Quanto custa uma harmonização facial?
Afinal, você sabe quanto custa uma harmonização facial? Queridinha de muitos, principalmente famosos, a harmonização facial é um dos procedimentos estéticos mais buscados nos dias atuais.
Mas já se perguntou como é feito esse procedimento, quanto tempo dura, contraindicações, entre outras dúvidas?
Este é o momento para saber TUDO sobre harmonização facial e estando tudo certo, até mesmo mudar o visual.
Aqui você vai encontrar:
O que é a harmonização facial?
Nosso rosto pode ser considerado como uma das partes mais importantes do nosso corpo, afinal, é por ele que somos reconhecidos e vistos.
A partir disso, a harmonização trata-se de um conjunto de procedimentos que servem para que seu rosto tenha proporções mais equilibradas.
Como funciona?
Por meio de agulhas e cânulas são realizadas aplicações de ácido hialurônico, aplicações de toxina botulínica, peeling, bio-estimulação de colágeno, radiofrequência, entre outros.
Quando comparado com a cirurgia plástica, harmonização facial utiliza apenas agulhas e cânulas, por isso tanto durante a cirurgia quanto o pós-cirúrgico é bem mais tranquilo e a recuperação é mais rápida.
Além disso, de acordo com cada tipo de tratamento, a intervenção cirúrgica pode ser feita por um dentista, dermatologista ou cirurgião plástico especializado.
Benefícios da harmonização facial
Beleza sempre foi algo subjetivo, afinal, o que é belo para um, pode não ser para o outro. O mesmo se aplica quando uma pessoa quer mudar algo que a incomoda.
Como a ideia da técnica de harmonização facial é de é tratar diversas insatisfações, ela pode servir para diversos objetivos, como a correção desses incômodos.
Entretanto, cada caso é único, por isso, é preciso observar qual tipo de procedimento é o ideal para o tipo de mudança que você quer fazer, por exemplo, se é uma a lipoaspiração, botox, ou a rinoplastia.
A harmonização pode corrigir as seguintes insatisfações:
- Aumento dos lábios;
- Redução de olheiras;
- Redução de rugas e marcas de expressão;
- Definição de mandíbula;
- Mudanças sutis no nariz;
- Redução de papadas;
- Aumento ou diminuição do queixo e testa.
Dessa maneira no caso da harmonização facial ela vem para deixar os traços do rosto mais equilibrados e harmônicos.
Tipos de harmonização facial
Você já sabe o que é, como funciona e para que ela serve. Agora é hora de conhecer as possibilidades e tipos de procedimentos que ela pode oferecer:
-
Preenchimento do rosto
Geralmente este tipo de procedimento é realizado com ácido hialurônico. Com ele, é possível aumentar o volume das maçãs do rosto, queixo ou lábios, por exemplo.
Além disso, o preenchimento com ácido hialurônico também é utilizado para nivelar os sulcos – região dos dois lados próxima aos lábios, rugas e preenchimento de olheiras profundas.
Podendo ser feito de 30 minutos a 1 hora, podendo variar de acordo com a área que estiver sendo aplicada as injeções.
-
Aplicação de botox
O botox é uma substância utilizada para levantar ou corrigir o ângulo das sobrancelhas ou suavizar rugas de expressão, como pés de galinha, por exemplo.
Nesse procedimento, consiste em injetar uma toxina, a toxina botulínica, que é conhecida por provocar o relaxamento do músculo, prevenindo a formação de rugas.
-
Lifting Facial
Utilizado para realizar uma harmonização facial, geralmente, o lifting facial é realizado por meio da inserção de fios de ácido polilático, que promove um efeito lifting – levantamento, ao puxar os tecidos, sem que seja preciso recorrer a cirurgia.
-
Microagulhamento
Aqui é realizado milhares de microlesões na pele, por meio de agulhas, que estimulam a produção de colágeno e fatores de crescimento, dando mais firmeza à pele e suavizando manchas e cicatrizes.
A técnica de microagulhamento pode ser realizada com um aparelho manual um aparelho automático podendo variar de acordo com os profissionais.
-
Peeling
Consiste em aplicar substâncias ácidas que promovem uma descamação leve da camada mais externa da pele, estimulando a renovação celular.
Esse processo suaviza as linhas de expressão e promove um tom mais uniforme à pele.
-
Bichectomia
Esse já é um procedimento cirúrgico, em que são removidas pequenas bolsas de gordura acumulada em ambos os lados do rosto.
Feito isso, realça as maçãs do rosto, afinando-as. Geralmente não fica nenhuma cicatriz visível no rosto, porque a cirurgia é realizada através de cortes feitos no interior da boca, que têm menos de 5 mm, quase imperceptível.
Diferente das demais, seus resultados são visíveis a partir de cerca de 1 mês após a intervenção.
-
Procedimentos dentários
Quando falamos de procedimentos estéticos, não são apenas dos rugas, linhas e marcas de expressão.
Alguns exemplos são em certos casos de saúde bucal, para recorrer o uso de aparelho dentário, aplicação de implantes ou clareamento dentário, por exemplo.
