pode ser de cinco a seis meses. Mas para saber sobre a melhor opção de tratamento, e o tempo provável para que os dentes estejam alinhados, sobre a perspectiva de cada profissional, vai depender da avaliação de um dentista especializado.

Visitas regulares ao dentista

As visitas periódicas ao consultório odontológico são determinantes para a manutenção da saúde bucal em dia, tal como o sucesso do procedimento ortodôntico.

É por meio da ida a clínica odontológica OralDents que se é capaz de detectar os problemas relacionados à zona bucal em sua fase inicial, fazendo com que seja maior a probabilidade de sucesso de tratamento.

Logo, é através das visitas regulares ao dentista, de uma boa alimentação e higiene bucal que se consegue não só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você tem alguma pergunta? Deixe sua pergunta abaixo e nós teremos prazer em respondê-las.

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!