O Que Você Procura ?

cores de aparelho da moda

Cores de aparelho da moda: saiba como escolher a ideal para você

dentista2

As cores do aparelho sempre estiveram na moda, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre qual a melhor cor e como combiná-la com outros aspectos do dia a dia. 

Muito além de um processo odontológico, as cores de aparelho são importantes para tornar o processo até mesmo mais divertido.

Você sabe quais são as cores de aparelho da moda? Sabe como fazer as melhores combinações e qual a função das borrachinhas coloridas? Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre para facilitar o seu tratamento ortodôntico:

Por que utilizar elásticos coloridos no aparelho dental? 

Na verdade, não é uma obrigação que o elástico do aparelho dental seja colorido, mas é uma forma de trazer o tratamento para mais próximo do paciente. 

Alguns pacientes podem preferir utilizar a mesma cor, outros já podem optar por variar as cores mensalmente. A troca das cores do aparelho de dente não se trata exclusivamente de moda, e sim é uma manutenção extremamente necessária para garantir a plena saúde bucal do paciente. 

Assim se pode evitar infecções, causadas pelas borrachinhas, que podem assim juntar partículas de comida, por exemplo. Além disso, após um certo tempo, o item que é feito de látex vai desgastando com o tempo, assim perdendo a sua efetividade e força. 

Cores de aparelho claras 

São várias as formas que as cores de aparelho podem impactar para com o tratamento ortodôntico, indo muito além das cores mais bonitas de aparelho. Como por exemplo, as cores mais claras são as mais discretas.

Dentre os tipos mais escolhidos estão inclusive os elásticos transparentes, como também o branco, amarelo e azul. As cores mais claras são ótimas para as pessoas que possuem dentes mais brancos. 

Como cada pessoa possui uma tonalidade de cor dental diferente, é necessário ficar atento às cores que combinam com cada tonalidade específica. 

dentista1

Cores escuras em dentes mais claros podem remeter a um dente mais escuro também. Se a sua utilização for pelo contrário, por um paciente de dente mais amarelado, pode atuar descartando a sua cor.  

Além disso, as cores mais claras costumam sujar com mais frequência, o que necessita de uma atenção e cuidado maior por parte do paciente.  

Nestes casos é bom evitar o consumo diário de bebidas como o café, refrigerantes, molhos e alimentos ácidos, como o caso de limão e laranja.  

Cores de aparelho escuras 

A utilização de cores de aparelho escura são recomendados para pacientes que possuem os dentes mais amarelados. 

Exemplos de cores de aparelho que fazem moda entre os adultos são o azul marinho, verde escuro, roxo e o preto. Essas são cores clássicas, pois são mais fáceis de combinar com acessórios e roupas. 

Essas cores mais escuras são recomendadas para dentes mais amarelados, pois o contraste que elas dão são mais positivas que cores mais claras ou neutras. A utilização de cores mais escuras dá a impressão que os dentes são mais brancos.  

Entretanto é necessário avaliação, pois dependendo do ângulo que forem colocadas podem transparecer dente sujo ou algo que não ajude na melhora da estética dental. Dessa forma a moda das cores de aparelho precisa da análise de um profissional. 

De qualquer forma, seja por estética ou não, é essencial buscar o auxílio de um profissional antes de realizar qualquer procedimento ortodôntico, ainda quando se trata de questões de cunho estético.

Combinações de cores de aparelho da moda

Combinações de cores de aparelho da moda

Muitas são as crianças e adultos que optam por combinações de cores no aparelho. Essas combinações podem ser bem divertidas, e são um sucesso dependendo da idade e da região que a aplicação ocorre. 

É possível intercalar cores das mais variadas possíveis, como laranja e azul, roxo e amarelo ou até mesmo as cores do seu time do coração, uma vez que são várias as opções na tabela de cores de aparelho.   

Mas assim como em qualquer procedimento odontológico é necessário ter bastante atenção. É importante destacar que independente da cor escolhida, as cores do aparelho são um detalhe dentro do procedimento ortodôntico.

Para realizar o procedimento de tiragem das cores do aparelho e também para colocar é necessário a ajuda e auxílio de um profissional dentista. Jamais tente tirar o item sem auxílio, pois isso pode atrapalhar no desenvolvimento do tratamento com um todo.  

Cada paciente possui uma necessidade específica para o uso do aparelho, por isso cada aparelho funciona em função do problema odontológico de cada um. Uma intervenção errada pode danificar a arcada dentária de forma grave, trazendo sérias lesões, e até mesmo a perda de dentes. 

Como escolher a melhor cor de aparelho? 

O tratamento ortodôntico é utilizado com o objetivo de resolver problemas de desvio no crescimento dentário, no desenvolvimento ou alinhamento da dentição.

Para escolher certo a cor da borrachinha do aparelho é interessante ficar atento a alguma data comemorativa. Datas que possuam algum motivo especial podem ser perfeitas para escolher uma cor mais animada ou algo mais simples. 

Transpassar a sua personalidade também é uma forma de escolher certo a cor utilizada durante o mês. Tudo depende do gosto de cada paciente, e seguindo a tabela de cores do aparelho fica mais fácil escolher a melhor cor.   

Além disso, possuir alguns aplicativos da internet que podem ajudar na escolha da cor. Mas é de grande necessidade ressaltar que pedir o auxílio de um dentista também se faz de grande importância. 

Cuidados com a higienização 

O tratamento que envolve a utilização do aparelho odontológico está baseado no ajuste da arcada dentária do paciente. Assim o paciente ao final do tratamento poderá ter uma melhor qualidade de vida.

Seja pelo aspecto visual ou pelo aspecto funcional, a utilização do aparelho ortodôntico possui grandes benefícios. Utilizado pelo período certo e pela forma correta, a correção dentária pode ocorrer de forma rápida e eficiente. 

Porém os resultados com o aparelho ortodôntico demandam tempo, e por isso é preciso utilizar com rigor a limpeza correta do aparelho e dos dentes.

A higiene do aparelho ortodôntico assim como das borrachas coloridas utilizadas em seu contorno se fazem fundamentais para o seu sucesso.

O período de duração do procedimento vai depender da avaliação clínica de cada paciente. Dependendo da saúde odontológica de cada pessoa, pode ocorrer variações sobre a sua utilização.

Visitas regulares ao dentista

As visitas periódicas ao consultório odontológico são determinantes para a manutenção da saúde bucal em dia, tal como da boa aparência das borrachinhas do aparelho.

É por meio da ida a clínica odontológica OralDents que se é capaz de identificar os problemas relacionados à zona bucal em sua fase inicial, fazendo com que seja maior a probabilidade de sucesso de tratamento.

Logo, é através das visitas regulares ao dentista e de uma boa higiene bucal que se consegue não só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você tem alguma pergunta? Deixe sua pergunta abaixo e nós teremos prazer em respondê-las.

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!