O Que Você Procura ?

invisalign

Invisalign: descubra tudo sobre esta inovação e quais os preços!

dentista2

Ter um sorriso bonito requer alguns cuidados, como hábitos de escovar os dentes, ir ao dentista, e em certos casos, usar aparelhos ortodônticos. Mas você sabia que até os aparelhos estão mudando? Conheça neste texto o invisalign…

Tido como a inovação no ramo ortodôntico, nesse texto você descobrirá todas as informações necessárias para entende-lo e é claro, alinhar sua saúde bucal.

Uma ótima leitura e vamos lá!

o que é invisalign
Aparelho invisalign ao fundo amarelo.

O que é invisalign?

Sabe-se que aparelhos ortodônticos tem diferentes objetivos, como de alinhar o sorriso, corrigir problemas no maxilar e na mandíbula, entre outros.

Porém, em contramão, a aparência dos aparelhos fixos pode incomodar, de modo que o paciente não sinta mais segurança ao sorrir. A partir disso, o que fazer?

Com base nisso, o invisalign entra em cena. Por ser um alinhador dentário e alternativo aos aparelhos ortodônticos que conhecemos do consultório dentista, entre seus objetivos, está o de alinhar os dentes de maneira muito mais discreta.

Sem utilizar bráquetes (bracket) – que são as peças integrantes dos aparelhos ortodônticos, e nem fios metálicos, trata apenas de um jogo de moldeiras que são removíveis e praticamente invisíveis (por isso o nome).

Essas moldeiras que são utilizadas, são produzidas apenas depois de uma análise feita pelo dentista, de modo que é observado como está a estrutura dentária do paciente.

Por ser algo novo, o invisalign também necessita de um mapeamento digital, que através dele, é possível identificar quais serão as próximas etapas para o tratamento.

Desse modo, todos os possíveis procedimentos do invisalign são baseados por meio de uma tecnologia de ponta, que visa oferecer os resultados mais rápidos e precisos.

dentista1

Como é feito o tratamento?

A partir da análise que é feita, cria-se uma sequência de moldeiras, essas moldeiras, são também chamadas de alinhadores, que são produzidas com um material transparente e confortável, criando uma sensação de invisibilidade.

Além da transparência, o invisalign demonstra ser bastante confortável, diferente do seu concorrente, que durante o tratamento, pode causar certo incômodo.

Depois disso, essas moldeiras são utilizadas por uma ou duas semanas, por volta de 22 horas por dia, sendo então substituída pelo próximo alinhador.

Assim, as moldeiras irão atuar em uma sequência que promove mais movimentações, que são necessárias para que aconteça o alinhamento do seu sorriso.

A fácil remoção do invisalign ajuda na hora das refeições, de modo que não tenha que se preocupar com a sujeira que poderia ficar, como ocorre com o aparelho fixo.

Quem pode usar o invisalign?

De modo geral, assim como no uso dos aparelhos ortodônticos, o dentista irá avaliar seu caso e indicar a melhor opção. Com isso, não pense que o invisalign serve apenas para casos mais simples de correção.

Por ser uma tecnologia que visa trazer o melhor para o paciente, é possível utilizar os alinhadores para os seguintes casos:

  • Dentes encavalados;
  • Dentes muito espaçados;
  • Mordida cruzada;
  • Sobremordida.

Entretanto, é importante destacar que mesmo o invisalign tendo um leque de problemas que podem ser resolvidos, há exceções que não se aplicam a esse tipo de tratamento.

Porém, tudo precisa ser avaliado por um profissional que entenda, e a partir disso, indicar a melhor opção para que o paciente alcance o sorriso ideal.

Invisalign funciona?

Por se tratar de aparelho que trabalha juntamente de outras tecnologias, a partir do diagnóstico feito pelo dentista, é possível criar as moldeiras, que são produzidas por meio de uma impressão, quase como se fosse uma impressão em 3D.

A escolha do material é que seja transparente e suave que se adapta facilmente à boca do paciente. Essa “personalização”, tem como objetivo trazer mais conforto ao paciente e tenham uma aparência mais discreta.

Por ser criado a partir de um diagnóstico que envolva toda a cavidade oral do paciente, por exemplo, a linha gengival é diferente de cada um, faz com que os alinhadores do invisalign sejam cortados de forma individual.

Diferentemente dos aparelhos convencionais, o invisalign oferece mais possibilidades, entre elas, consultas mais rápidas, uma vez que não há necessidade de tantos ajustes e reparos, como acontece com os outros modelos de aparelhos.

Diferença entre o aparelho invisalign e os aparelhos convencionais?

É comum que as dúvidas entre os tipos de aparelhos possam existir. Por isso, aqui estão algumas das diferenças que existem entre um tipo e outro, vamos a elas.

O invisalign não apresenta fios e braquetes, como nos modelos de aparelho fixo, logo, não necessitam do uso das famosas “borrachinhas coloridas”, desse modo, acaba sendo um dos principais benefícios do aparelho.

O intervalo entre as visitas ao consultório dentista é maior do que em casos de procedimentos que envolvam o aparelho fixo.

Além disso, o aparelho invisalign também não causa tanto desconforto quantos os convencionais, porque seus alinhadores se encaixam com precisão na boca do paciente, possuindo uma fácil remoção.

Por causa dessa estrutura removível, o acúmulo de resíduos alimentares é bem menor, diferente de como acontece em outros aparelhos. Esse fator diminui os riscos de o paciente desenvolver cáries, doenças nas gengivas e até o mau hálito.

É possível também fazer outros procedimentos enquanto faz uso do invisaling, como o clareamento dental, o que junto desse procedimento, pode deixar seu sorriso ainda mais bonito.

Por último, mas não menos importante, por ser um procedimento que envolve certa aptidão e conhecimento, o método do invisalign só pode ser oferecido por profissionais capacitados e devidamente credenciados.

invisalign preços
Homem segurando aparelho invisalign com as mãos.

Aparelho invisalign preços

Alguns fatores podem interferir nos valores do invisalign, entre elas, estão complexidade do caso, já que existe a possibilidade de pacientes que necessitam dos aparelhos fixos.

Outro ponto que se leva em consideração é o número de alinhadores e o profissional que irá realizar o procedimento, uma vez que cada dentista tem seu próprio preço.

Lembrando que existem o invisalign que é feito por indústria americana e outro por indústria brasileira, e esses fatores também podem interferir no preço do aparelho.

Desse modo, é possível dizer que os valores podem variar entre R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos) a R$ 14.000,00 (quatorze mil reais).

De modo geral, o que vai determinar o valor exato do seu tratamento, será o planejamento que seu caso exige e o número de placas envolvidas para a correção dos seus dentes.

Para que seu sorriso ganhe ainda mais beleza, você precisa estar em dia com sua saúde bucal, seja usando aparelhos fixos ou invisalign.

Por isso, se você quer manter em dia as idas ao consultório dentista, pode começar clicando aqui, onde é possível agendar sua avaliação.

E essas são todas as informações necessárias sobre o invisalign. E se gostou do nosso texto ou tem alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário!

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!