O Que Você Procura ?

cores mais bonitas de aparelho

Quais são as cores mais bonitas de aparelho?

dentista2

Para saber quais as cores mais bonitas do aparelho é necessário fazer uma pesquisa mais específica, além de consultar um profissional da área odontológica.

Cada paciente possui uma particularidade em específico, e por isso a necessidade de uma análise clínica. As cores de aparelho dependem do gosto de cada pessoa.

Sabendo disso vamos mostrar quais são as cores de aparelho mais bonitas e quais as possíveis combinações. Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Quais são as cores de aparelho mais bonitas do mercado? 

Não existe uma cor mais bonita ou feia, tudo depende do gosto de cada pessoa. Mas nada impede de saber quais cores estão na moda. Existe uma tabela de cores que auxilia tanto o profissional dentista quanto o paciente a escolher a melhor cor.

Essa tabela de cores de aparelho tem como principal finalidade uma melhor interação do aparelho com a personalidade e cor dos dentes de cada paciente.

O que considerar antes de escolher a melhor cor?  

Para escolher as melhores cores de aparelho de dente para o tratamento é necessário ficar atento a vários fatores. O que garante se a decisão foi ou não certa é o planejamento.

Quando falamos sobre o sorriso, que é o “cartão de visitas” de todas as pessoas, temos que pensar no que queremos demonstrar como primeira impressão. A cor escolhida melhora o seu sorriso e após um mês de uso, que é o período médio das borrachinhas, é necessário ir ao consultório fazer a troca. 

É importante lembrar de que isso deve acontecer a cada consulta, tanto por questões higiênicas quanto por questões funcionais, pois a borrachinha não se trata apenas de estética e sim como o ponto que ajuda na articulação da boca em geral.

No mercado atual existem borrachinhas de diferentes cores e espessuras. Ou seja, são várias as opções disponíveis para atender todos os gostos e estilos.

dentista1

Considerando todas estas questões, podemos ter uma visão mais ampla sobre este item, que se faz necessário para os bons resultados do procedimento, além de aumentar também a qualidade de vida e o bem-estar do paciente.

Quais são as cores mais bonitas de aparelho?

Como no mundo das borrachinhas coloridas existe uma variedade de possibilidades pela tabela de cores de aparelho, é muito comum ter dúvidas sobre qual cor escolher. A dica é apostar em cores clássicas, que combinam com o estilo do paciente em seu dia-a-dia. 

Dentre as cores versáteis mais escolhidas estão o azul, preto, verde-escuro e roxo. Essas opções ajudam a valorizar as cores mais claras de um sorriso. Além disso, essas opções são indicadas para ambientes de trabalho de estilo mais social.

Além disso, a cor preta é uma das mais procuradas. Essa tonalidade mais escura possui muitas vantagens. Além de ser a mais discreta, essa cor não chama muito atenção, e é fácil de fazer combinações com outros acessórios. 

Cuidado com tons mais claros

As borrachinhas de aparelho que possuem cores mais claras, como o branco e o cinza, são indicadas para o tratamento de pacientes que também querem ser mais discretos.

Essas cores não se destacam na boca, porém, os seus cuidados precisam ser maiores. Isso porque essas cores mais opacas mancham com facilidade. 

Por isso é preciso se ater ao consumo de alimentos com maior teor de pigmentação, como café, refrigerante, sucos de caixinha, além de algumas frutas e legumes. Além desta questão alimentar, a borracha fica desgastada devido ao próprio tempo de uso.

Se estes cuidados não forem levados a sério, o aparelho pode adquirir uma coloração amarelada. E dependendo do caso, é preciso diminuir o consumo desses tipos de alimentos, e higienizar com maior cautela.

Possíveis combinações de cores mais bonitas de aparelho

Outro ponto importante é analisar os tons predominantes das peças do seu guarda-roupa. Como o dispositivo fixo faz parte da rotina profissional e social de um paciente, é importante que as cores do aparelho ortodôntico combinem com o seu estilo de vida, o que envolve a forma como você gosta de se vestir.

Se a predominância for de tons mais coloridos, há uma extensa variedade de estampas, o ideal é apostar em elásticos de cores mais neutras e clássicas, como preto e transparente. Já um guarda-roupa com um estilo mais neutro, combina com tons pasteis e cores primárias, que promovem um toque especial ao look.

As combinações podem ser feitas também baseando na paleta que melhor valoriza a coloração de sua dentição, do seu cabelo e de seu tom de pele, como as cores de aparelho para morenas.

Cuidados com os aparelhos e suas cores 

Independentemente do tipo de aparelho odontológico ou da cor escolhida pelo paciente, é necessário ir periodicamente ao consultório do ortodontista.

Pois somente com o auxílio de um profissional especializado será possível garantir o alinhamento do sorriso da melhor maneira em diferentes situações.

Contudo, isso é necessário que o paciente se atenha a nunca tirar ou substituir as borrachinhas sem o auxílio de um profissional. Como o dentista possui os melhores recursos e técnicas para o procedimento, o processo acontece sem desgaste dos dentes.

Os cuidados com a higienização também devem permanecer. É de grande importância que o paciente continue os cuidados em casa, e que não deixe de escovar os dentes entre as refeições.

Além disso, uma dieta balanceada também é de extrema necessidade. São a partir de pequenos hábitos diários que é possível evitar problemas com a saúde bucal. Com isso, a qualidade de vida de qualquer pessoa aumenta e os benefícios são os melhores possíveis.

Aparelhos invisíveis  

Visitas regulares ao dentista

As visitas periódicas ao consultório odontológico são determinantes para a manutenção da saúde bucal em dia, tal como da boa aparência das borrachinhas de aparelho.

A periodicidade indicada é de 6 meses a 6 meses, sendo assim realizados os procedimentos regulares, como a profilaxia, e a avaliação geral da situação da arcada dentária.

É por meio da ida a clínica odontológica OralDents que se é capaz de detectar os problemas relacionados à zona bucal em sua fase inicial, fazendo com que seja maior a probabilidade de sucesso de tratamento.

Logo, é através das visitas regulares ao dentista, de uma boa alimentação e higiene bucal que se consegue não só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você tem alguma pergunta? Deixe sua pergunta abaixo e nós teremos prazer em respondê-las.

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!