O Que Você Procura ?

harmonização facial

Quanto custa a harmonização facial?

dentista2

Afinal, você sabe quanto custa a harmonização facial? Queridinha de muitos, principalmente famosos, a harmonização facial é um dos procedimentos estéticos mais buscados no Google.

Mas já se perguntou como é feito esse procedimento, quanto tempo dura, contraindicações, entre outras dúvidas?

Este é o momento para saber TUDO sobre harmonização facial e estando tudo certo, até mesmo mudar o visual. Boa leitura e vamos aprender mais sobre o procedimento.

O que é a harmonização facial?

Nosso rosto pode ser considerado como uma das partes mais importantes do nosso corpo, afinal, é por ele que somos reconhecidos e vistos.

A partir disso, a harmonização trata-se de um conjunto de procedimentos que servem para que seu rosto tenha proporções mais equilibradas.

Essa prática tem chamado a atenção, bombando principalmente nas redes sociais, registrando um aumento de 540% na pesquisa sobre o assunto em 2020.

Por ser “sem cortes”, o procedimento atrai aqueles que querem dar uma repaginada, até mesmo durante o período de isolamento por causa do novo coronavírus.

Como funciona?

Por meio de agulhas e cânulas são realizadas aplicações de ácido hialurônico, aplicações de toxina botulínica, peeling, bio-estimulação de colágeno, radiofrequência, entre outros.

Quando comparado com a cirurgia plástica, harmonização facial utiliza apenas agulhas e cânulas, por isso tanto durante a cirurgia quanto o pós-cirúrgico é bem mais tranquilo e a recuperação é mais rápida.

Além disso, de acordo com cada tipo de tratamento, a intervenção cirúrgica pode ser feita por um dentista, dermatologista ou cirurgião plástico especializado.

dentista1

Benefícios da harmonização facial

Beleza sempre foi algo subjetivo, afinal, o que é belo para um, pode não ser para o outro. O mesmo se aplica quando uma pessoa quer mudar algo que a incomoda.

Como a ideia da técnica de harmonização facial é de é tratar diversas insatisfações, ela pode servir para diversos objetivos, como a correção desses incômodos.

Entretanto, cada caso é único, por isso, é preciso observar qual tipo de procedimento é o ideal para o tipo de mudança que você quer fazer, por exemplo, se é uma a lipoaspiração, botox, ou a rinoplastia.

A harmonização pode corrigir as seguintes insatisfações:

  • Aumento dos lábios;
  • Redução de olheiras;
  • Redução de rugas e marcas de expressão;
  • Definição de mandíbula;
  • Mudanças sutis no nariz;
  • Redução de papadas;
  • Aumento ou diminuição do queixo e testa.

Dessa maneira no caso da harmonização facial ela vem para deixar os traços do rosto mais equilibrados e harmônicos.

Tipos de harmonização facial:

Você já sabe o que é, como funciona e para que ela serve. Agora é hora de conhecer as possibilidades e tipos de procedimentos que ela pode oferecer:

  1. Preenchimento do rosto

Geralmente este tipo de procedimento é realizado com ácido hialurônico. Com ele, é possível aumentar o volume das maçãs do rosto, queixo ou lábios, por exemplo.

Além disso, o preenchimento com ácido hialurônico também é utilizado para nivelar os sulcos – região dos dois lados próxima aos lábios, rugas e preenchimento de olheiras profundas.

Podendo ser feito de 30 minutos a 1 hora, podendo variar de acordo com a área que estiver sendo aplicada as injeções.

botox

  1. Aplicação de botox

botox é uma substância utilizada para levantar ou corrigir o ângulo das sobrancelhas ou suavizar rugas de expressão, como pés de galinha, por exemplo.

Nesse procedimento, consiste em injetar uma toxina, a toxina botulínica, que é conhecida por provocar o relaxamento do músculo, prevenindo a formação de rugas.

  1. Lifting Facial

Utilizado para realizar uma harmonização facial, geralmente, o lifting facial é realizado por meio da inserção de fios de ácido polilático, que promove um efeito lifting – levantamento, ao puxar os tecidos, sem que seja preciso recorrer a cirurgia.

  1. Microagulhamento

Aqui é realizado milhares de microlesões na pele, por meio de agulhas, que estimulam a produção de colágeno e fatores de crescimento, dando mais firmeza à pele e suavizando manchas e cicatrizes.

A técnica de microagulhamento pode ser realizada com um aparelho manual um aparelho automático podendo variar de acordo com os profissionais.

  1. Peeling

Consiste em aplicar substâncias ácidas que promovem uma descamação leve da camada mais externa da pele, estimulando a renovação celular.

Esse processo suaviza as linhas de expressão e promove um tom mais uniforme à pele.

  1. Bichectomia

Esse já é um procedimento cirúrgico, em que são removidas pequenas bolsas de gordura acumulada em ambos os lados do rosto.