É importante destacar que para qualquer procedimento, é necessário respeitar o pós-cirúrgico, para que não haja nenhum tipo de complicações.
Harmonização Orofacial
Mais recente, mas também já se tornando a queridinha de muitos, a harmonização orofacial é inovação nos procedimentos estéticos faciais.
Sendo uma especialidade realizada por diferentes profissionais, como dentistas profissionais, a harmonização orofacial é um tratamento recente na odontologia.
Assim como as demais técnicas de harmonização facial, ela também tem por objetivo trazer um equilíbrio entre as feições do rosto.
A parte que elas se diferenciam é que enquanto a harmonização facial promove igualdade entre os lados do rosto, a harmonização orofacial busca também um equilíbrio entre a relação estética e o sorriso de quem realiza o procedimento.
Além disso, outra diferença aqui é na forma que o processo é feito. Além das substâncias mais comuns, como a toxina e o ácido hialurônico, a harmonização orofacial também pode ser realizada por meio de:
- Bioestimuladores, plasma rico em plaquetas;
- Procedimentos como a bichectomia;
- Microagulhamento;
- Lipoenzimática;
- Skinbooster;
- Subincisão;
- Fototerapia facial;
- Fios de sustentação;
- Fios PDO.
Para ver qual é tipo é mais adequada para o seu caso, confirme com o responsável de fazer esse procedimento, de modo que você tenha o resultado esperado.
Como é o período de recuperação da harmonização facial?
Apesar de ser um tratamento não cirúrgico, a harmonização do rosto tem uma recuperação simples e rápida, que revive a área onde foi aplicada.
Em função do uso das agulhas e demais técnicas, é normal haver um pouco de inchaço, mas não há necessidade de se afastar do trabalho.
Dependendo dos procedimentos, também pode haver um pouco de vermelhidão, mas esse efeito também é temporário e não limita as atividades do dia a dia.
As recomendações são de que para o período de recuperação é necessário proteger a pele da exposição solar e não fazer massagens faciais nos locais aplicados para não prejudicar a aplicação das sustâncias preenchidas.
Quem pode fazer a harmonização facial?
Essa técnica pode ser feita para qualquer pessoa e sem idade mínima, mas sempre avaliando todo histórico de saúde do paciente antes de escolher os procedimentos a serem realizados.
No entanto, caso os pacientes tenham vitiligo, os mesmos não deveram ser submetidos a tratamentos com laser.
Por causa do aumento na procura por esse tratamento, é mais comum hoje em que as pessoas busquem esse procedimento para diminuir os sinais de envelhecimento, como rugas e marcas de expressão e também flacidez.
Apesar de não ter uma idade mínima, não significa que uma jovem criança, no auge da sua juventude e corpo equilibrado precise de uma harmonização.
Então, é possível que em casos que não há necessidade de fazer o tratamento, a pessoa ou um responsável por ela, insista em continuar o procedimento.
Porém, como toda regra tem sua exceção, em casos de reconstrução do rosto por algum tipo de acidente trauma, ou uma deficiência por problemas congênitos, por exemplo, são aconselháveis realizar o procedimento seguindo os devidos cuidados.
Ouros fatores que contam na hora de avaliar a idade de quem quer realizar a harmonização facial são os músculos do rosto que enfraquecem e a gordura que diminui, surgindo assim a flacidez, rugas, quebra da derme e entre outras.
Isso é normal para todos, porém a degradação natural do organismo não são os únicos responsáveis pelo envelhecimento.
A alimentação, exposição ao sol, fatores hereditários entre outros hábitos diários do indivíduo, podem influenciar com que os problemas citados acima, apareçam mais cedo.
Por isso, é mais comum vermos mulheres e homens prevenindo o envelhecimento, de forma voluntária, antes dos 30 anos. Além disso realizar o procedimento chamado skinbooster ajuda a otimizar os resultados.
Quanto custa uma harmonização facial?
O valor da harmonização facial pode sofrer variações dependendo da necessidade de cada paciente e dos tratamentos a serem realizados.
Portanto, temos procedimentos que vão de R$800 (oitocentos reais) que é o caso do botox, até R$10.000 (dez mil reais) que é a frontoplastia. Com efeito, esses preços podem variar de acordo com o profissional, região e clínica escolhidas.
Escolhendo um profissional qualificado
Ao escolher um profissional qualificado para realizar os procedimentos, lembre-se sempre de pesquisar e avaliar antes suas indicações. Por mais que você deseja mudar em pouco tempo, é importante entender que um bom tratamento estético precisa de tempo e acompanhamento. Dessa forma, tome cuidado com tratamentos de valores muito baixos ou resultados milagrosos em poucos dias.
A Clínica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos.
Agende uma avaliação gratuita aqui em uma clínica OralDents mais perto de você.
Vídeo explicativo com o antes e depois da harmonização facial de alguns de nossos pacientes
Nesse vídeo a Drª Kalyssa Silveira irá explicar sobre a harmonização facial, demonstrando os antes e depois de alguns pacientes.
Deixe um Comentário
(0 comentário)