O Que Você Procura ?

invisalign preço

Descubra o preço do invisalign e como funciona o tratamento

dentista2

O preço de um aparelho invisalign pode variar dependendo do profissional e do material utilizado para a sua fabricação. Além disso, o invisalign é um aparelho invisível com o objetivo principal de alinhar os dentes sem o uso do convencional do aparelho metálico.

Com esse tipo de aparelho, os pacientes conseguem ter uma maior liberdade de movimentos, além da questão estética, já que é um aparelho totalmente discreto. A sua maior procura é devido o aparelho invisalign ser um alinhador móvel e transparente.

Descubra porque várias pessoas que nunca pensaram em usar um aparelho ortodôntico estão dando uma chance ao invisalign. Além disso, veja seu preço, como esse tratamento funciona e quais são suas principais indicações.

Como funciona o tratamento com o invisalign?

O tratamento para a utilização deste tipo de aparelho envolve o uso de alinhadores personalizados, constituídos por um plástico transparente. Diferente do que muitos imaginam, este plástico na verdade é constituído por um material cerâmico, o que o torna assim mais resistente. 

O invisalign funciona corrigindo a posição dos dentes sem a utilização de braquetes ou borrachinhas. Além disso, esse tipo de aparelho é indicado para pessoas que optam por uma discrição maior. 

As medidas para a higienização são as mesmas indicadas para os tratamentos com aparelhos ortodônticos, porém, é necessário fazer uma troca de aparelho com o espaçamento de 15 dias (que pode ser estendido dependendo dos cuidados e do caso de cada paciente). 

Como o invisalign pode corrigir dentes desalinhados? 

Dentes tortos podem causar várias consequências para a saúde bucal, principalmente em relação a mordida de cada paciente. O invisalign possui um preço diferente dos aparelhos convencionais justamente por se adaptar a certos tipos de problemas odontológicos, de forma que suas correções ocorram mais facilmente. 

Uma mordida errada pode causar estresse e pressão sobre a arcada dentária. Inclusive causar uma série de problemas em outras partes do corpo do paciente, trazendo desequilíbrio em sua saúde geral. Dentes tortos podem desenvolver lascas, inclusive sobre toda a arcada dentária. 

Com o passar do tempo, a utilização de uma força excessiva na mastigação, por exemplo, pode também causar o achatamento dos dentes ou desgastá-los, formando assim fraturas nas bordas dos dentes. Além disso, uma mordida errada pode ocasionar forças impróprias sobre a articulação do maxilar, causando dores de ouvido e dores de cabeça.

dentista1

A saúde periodontal também pode ser abalada. Isso porque remover placas e bactérias pode se tornar um trabalho complicado dependendo do formato da dentição do paciente.

Se não removidas da maneira correta pode ocorrer o desenvolvimento de doenças periodontais, que inicialmente podem aparecer como uma inflamação da gengiva, vermelhidão ou sangramento durante a escovação e uso do fio dental.

Todas as condições citadas podem levar a uma série de reparos dolorosos e várias manutenções odontológicas no futuro. Por isso, buscar o posicionamento correto dos dentes além do alinhamento da arcada dentária podem prevenir problemas futuros. 

Problemas odontológicos que o invisalign corrige

Problemas odontológicos que o invisalign corrige

São vários os problemas que o aparelho invisalign pode corrigir, como por exemplo os famosos “dentes encavalados”, que são aqueles que nascem um por cima do outro. 

Os dentes que estejam com essa questão dificultam na hora da higienização correta, além de atrapalhar a estética do sorriso de um modo geral. Esse problema tem como principal causador fatores hereditários ou maus hábitos, que vão desde chupar dedo, usar chupeta por um tempo muito estendido na infância, entre outros fatores.

Uma das soluções para resolver o problema é com a utilização do aparelho invisalign. Esteticamente esse tipo de aparelho é o mais indicado, por ter um resultado mais eficaz. Lembrando, que quanto mais cedo for feito o diagnóstico, mais rápido e tranquilo é o tratamento. 

Os dentes espaçados também podem ser um incômodo para algumas pessoas. Para resolver o problema também é necessário buscar ajuda de um profissional da área odontológica.

Os alinhadores transparentes também podem ser um ótimo tratamento para juntar os dentes mais espaçados. Mas claro, antes de fazer o tratamento é necessário passar por uma avaliação odontológica.

Qual o preço do invisalign? 

O preço do invisalign pode variar por causa de diversos fatores, entre eles estão, a localização, o dentista, o material a ser utilizado, entre outros. O que podemos trazer são preços aproximados. Podendo variar de R$2000 (dois mil reais) a R$8000 (oito mil reais), o preço do invisalign.

Para ter um custo exato é preciso ir a um dentista especialista, onde ele irá analisar criteriosamente seu caso. Os principais fatores que entram em jogo nestes casos, são em relação à quantidade de moldeiras que serão utilizados no tratamento. Além disso, é necessário fazer uma análise geral da situação da saúde bucal do paciente antes de iniciar o tratamento. 

A maioria dos planos odontológicos cobrem o invisalign da mesma forma que os aparelhos convencionais. Mas de qualquer maneira é necessário confirmar com a seguradora do plano, e verificar se a cobertura é possível em referência ao preço dos aparelhos invisalign.  

Visitas regulares ao dentista

As visitas periódicas ao consultório odontológico são determinantes para a manter a saúde bucal em dia, tal como o sucesso do tratamento ortodôntico.

É por meio da ida a clínica odontológica OralDents que se é capaz de detectar os problemas relacionados à zona bucal em sua fase inicial, fazendo com que seja maior a probabilidade de sucesso de tratamento.

Logo, é através das visitas regulares ao dentista, de uma boa alimentação e higiene bucal que se consegue não só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você tem alguma pergunta? Deixe sua pergunta abaixo e nós teremos prazer em respondê-las.

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!