O Que Você Procura ?

quanto custa um implante dentário

Quanto custa um implante dentário?

dentista2

Você sabe quanto custa um implante dentário? A busca por implante dentário vem crescendo muito nos últimos anos, em alguns casos por saúde, mas em outros por estética.

Para se fazer um implante dentário é preciso entender que não é somente preço. Por isso, saber os valores é importante, mas é importante também escolher um bom dentista e entender como funciona a cirurgia.

O que é implante dentário
Prótese dental que simula como é feito um implante dentário.

O que é implante dentário?

O implante dentário é um procedimento utilizado normalmente em pacientes que perderam algum dente, assim como é o caso da prótese dentária. Entretanto, é realizado também em pacientes que precisam de uma recuperação oral completa, como acontece no caso de pessoas que usam a dentadura. Tendo assim, a confiança de um sorriso saudável outra vez.

O implante nada mais é do que pinos fabricados em titânio, com formatos parecidos com um parafuso. Sendo assim, ao serem colocados servem para apoiar próteses dentárias.

A estrutura feita em titânio funciona como a raiz do dente que é colocada de forma cirúrgica no osso maxilar abaixo da gengiva. Isso permite ao dentista montar dentes substitutos ou pontes para essa área. Então é importante lembrar que todo a cirurgia é feita com total segurança.

Como é feito implante dentário?

O procedimento precisa ser realizado por um profissional, porque precisa de certas técnicas que apenas um profissional dentista conhece, como anestesia local.

A partir disso, o profissional começa o processo de extração, em que ele deverá extrair os dentes que estejam causando problemas, de modo que seja possível colocar o implante dentário e por cima dele, o dente.

O tempo do procedimento pode variar de acordo com cada paciente. Por exemplo, no implante dentário tradicional o encaixe e a adaptação do dente pode levar em média, 6 meses para os dentes de cima e 4 meses para os de baixo.

Após ser feito o procedimento, o profissional poderá indicar analgésicos e repouso, de no mínimo  24 horas, lembrando que é essencial evitar qualquer tipo de esforço e fazer atividade física na primeira semana.

Quando é necessário fazer enxerto?

Os implantes dentários podem ser feitos em pacientes que possuam ou não uma boa condição óssea (dos ossos da boca).

dentista1

Em casos em que o paciente não tenha, precisa fazer o tratamento de enxerto ósseo. O enxerto é o preenchimento com o osso do próprio paciente ou osso artificial.

Existem várias técnicas para que se faça o implante. Porém, é preciso que se analise a situação de cada paciente, e veja o que é melhor para cada um.

Quais são os benefícios de um implante?

Certamente existem várias vantagens de se fazer um implante, entre eles estão à melhora da autoestima, confiança, segurança para sorrir. Além da saúde, com a recuperação dos dentes perdidos, melhora também a  entrada dos alimentos. Melhorando a mastigação e o processo de digestão.

Quanto custa um implante dentário
Afinal, quanto custa um implante dentário?

Quanto custa um implante dentário?

Afinal, quanto custa um implante dentário? Quando falamos da área da saúde, principalmente da parte odontológica, não é tão simples tabelar valores, como se faz com outros produtos. Os implantes podem variar de acordo com o pino utilizado, com a coroa utilizada e até mesmo com o laboratório que vai fabricar aquela coroa. Além de cada paciente receber um diagnóstico diferente e possuir diferentes necessidades. Normalmente o preço do procedimento varia  entre  R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00 por cada dente implantado.

Tipos de implante dentário

Cabe ao profissional definir qual seria o melhor procedimento, mas para conhecimento, é válido saber que entende mais de um tipo de implante dentário e aqui explico sobre cada um deles.

1. Implante unitário simples

Casos que é necessário repor um único dente ou uma menor quantidade, esse procedimento pode ser indicado. Nele, é utilizado um pino para que substitua o dente que foi perdido, e depois de um período de 02 ou 03 meses pode se inserir uma prótese ou coroa.

Para ter mais sucesso nesse implante dentário, é aconselhável que ele seja realizado o quanto antes. Afinal, quanto mais tempo se fica sem um implante nos dentes perdidos, maiores são as chances de que haja absorção do osso maxilar pelo organismo.

Lembrando que é imprescindível que o paciente tenha massa óssea suficiente para que se consiga suportar o novo dente.

