Quanto custa fazer um implante dentário?

Você sabe quanto custa fazer um implante dentário? A busca por implante dentário vem crescendo muito nos últimos anos, em alguns casos por saúde, mas em outros por estética.

dentista2

Para se fazer um implante dentário é preciso entender que não é somente preço. Por isso, saber os valores é importante, mas é importante também escolher um bom dentista e entender como funciona a cirurgia.

O que é implante dentário?

O implante dentário é um procedimento utilizado normalmente em pacientes que perderam algum dente. Entretanto, é realizado também em pacientes que precisam de uma recuperação oral completa, como acontece no caso de pessoas que usam a dentadura. Tendo assim, a confiança de um sorriso saudável outra vez.

O implante nada mais é do que pinos fabricados em titânio, com formatos parecidos com um parafuso. Sendo assim, ao serem colocados servem para apoiar próteses dentárias.

A estrutura feita em titânio funciona como a raiz do dente que é colocada de forma cirúrgica no osso maxilar abaixo da gengiva. Isso permite ao dentista montar dentes substitutos ou pontes para essa área. Então é importante lembrar que todo a cirurgia é feita com total segurança.

Quando é necessário fazer enxerto?

Os implantes dentários podem ser feitos em pacientes que possuam ou não uma boa condição óssea (dos ossos da boca). Em casos em que o paciente não tenha, precisa fazer o tratamento de enxerto ósseo. O enxerto é o preenchimento com o osso do próprio paciente ou osso artificial. Existem várias técnicas para que se faça o implante. Porém, é preciso que se analise a situação de cada paciente, e veja o que é melhor para cada um.

Quais são os benefícios de um implante?

Certamente existem várias vantagens de se fazer um implante, entre eles estão à melhora da autoestima, confiança, segurança para sorrir. Além da saúde, com a recuperação dos dentes perdidos, melhora também a  entrada dos alimentos. Melhorando a mastigação e o processo de digestão.

 

Quanto custa um implante dentário?

Afinal, quanto custa um implante dentário? Quando falamos da área da saúde, principalmente da parte odontológica, não é tão simples tabelar valores, como se faz com outros produtos. Os implantes podem variar de acordo com o pino utilizado, com a coroa utilizada e até mesmo com o laboratório que vai fabricar aquela coroa. Além de cada paciente receber um diagnóstico diferente e possuir diferentes necessidades. Normalmente o preço do procedimento varia  entre  R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00 por cada dente implantado.

dentista1

 

Implante dentário barato é perigoso?

Sim, é perigoso. Portanto, aqui vai uma dica valiosa, muitas pessoas, na ansiedade de fazer algo que deseja muito e querer gastar pouco, acabam sendo seduzidos por valores baixos. Pesquise, converse com pessoas que já tenham feito o procedimento. Tire todas as suas dúvidas com o dentista antes de começar o tratamento, e tenha certeza que está se sentindo seguro para realizar.

 

Qualquer  pessoa pode fazer implante?

Apesar de não ser uma cirurgia considerada de alto risco, é importante ter atenção para quem pode ou não fazer o implante. O implante dentário normalmente não é aconselhado para pessoas que estejam fazendo tratamentos mais invasivos. Tratamentos como quimioterapia e radioterapia, mulheres grávidas, pacientes com osteoporose e hepatite. Pacientes com diabetes não controlada e pacientes que fazem uso de medicamentos que afetam a resistência dos ossos, devem também consultar antes um dentista.

 

Medo de dentista?

Se você tem medo de como pode ser o procedimento do implante, dessa forma, é importante saber que o paciente faz o procedimento anestesiado. O uso da sedação endovenosa é indicado em casos de procedimentos mais complexos. Procedimentos como de enxerto ósseo, e na maior parte de procedimentos de implantes dentários.

 

Quanto tempo dura o tratamento?

Normalmente quando fazemos procedimentos como estes, logo queremos o resultado. Porém, mais uma vez, essa é uma pergunta que depende muito de cada paciente e qual tipo de tratamento ele esta sendo submetido.

O tratamento do implante em alguns casos pode demorar de 6 a 8 meses. O que não é uma regra, o tempo pode ser muito menor, ou um pouco maior, de acordo com cada necessidade.

 

Clinicas que fazem implante

Ao escolher um dentista para cuidar de seu sorriso, lembre-se sempre de pesquisar e avaliar antes suas indicações. Por mais que você deseja mudar o sorriso em pouco tempo, é importante entender que um bom tratamento ortodôntico precisa de tempo e acompanhamento. Dessa forma, tome cuidado com tratamentos de valores muito baixos ou resultados milagrosos em poucos dias.

Portanto, se você está em dúvida sobre qual dentista escolher, nós te ajudamos nessa escolha também. A Clínica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos.

O que você estar esperando para garantir seu novo sorriso???

Clique aqui e agende sua avaliação!

Afinal, gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

dentista

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!