O Que Você Procura ?

invisalign antes e depois

Invisalign antes e depois: conheça os efeitos desse tratamento

dentista2

O antes e depois do invisalign está em alta e surpreendendo cada vez mais pacientes, pelo fato do tratamento proporcionar um ótimo resultado e sem deixar de lado o fator estético, que é a principal característica deste modelo.

Por ser um tratamento discreto, são muitos os adeptos ao invisalign, é um dos outros motivos que fazem dele um sucesso, além de ser um aparelho móvel.

Veja abaixo os efeitos antes e depois desse tratamento ortodôntico, como ele funciona, suas principais indicações e os benefícios que fazem o aparelho invisalign está cada vez mais em alta.

O que é aparelho invisalign? 

Afinal, o que é o invisalign? Trata-se de um aparelho móvel, constituído por um material transparente, possibilitando assim um maior conforto e descrição dos pacientes.   

Como o avanço e o desenvolvimento de novos materiais na atualidade, os aparelhos vêm se modificando para permitir movimentos ortodônticos leves, além de maior conforto ao paciente.

Como funciona o tratamento? 

O tratamento realizado pelo aparelho invisalign é feito por alinhadores personalizados, feitos a partir de um material transparente.

Esse modelo de aparelho não usa braquetes ou borrachinhas para fazer a correção da posição dos dentes. Assim, sendo indicado para aqueles que desejam alinhar os dentes mas sem o incomodo dos aparelhos fixos tradicionais. Além disso, o invisalign é removível, o que traz conforto e facilidade para a sua higienização.

O invisalign possui uma manutenção mais tranquila em relação aos aparelhos fixos. Porém, por mais que ele não possua borrachinhas, é necessário que o paciente vá ao médico a cada 15 dias para fazer a troca do aparelho e possíveis ajustes.

Casos de maior utilização do aparelho invisalign 

São vários os casos que o invisalign funciona e traz bons resultados, mas para saber se realmente o tratamento é apropriado para o seu caso é necessário uma avaliação odontológica.

dentista1

Por exemplo, um caso de mordida errada pode causar um grande estresse e pressão na arcada dentária. Essa pressão e estresse podem resultar em sérios problemas odontológicos, além de causar desequilíbrio da saúde geral do paciente.

Um dos principais fatores que influenciam no sucesso do tratamento é o seu tempo de uso. Por se tratar de um aparelho móvel, quanto mais tempo você o utilizar, melhores e mais rápidos serão os resultados.  

Apesar do invisalign ser um aparelho removível, seu mecanismo de correção é bastante semelhante ao aparelho fixo, por isso a sua utilização deve ter uma constância maior, sendo de aproximadamente, 22 horas ao dia. Mas claro, a análise clínica é fundamental para ajustar o tempo a cada situação odontológica. 

É importante cuidar da saúde bucal e da correção odontológica (dependendo de cada caso) desde cedo, uma vez que cuidar dos dentes vai muito além da questão estética e a saúde geral do paciente pode ser impactada de várias formas. 

Veja algumas das principais indicações:

Dentes espaçados 

Muitas pessoas se incomodam com os dentes espaçados, e o aparelho invisalign pode ser uma opção de tratamento para a condição. 

Ter dentes espaçados pode ser considerado apenas uma questão estética, mas é necessário uma avaliação médica inicial. O uso do aparelho atua nestes casos para a diminuição espaços entre os dentes, corrigindo questões odontológicas específicas.

Essa questão é considerada mais tranquila de resolver, isso porque não necessita de maior pressão sobre os dentes.

Mordida Cruzada

A mordida cruzada, como o próprio nome diz, é o cruzamento dos dentes superiores com os dentes inferiores da boca. Essa questão pode acometer durante a fala, mastigação, ou ao fechar a boca, por encontrar um dente sobre o outro.

Nestes casos, para fazer o tratamento com o aparelho invisalign é preciso fazer um planejamento sobre cada caso, para assim ter certeza da melhor forma de tratá-lo, já que a mordida cruzada é considerada de maior dificuldade no tratamento, sendo um dos principais fatores do tempo de uso do aparelho. 

Mordida profunda  

Casos de mordida profunda também devem ser analisados com maior rigor. Para algumas questões é necessário até mesmo fazer cirurgias, principalmente porque alguns pacientes com mordidas profundas só são diagnosticados na fase adulta. Com isso, o tratamento tem maior complexidade. 

Como ocorre a avaliação para o tratamento odontológico? 

A avaliação para o tratamento com o aparelho invisalign é feita de maneira geral, por meio de fotografias e radiografias da arcada dentária do paciente. Essas imagens são feitas para análise e o planejamento da correção dos dentes.

A partir de um programa específico para a área odontológica é possível visualizar o tratamento estético em todas as suas fases. Deste modo avaliando os deslocamentos de forma individual de cada doente, até o seu resultado final. 

Com essa pré-visualização é possível ter uma melhor comunicação com o paciente e saber também sobre o que ele procura, e o que pode ser feito dentro de cada caso. Porém, é necessário que o paciente tenha ciência que por questões de ética, essa ferramenta é apenas educativa e que não pode ser conduzida como promessa de 100% do resultado final do tratamento odontológico. 

antes e depois do aparelho invisalign

Invisalign antes e depois

O antes e depois do invisalign podem ser surpreendentes. São várias as pessoas que dão preferência para esse tratamento, não só as pessoas que são mais reservadas, mas também as que buscam rapidez no processo odontológico.

Da mesma forma que um aparelho fixo, o aparelho móvel invisalign cuida da correção e harmonização dos movimentos dentais.

Feito exclusivamente para cada paciente, os benefícios destes aparelhos promovem a melhora da autoestima e qualidade de vida. E diferente do que muitos imaginam sobre o processo, a utilização do aparelho invisalign é resistente e de maior eficiência na hora da higienização diária.

Quem pode utilizar o aparelho invisalign? 

Não há uma contraindicação para o uso do aparelho, entretanto é necessário que o paciente vá a um consultório odontológico, para assim ter um diagnóstico correto da sua saúde bucal.   

A utilização destes alinhadores, se tornaram com pouco tempo uma boa escolha para os pacientes que não querem utilizar aparelhos fixos de metal ou com acessórios presos aos dentes. 

Mas não são todos os problemas referente a movimentação bucal, que podem ser resolvidos com esse tipo de aparelho. A busca por um dentista se faz essencial tanto para esse quanto para qualquer procedimento odontológico. 

Visitas regulares ao dentista

As visitas periódicas ao consultório odontológico são determinantes para a manutenção da saúde bucal em dia, tal como do sucesso do tratamento ortodôntico.

A periodicidade indicada é de 6 meses a 6 meses, sendo assim realizados os procedimentos regulares, como a profilaxia, e a avaliação geral da situação da arcada dentária.

É por meio da ida a clínica odontológica OralDents que se é capaz de detectar os problemas relacionados à zona bucal em sua fase inicial, fazendo com que seja maior a probabilidade de sucesso de tratamento.

Logo, é através das visitas regulares ao dentista, de uma boa alimentação e higiene bucal que se consegue não só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você tem alguma pergunta? Deixe sua pergunta abaixo e nós teremos prazer em respondê-las.

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!