Permita-se viver e sorrir com saúde a qualquer tempo. O clareamento dental é um procedimento estético cada vez mais utilizado na prática odontológica. A obtenção de dentes mais claros é uma solicitação estética comum dos pacientes, podendo ser executado isoladamente quando o tratamento estético requer apenas modificação de cor – ou em associação com outros procedimentos restauradores ou de reposicio namento dental, como o tratamento ortodôntico. Muitas são as técnicas e materiais indicados para o clareamento dental, sendo as técnicas realizadas ou supervisionadas pelos profissionais, as mais seguras. Dentre essas técnicas, pode-se citar o clareamento caseiro supervisionado, o clareamento de consultório e a associação de ambas as técnicas.

No Clareamento a Laser, equipamentos de ponta são usados na clínica e o resultado é quase imediato, bastando algumas sessões. É a melhor indicação para quem busca clareamento rápido, pensando em eventos e atividades sociais, como festas e casamentos.

A cor original dos dentes pode ser alterada devido a vários factores nomeadamente: tabaco, beber café, certos alimentos, acumulação de tártaro, etc.
Manchas internas podem ser causadas por antibióticos. O próprio processo de envelhecimento contribui também para o escurecimento dos dentes.
Os resultados são visíveis após a primeira aplicação do branqueamento dentário.
Qual a diferença entre este gel de branqueamento vendido na clínica dentária e os vendidos na farmácia?

Os produtos vendidos em farmácia, sem acompanhamento de um dentista são pouco eficazes comparados aos produtos profissionais, que atuam profundamente ao penetrar nos dentes, tornando o processo de branqueamento dentário mais eficaz e com maior durabilidade.

PARA QUEM O PROCEDIMENTO É INDICADO?

A técnica pode ser usada por qualquer pessoa, exceto grávidas e mulheres que estão amamentando. No entanto, antes de se submeter ao clareamento – como a qualquer tratamento estético, é necessário priorizar a saúde dos dentes, cuidando de cáries e outras eventuais patologias na região.

QUANTO TEMPO DURA O CLAREAMENTO?

O que influencia no tempo de tratamento e no resultado são alguns fatores, como hábitos alimentares e o fumo, que mancham os dentes.

Se a pessoa abusar, possivelmente a cor natural de seus dentes voltará mais rapidamente. Apesar dessa regressão ser gradativa, terá início em um ou dois anos. Entretanto, para quem toma os devidos cuidados, o tempo é estendido para dois ou três anos. Isso porque, para não prejudicar o processo de alteração da pigmentação dentária, o paciente não poderá ingerir alimentos que contenham corantes.

Essas substâncias, devido à ação dos clareadores, acabam absorvidas pelos dentes – que ficam permeáveis – provocando manchas.

Entre os alimentos que devem ser evitados estão chocolate, café, chás, molhos vermelhos e bebidas à base de cola. No procedimento realizado em consultório – através da técnica led/laser – essas restrições perduram por somente 24 horas após a aplicação.