2. Implante duplo

Pode acontecer casos em que o paciente pode vir a perder três dentes consecutivos. Quando isso acontece, é preciso analisar as condições do osso para que apenas dois implantes sejam o suficiente para substituir as três perdas.

O implante duplo se difere do implante unitário simples é que, nesse caso, a prótese do meio fica em um espaço vazio, apoiada na gengiva. Essa alternativa reduz o custo do tratamento e é uma excelente opção para preencher a falta dos dentes perdidos.

3. Implante com prótese protocolo

Esse procedimento é indicado para casos em que grande parte dos dentes já está comprometida, utilizando de 4 a 8 implantes para sustentar uma prótese total fixa, de forma que pareça bastante natural e oferece grande segurança para o paciente.

Entretanto, assim como no implante duplo, é necessário que os ossos estejam saudáveis para que o procedimento seja realizado e tenha sucesso.

4. Implante com prótese overdenture

Esse procedimento possui um preço mais baixo do que a opção anterior, e utiliza o modelo overdenture, em que é possível fazer de 2 a 6 implantes, em que são encaixados a prótese total.

Esse tipo de prótese funciona como uma dentadura fixa, oferecendo segurança ao mastigar, porém, pode ser retirada para facilitar a hora de higienizá-la.

5. Implante zigomático

Por último, esse tipo de implante dentário é indicado para pacientes que sofrem de atrofia maxilar, que assim dispensa a necessidade do enxerto ósseo.

Nele, a fixação do pino ocorre no osso zigomático – por isso o nome, também é a região conhecida como a maçã do rosto.

Nesse procedimento os resultados são bastante satisfatórios, podendo substituir as próteses totais removíveis.

Agora que entende quais os tipos de implante dentário, busque seu dentista e identifique qual é o melhor para seu caso, lembrando que é imprescindível ter uma rotina de ir ao consultório dentista.

Implante dentário barato é perigoso?

Sim, é perigoso. Portanto, aqui vai uma dica valiosa, muitas pessoas, na ansiedade de fazer algo que deseja muito e querer gastar pouco, acabam sendo seduzidos por valores baixos. Pesquise, converse com pessoas que já tenham feito o procedimento. Tire todas as suas dúvidas com o dentista antes de começar o tratamento, e tenha certeza que está se sentindo seguro para realizar.

Qualquer  pessoa pode fazer implante?

Apesar de não ser uma cirurgia considerada de alto risco, é importante ter atenção para quem pode ou não fazer o implante. O implante dentário normalmente não é aconselhado para pessoas que estejam fazendo tratamentos mais invasivos. Tratamentos como quimioterapia e radioterapia, mulheres grávidas, pacientes com osteoporose e hepatite. Pacientes com diabetes não controlada e pacientes que fazem uso de medicamentos que afetam a resistência dos ossos, devem também consultar antes um dentista.

Medo de dentista?

Se você tem medo de como pode ser o procedimento do implante, dessa forma, é importante saber que o paciente faz o procedimento anestesiado. Procedimentos como de enxerto ósseo, e na maior parte de procedimentos de implantes dentários. O uso da sedação endovenosa é indicado em casos de procedimentos mais complexos.

Quanto tempo dura o tratamento?

Normalmente quando fazemos procedimentos como estes, logo queremos o resultado. Porém, mais uma vez, essa é uma pergunta que depende muito de cada paciente e qual tipo de tratamento ele esta sendo submetido.

O tratamento do implante em alguns casos pode demorar de 6 a 8 meses. O que não é uma regra, o tempo pode ser muito menor, ou um pouco maior, de acordo com cada necessidade.

Clínicas que fazem implante

Ao escolher um dentista para cuidar de seu sorriso, lembre-se sempre de pesquisar e avaliar antes suas indicações. Por mais que você deseja mudar o sorriso em pouco tempo, é importante entender que um bom tratamento ortodôntico precisa de tempo e acompanhamento. Dessa forma, tome cuidado com tratamentos de valores muito baixos ou resultados milagrosos em poucos dias.

Portanto, se você está em dúvida sobre qual dentista escolher, nós te ajudamos nessa escolha também. A Clínica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos.

O que você estar esperando para garantir seu novo sorriso? Garanta mais saúde para sua boca, conheça nossas clínicas OralDents e agende uma avaliação.

Gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário, será um prazer responde-los!

dentista

Deixe um Comentário

(1 comentário)

  • Dr. Fernando Rezende

    Artigo muito bem escrito, irei recomendar para os meus pacientes.

    Obrigado.

  • O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!