O Que Você Procura ?

harmonização facial masculina

Como funciona harmonização facial masculina?

dentista2

A harmonização facial masculina está cada vez fazendo mais sucesso com os homens. O tratamento que antes era feito somente pelas mulheres está caindo no gosto de famosos e anônimos. 

São várias as celebridades masculinas que estão em busca de cuidar da estética. Cada vez mais vaidosos, os homens estão tomando maior espaço sobre os tratamentos de beleza. 

Veja mais sobre a harmonização facial masculina 

A harmonização facial procura salientar as principais características do rosto masculino. Assim o tornando mais harmônico, com os demais ângulos da face.  

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o material que é utilizado para a realização do tratamento estético no rosto masculino é o mesmo utilizado para os tratamentos nos rostos femininos. 

A única mudança é na forma de aplicação das toxinas, por possuírem ação reagente em partes específicas de cada rosto. O que depende também do ângulo e contorno desejado.

As partes do rosto masculino que são ressaltadas a partir da harmonização facial masculina, são a mandíbula, queixo, nariz (por meio da rinomodelação) e os lábios, porém em quantidade menor. 

Como é feito o preenchimento facial masculino? 

O preenchimento facial com ácido hialurônico tem o papel de evidenciar os pontos de maior destaque do rosto do homem. Porém, as melhorias não são permanentes. 

Em média, o produto é reabsorvido pelo organismo masculino com 18 meses, sendo necessária uma reaplicação, com uma nova harmonização facial masculina.   

É importante ter em mente, que antes de se submeter a qualquer intervenção estética, o paciente precisa ter todas as suas dimensões faciais analisadas, no caso por um profissional de cirurgia plástica.

dentista1

O preenchimento facial será realizado a partir da toxina ácido hialurônico com o auxílio de uma agulha. Com o auxílio dos dedos o profissional irá espalhar a toxina em cada ponto específico no qual se queira realçar. 

A realização da harmonização facial masculina é indolor, assim como a feminina, e apresenta com pouco tempo os seus resultados. 

LEIA TAMBÉM: O que é harmonização facial? Conheça mais sobre o procedimento

Cuidados após o procedimento    

Ao realizar o procedimento é importante manter alguns cuidados, como se ausentar de atividades físicas por alguns dias, ter cuidado com a exposição aos raios solares, se hidratar com maior frequência e principalmente, manter a rotina de higienização.

A limpeza do rosto com maior cuidado após o processo é o que vai garantir uma melhor eficácia do tratamento, e consequentemente um melhor resultado. 

É comum que pacientes não saiam satisfeitos com o resultado do procedimento de harmonização. Mas, por ser um procedimento que tem uma duração pré determinada.

Por utilizar uma enzima que não é posta através de nenhum tipo de cirurgia mais invasiva, a técnica que tem como objetivo a busca por resultados de forma harmônica para a face, tem em sua maioria pacientes satisfeitos com o final do procedimento. 

Caso o resultado do tratamento não tenha sido satisfatório, o recomendado é retornar ao consultório, onde foi realizado o procedimento e solicitar ao profissional cirurgião a aplicação de uma enzima para reverter o processo.  

Quando os resultados começam a aparecer? 

Para os procedimentos realizados na harmonização facial masculina, é necessário esperar de 15 a 30 dias para o resultado completo. E aí sim, a partir de uma nova avaliação saber se é necessário fazer algum retoque estético.   

A harmonização facial busca corrigir imperfeições ou até mesmo realçar as características faciais dos pacientes. Cada pessoa possui a sua particularidade única, por isso a avaliação clínica se faz tão necessária, para não cometer abusos.  

São várias as técnicas em torno do processo de harmonização facial, ainda mais sobre o rosto masculino. As enzimas utilizadas, as técnicas são diferentes do processo feminino, mas a qualidade e resultado final aparecem de forma rápida, com satisfação por ambos os gêneros.  

quanto custa uma harmonização facial masculina

Quanto custa uma harmonização facial masculina?

Assim como a no procedimento feminino, os preços da harmonização são variados. Por isso a importância de pesquisar antes de se submeter a qualquer procedimento. 

O tratamento costuma envolver variados cuidados, além de necessitar de diferentes tipos de toxinas, o que pode impactar no valor final do procedimento estético.

Por exemplo, o procedimento de mandíbula, dependendo do tipo de produto utilizado, pode custar por volta de R$3.000 (três mil reais). Entretanto, cada paciente deve ser analisado para se ter um preço final, dentre as intervenções que serão necessárias.

Lembrando que para realizar um procedimento como esse é preciso contar com um  profissional de saúde de confiança, que seja realmente especialista na área da beleza.    

Como diz o ditado “o barato pode sair caro”, e como estamos falando de intervenções e cuidados com a face, é que o tratamento seja feito da melhor maneira possível. Com isso pode se evitar vários problemas, decorrentes de um tratamento como esse. 

Por mais que não ofereça riscos e que a harmonização facial não tenha intervenções cirúrgicas, de maneira inicial, é um processo que demanda atenção, e precisa de alguém que tenha condições de realizar com segurança tal processo.   

Para quem a harmonização facial masculina é indicada? 

A harmonização facial é indicada para qualquer pessoa que não possui contraindicações, como alergia às substâncias aplicadas e doenças crônicas. 

Essas questões podem ser um impedimento, por oferecer riscos à saúde do paciente, mesmo sendo um procedimento não tão invasivo comparado a outros serviços estéticos.  

Fazer exames clínicos antes de enfrentar um procedimento como esse é de grande importância, ainda mais se o paciente tiver predisposição a doenças por meio familiar. Além disso, é necessário ter certeza da realização da harmonização facial, pois a mudança facial pode ser surpreendente dependendo do formato de cada rosto.   

Porém, o procedimento é mais indicado para pacientes na faixa etária de 30 a 40 anos. Pois apresenta resultados mais visíveis nesse período da vida, já que as rugas e linhas de expressão se apresentam mais marcadas. 

Com o fato que a harmonização facial é um procedimento que vai mudar a angulação do rosto, é extremamente necessário ter consciência dessas mudanças.

Por mais que os resultados da aplicação de toxinas nos rostos masculinos tenham uma duração menor, é necessário conversar com um profissional para um melhor direcionamento.

Tendo isso em vista que agora você conhece como funciona harmonização facial masculina, garanta mais saúde e qualidade de vida agendando em uma de nossas clínicas odontológicas OralDents.

Gostou do texto? Tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!