O Que Você Procura ?

o que é harmonização facial

O que é harmonização facial? Conheça mais sobre o procedimento

dentista2

Você sabe o que é harmonização facial? A harmonização facial inclui diferentes tipos de procedimentos estéticos que atuam para promover o bem estar e melhora da autoestima dos pacientes. O envelhecimento da pele é um assunto que está sob discussão entre a maioria das pessoas.

Isso porque a causa do envelhecimento da pele é referente ao passar do tempo, e tratamentos que entardecem as mudanças naturais do tempo, aguçam a curiosidade. 

Como funciona o processo de harmonização facial? 

O processo de harmonização se desdobra sobre vários ângulos e aspectos, dependendo das necessidades estéticas de cada paciente. Por isso, é de extrema necessidade uma check-up médico, para ter certeza que nenhum problema de saúde possa ser empecilho para a realização do procedimento. 

As técnicas dentro da harmonização facial são diversas, dentre as mais procuradas, se encontram o alongamento ou projeção da mandíbula, a definição das maçãs do rosto, aumento, diminuição ou projeção do queixo, elevação ou alinhamento do formato do nariz, alongamento ou aumento de volume nos lábios e elevação dos supercílios, dentre outros procedimentos de grande requerimento estético.

A harmonização facial não envolve cirurgia, e seu trabalho se inicia a partir de uma análise clínica da face, para respeitar as angulações e distâncias já pré existentes, que são específicas de cada pessoa.  

Através da delimitação das áreas de preenchimento é que será realizado o procedimento, levando em consideração as áreas mais pretensiosas a suavizados dentre outras questões. Mas com a finalidade de dar simetria e equilíbrio, valorizando a beleza natural de cada pessoa. 

LEIA TAMBÉM: Quanto custa uma harmonização facial?

Quais os benefícios da harmonização?

Hoje em dia os processos que circundam o procedimento são de grande conhecimento entre as pessoas, que hoje procuram com o intuito de melhorar cicatrizes e manchas, além da angulação facial. 

Os benefícios do procedimento que envolve a harmonização facial são várias, dentre os principais a mudança da autoestima de quem se submete ao procedimento, que possui variadas formas de atuação.      

dentista1

O fortalecimento da pele facial também é de grande discussão entre quem busca uma melhora do aspecto, coloração, e firmeza da pele facial. Além disso, a harmonização facial também possibilita, que imperfeições da área do rosto sejam corrigidas, e com isso, a angulação também pode ser corrigida, trazendo maior harmonia ao rosto do paciente.   

Processo de harmonização facial 

O processo de harmonização facial é feito inicialmente por meio de anestesia tópica, anestesia local ou de bloqueio dependendo da área a ser trabalhada. Após esse procedimento inicial, é feita a realização de injeções de preenchedores, que é realizado com a utilização de agulhas ou microagulhamento.   

Os preenchedores utilizados podem ser definitivos ou temporários, dependendo de cada caso. Essa substância utilizada pode ter duração de um ano a quatro anos, dependendo da área de aplicação.

O procedimento total dura em torno de 30 minutos a uma hora. Pode haver um pouco de inchaço inicialmente, mas isso não é empecilho para a realização de atividades diárias.   

O processo de harmonização do rosto utiliza combinação de técnicas, que vão proporcionar maior equilíbrio entre volume, ângulo e formato, que promove o rejuvenescimento.  

Para quem a harmonização é indicada? 

O processo de harmonização facial é indicada tanto para homens, como para mulheres, que estejam sentindo algum tipo de incômodo referente ao formato do rosto, além de algumas imperfeições que possam aparecer com a idade. 

A perda de volume facial, flacidez e as rugas são as principais questões que aumentam a procura por esse tipo de tratamento. Constituindo a primeira etapa da harmonização, é preciso ter cuidado com a delimitação dos principais traços, que irão passar por modificações, tornando assim proporcional com o restante das áreas que não sofreram intervenção.  

A harmonização facial só não é indicada em casos  pelos quais as insatisfações com a face tenham referência a estrutura específica do rosto, como por exemplo certas intervenções específicas no nariz.  

Em casos como esse é recomendado a intervenção de uma possível rinoplastia, que trará resultados mais positivos para a intervenção harmônica do paciente. 

A técnica também não é recomendada em caso que o paciente não esteja com um bom estado de saúde. Dependendo do quadro de saúde do paciente uma pequena intervenção pode causar problemas mais sérios, por isso o paciente precisa ter certos exames em mãos antes de fazer qualquer procedimento, ainda mais estético.

Com a realização dos procedimentos estéticos de forma clara e acima dos aspectos referentes à saúde de cada paciente, fica muito mais fácil garantir a excelência nos resultados estéticos. Por isso a necessidade de ir atrás dos procedimentos corretos, a partir da consulta com um bom profissional da área, que inclusive mobiliza uma grande equipe para cada estágio de tratamento. 

Dentre os principais profissionais para a realização de procedimentos de harmonização facial se encontram o profissional de dermatologia, o dentista, biomédicos, dentre outros especialistas.  

Resultados da harmonização facial 

É possível identificar as mudanças no rosto em questão de minutos após a realização do procedimento. Por não envolver nenhum método mais invasivo, o procedimento garante mais segurança, e com cerca de 15 a 30 dias o inchaço e vermelhidão causados pelo procedimento somem por completo, sendo assim possível realizar alguns retoques se houver necessidade. 

Os resultados da harmonização facial oferecem resultados temporários, o que reflete na combinação de técnicas para a realização do procedimento. O efeito da utilização da toxina botulínica tem a sua duração de 4 a 6 meses.   

Entretanto, nos casos estéticos que têm a utilização dos preenchimentos com ácido hialurônico, a variação varia de 12 a 18 meses, que pode se estender dependendo da toxina utilizada. Preenchedores com efeito mais duradouro, se resulta de 1 a 4 anos de duração.  

De qualquer forma, as avaliações realizadas em clínicas de estética ou até mesmo em clínicas odontológicas para fazer o tratamento de harmonização facial, são para exatamente traçar a melhor forma de cuidar de uma das partes mais importantes do corpo humano, o rosto, e consequentemente a melhora da autoestima de uma pessoa. 

Muito além do que apenas estética, a harmonização facial pode trazer a melhora da qualidade de vida de uma pessoa, já que seus procedimentos são menos invasivos por não ser feita sobre o aspecto de cirurgia, e sim como uma forma de trazer equilíbrio à face. 

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!