O Que Você Procura ?

invisalign funciona

Invisalign funciona? Descubra se esse tratamento é para você

dentista2

O invisalign funciona de forma muito parecida com o aparelho fixo ortodôntico. Porém, esse tipo de aparelho é mais rápido em seu processo de tratamento.

Além disso, por não se tratar de um aparelho fixo, o invisalign funciona de forma discreta, o que faz crescer ainda mais a sua aceitação entre os pacientes odontológicos.

Descubra se o invisalign funciona para você. Além de conhecer outras informações como, quanto tempo dura o tratamento, quais são suas indicações e contraindicações.

O que é invisalign?

Uma pergunta ainda muito comum quando ouvimos falar sobre é, o que é invisalign? Se trata de um tipo de alinhador constituído por um material totalmente transparente, que possibilita uma maior versatilidade do tratamento odontológico.

Muitos adultos preferem fazer a correção com esse tipo de aparelho, exatamente por não gostar das borrachinhas e braquetes que precisam ser utilizadas nos aparelhos fixos.

Além disso, o invisalign proporciona uma autonomia maior para o paciente, já que a sua higienização ocorre de maneira mais prática. O aparelho é constituído de placas de acrílico, que permite a sua maior durabilidade.

Como funciona o tratamento? 

O tratamento com o invisalign funciona da mesma forma que o aparelho fixo, porém a sua praticidade é considerada mais rápida na maioria dos casos odontológicos.

As moldeiras utilizadas em cada aparelho, são constituídas a partir de uma análise clínica criteriosa, que analisa a parte da arcada dentária do paciente, além da questão de ângulo e possíveis melhorias na movimentação, que enquadra a mastigação, movimentos de abrir e fechar a boca, dentre outros fatores.

De qualquer forma, a análise de cada caso pode ocorrer de forma diferente. Após essa análise minuciosa, é constituído graficamente uma pré-ideia do resultado final, com a utilização do invisalign, e assim, após a sua confecção, começa o tratamento.

dentista1

Como funciona o aparelho invisalign?

Já com o procedimento iniciado e as moldeiras prontas, pequenas pecinhas da mesma cor dos dentes são anexadas ao invisalign, antes ou durante o tratamento, dependendo da situação de cada paciente e do modo de trabalho de cada profissional.    

Essas pecinhas tem como função ser como um ponto de apoio para que os alinhadores possuam uma maior firmeza. 

A tecnologia por trás do tratamento está sobre a sua previsibilidade, pois com os avanços tecnológicos é possível fazer uma predefinição do resultado final do tratamento.  

Essa predefinição é realizada a partir de fotografias da arcada dentária como um geral, além da face. Isso tudo para trazer uma harmonia para o sorriso sem perder a originalidade de cada paciente. 

Tempo de tratamento do aparelho invisalign 

O tempo de tratamento com o invisalign varia de paciente para paciente, mas de maneira geral, esse tipo de tratamento chega a ser 50% mais rápido que os tratamentos ortodônticos convencionais. Além disso, o invisalign possui outras vantagens muito boas para quem o utiliza. 

Os pacientes que fazem uso do aparelho invisalign possuem uma experiência diferenciada, já que os aparelho fixos não trazem tanta movimentação e liberdade com seu uso.

Os pacientes precisam fazer a utilização do aparelho por pelo menos 22h diárias, a depender de cada tratamento e o que precisa de maiores cuidados.

Para quem o invisalign funciona

Para quem o invisalign funciona?

Diferente do que muitas pessoas imaginam, o invisalign não serve apenas para corrigir pequenos problemas ortodônticos, podendo ser utilizado sobre vários aspectos e casos, a depender da avaliação de cada profissional. 

Entre as principais indicações estão casos de mordida profunda, mordida aberta, fechamentos de diastema e apinhamento dentário.

Casos que podem ser tratados com o invisalign

Casos que envolvam mordida cruzada, que também é conhecida como mordida invertida é uma das muitas situações onde há a alteração da posição dos dentes, assim causando alguns problemas referente a mastigação e movimentação da arcada dentária.

O aparelho invisalign dependendo do caso, pode ser utilizado para reajustar a posição dos dentes e voltar a posição correta o desvio causado pelo problema.   

Há também os casos de mordida profunda, que são mais complexos em seus tratamentos, mas sendo possível abordar o aparelho invisalign.

Esse modelo de aparelho pode ser utilizado em casos de sobremordida, além de questões que envolvam dentes apinhados, que são quando os dentes não possuem espaço suficiente entre eles e também casos de mordida aberta. 

Existem contraindicações para o uso do invisalign? 

O invisalign pode ser usado por todas as idades, além disso, pessoas que possuem implantes dentários também podem aderir ao uso sem problemas. 

O aparelho permite essa maior usabilidade devido a sua moldagem com o planejamento inicial, pois lá na hora da análise inicial feita com o dentista é possível verificar todas as questões dentárias do paciente, o que permite que o aparelho se adapte às questões de cada pessoa. 

Benefícios do aparelho invisalign 

Comparando o antes e depois do invisalign garante maior liberdade para a utilização do paciente. O tratamento é feito sobre medida, assim como acontece com a utilização dos aparelhos móveis. Além disso, o paciente possui maior facilidade com a higienização do aparelho, já que ele pode ser retirado entre as refeições.

O invisalign também possui uma agilidade no processo de tratamento muito maior do que com os aparelhos convencionais, principalmente sobre o tempo de utilização que foi exposto para cada paciente na hora da visualização inicial de cada paciente. O tempo para manutenção também é menor que a dos aparelhos fixos. 

De qualquer maneira é necessário fazer uma visita ao consultório médico para ter certeza de qual o tipo de tratamento que é o mais adequado em cada caso. 

Visitas regulares ao dentista

As visitas periódicas ao consultório odontológico são determinantes para manter a saúde bucal em dia, tal como da boa aparência dos dentes.

É por meio da ida a clínica odontológica OralDents é possível detectar os problemas relacionados à zona bucal em sua fase inicial, fazendo com que seja maior a probabilidade de sucesso de tratamento.

Logo, é através das visitas regulares ao dentista, de uma boa alimentação e higiene bucal que se consegue não só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você tem alguma pergunta? Deixe sua pergunta abaixo e nós teremos prazer em respondê-las.

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!