O Que Você Procura ?

Implante dentário dói?

Implante dentário dói? Saiba as verdades e mentiras!

dentista2

Afinal, implante dentário dói? Qualquer pessoa pode fazer implantes dentários?

Essas são dúvidas bem comuns, pensando nisso, separamos algumas informações sobre implante dentário e outras sobre o procedimento de implante. Confira em nosso artigo!

Existe contra indicação ao fazer um implante dentário?

Normalmente, os principais motivos de contra indicação ao realizar um implante, é a colocação de implantes dentários em crianças antes da fase final de crescimento.

Outro fator de contra indicação é em pessoas com problemas cardíacos de alto risco, com próteses valvulares aórticas ou mitrais, cardiopatas congênitas ou com antecedentes de endocardite infecciosa, diferente da prótese dentária que não tem contra indicação.

Os implantes rejeitam?

Não existe risco de rejeição dos implantes pelo organismo. Os implantes são feitos de titânio e esse material é inerte ao osso. Ou seja, o organismo não percebe que algo foi colocado no osso e por isso tenta fechar o furo feito pela broca para a colocação do implante.

Quando o osso preenche esse orifício, ele trava o implante e isso é o que chamamos de osseointegração. O que pode ocorrer, são problemas devido a problemas na cirurgia, no pós-operatório, pela qualidade do osso, mas não por rejeição.

quem pode fazer implante dentário

Qualquer pessoa pode fazer implante dentário?

Esse é um ponto que deve ser avaliado de forma particular, de acordo com a saúde de cada paciente. O que acontece, é que algumas vezes o paciente não pode fazer o implante naquele momento específico, mas isso não significa que ele nunca poderá fazer.

O mais importante é que o paciente tenha um bom estado de saúde de forma geral, e acima de tudo, ter acompanhamento de um implantodontista.

dentista1

Por ser um procedimento estético, o custo do implante dentário pode ser um problema para alguns pacientes, mas deve-se levar em conta que o tratamento pode ser encontrado em um valor bem acessível e na cobertura de alguns planos odontológicos.

Quando é necessário fazer enxerto?

Os implantes dentários podem ser feitos em pacientes que possuam ou não uma boa condição óssea (dos ossos da boca). Em casos em que o paciente não tenha, precisa fazer o tratamento de enxerto ósseo.

O enxerto é o preenchimento com o osso do próprio paciente ou osso artificial. Existem várias técnicas para que se faça o implante. Porém, é preciso que se analise a situação de cada paciente, e veja o que é melhor para cada um.

LEIA TAMBÉM: Implante dentário antes e depois: conheça os todos os benefícios

Qual a taxa de sucesso dos implantes dentários?

O índice de problemas relacionados a implante são bem baixo. Normalmente, em cada 100 procedimentos podem ocorrer problemas em dois. Mesmo com esses problemas, a cirurgia pode ser refeita. Somente no caso de pacientes fumantes e que façam o uso constante de álcool tem essas médias diminuídas para aproximadamente 85% de sucesso e 15% de complicações.

É possível colocar os implantes e os dentes no mesmo dia?

Depende de cada paciente, por isso é muito importante o acompanhamento de um profissional de confiança. Para que seja possível colocar os implantes e os dentes no mesmo dia, o paciente precisa ter quantidade e qualidade suficiente de osso. Normalmente, quando existe osso na região inferior é possível, pois o osso da mandíbula é menos poroso.

Já a maxila o osso é mais poroso, tornando a fixação do implante mais difícil. Portanto, para a colocação dos implantes imediatos é necessário avaliar a quantidade óssea, o número de implantes e os dentes que serão implantados.

Implante dentário dói?

É muito comum as pessoas acharem que o implante dentário dói, porém, a colocação de implantes é bem tranquila em relação a dores. Tal como é feito o implante dentário, a anestesia é local e é a mesma que utilizada para qualquer tratamento dentário.

O único momento que pode causar alguma dor ou desconforto é no momento de abrir a gengiva, porém nem sempre é necessário. O paciente não sente dor ao mexer nos ossos, pois como o osso não possui inervação, ele não sente dor.

O pós operatório é tranquilo, recomenda-se o uso de analgésico, antibiótico, anti-inflamatório e repouso no dia da cirurgia. Dessa forma, no dia seguinte o paciente já pode voltar as suas atividades de trabalho, com moderação.

Escolhendo um implantodontista

Ao escolher um dentista para cuidar de seu sorriso, lembre-se sempre de pesquisar e avaliar antes suas indicações. Por mais que você deseja mudar o sorriso em pouco tempo, é importante entender que um bom tratamento ortodôntico precisa de tempo e acompanhamento. Dessa forma, tome cuidado com tratamentos de valores muito baixos ou resultados milagrosos em poucos dias.

Portanto, se você está em dúvida sobre qual dentista escolher, nós te ajudamos nessa escolha também. A clínica odontológica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos.

O que você estar esperando para garantir seu novo sorriso?

Agende sua avaliação gratuita conosco!

Afinal, gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!