Feito isso, realça as maçãs do rosto, afinando-as. Geralmente não fica nenhuma cicatriz visível no rosto, porque a cirurgia é realizada através de cortes feitos no interior da boca, que têm menos de 5 mm, quase imperceptível.

Diferente das demais, seus resultados são visíveis a partir de cerca de 1 mês após a intervenção.

  1. Procedimentos dentários

Quando falamos de procedimentos estéticos, não são apenas dos rugas, linhas e marcas de expressão.

Alguns exemplos são em certos casos de saúde bucal, para recorrer o uso de aparelho dentário, aplicação de implantes ou clareamento dentário, por exemplo.

É importante destacar que para qualquer procedimento, é necessário respeitar o pós-cirúrgico, para que não haja nenhum tipo de complicações.

Harmonização Orofacial

Mais recente, mas também já se tornando a queridinha de muitos, pode ser considerada como uma inovação nos procedimentos estéticos faciais.

Sendo uma especialidade realizada por diferentes profissionais, como dentistas profissionais, a harmonização orofacial é um tratamento recente na odontologia.

Assim como as demais técnicas de harmonização facial, ela também tem por objetivo trazer um equilíbrio entre as feições do rosto.

A parte que elas se diferenciam é que enquanto a harmonização facial promove igualdade entre os lados do rosto, a harmonização orofacial busca também um equilíbrio entre a relação estética e o sorriso de quem realiza o procedimento.

Além disso, outra diferença aqui é na forma que o processo é feito. Além das substâncias mais comuns, como a toxina e o ácido hialurônico, a harmonização orofacial também pode ser realizada por meio de:

  • Bioestimuladores, plasma rico em plaquetas,
  • Procedimentos como a bichectomia,
  • Microagulhamento,
  • Lipoenzimática,
  • Skinbooster,
  • Subincisão,
  • Fototerapia facial,
  • Fios de sustentação e
  • Fios PDO

Para ver qual é tipo é mais adequada para o seu caso, confirme com o responsável de fazer esse procedimento, de modo que você tenha o resultado esperado.

Como é o período de recuperação da harmonização facial?

Apesar de ser um tratamento não cirúrgico, a harmonização do rosto tem uma recuperação simples e rápida, que revive a área onde foi aplicada.

Em função do uso das agulhas e demais técnicas, é normal haver um pouco de inchaço, mas não há necessidade de se afastar do trabalho.

Dependendo dos procedimentos, também pode haver um pouco de vermelhidão, mas esse efeito também é temporário e não limita as atividades do dia a dia.

As recomendações são de que para o período de recuperação é necessário proteger a pele da exposição solar e não fazer massagens faciais nos locais aplicados para não prejudicar a aplicação das sustâncias preenchidas.

Quem pode fazer a harmonização facial?

Essa técnica pode ser feita para qualquer pessoa e sem idade mínima, mas sempre avaliando todo histórico de saúde do paciente antes de escolher os procedimentos a serem realizados.

No entanto, caso os pacientes tenham vitiligo, os mesmos não deveram ser submetidos a tratamentos com laser.

Por causa do aumento na procura por esse tratamento, é mais comum hoje em que as pessoas busquem esse procedimento para diminuir os sinais de envelhecimento, como rugas e marcas de expressão e também flacidez.

Apesar de não ter uma idade mínima, não significa que uma jovem criança, no auge da sua juventude e corpo equilibrado precise de uma harmonização.

Então, é possível que em casos que não há necessidade de fazer o tratamento, a pessoa ou um responsável por ela, insista em continuar o procedimento.

Porém, como toda regra tem sua exceção, em casos de reconstrução do rosto por algum tipo de acidente trauma, ou uma deficiência por problemas congênitos, por exemplo, são aconselháveis realizar o procedimento seguindo os devidos cuidados.

Ouros fatores que contam na hora de avaliar a idade de quem quer realizar a harmonização facial são os músculos do rosto que enfraquecem e a gordura que diminui, surgindo assim a flacidez, rugas, quebra da derme e entre outras.

Isso é normal para todos, porém a degradação natural do organismo não são os únicos responsáveis pelo envelhecimento.

A alimentação, exposição ao sol, fatores hereditários entre outros hábitos diários do indivíduo, podem influenciar com que os problemas citados acima, apareçam mais cedo.

Por isso, é mais comum vermos mulheres e homens prevenindo o envelhecimento, de forma voluntária, antes dos 30 anos.

harmonização facial preço

Harmonização facial: preço

O valor da harmonização facial pode sofrer variações dependendo da necessidade de cada paciente e dos tratamentos a serem realizados.

Portanto, temos procedimentos que vão de R$800,00 que é o caso do botox, até R$10.000,00 que é a frontoplastia.  Com efeito, esses preços podem variar de acordo com o profissional, região e clínica escolhidas.

Escolhendo um profissional qualificado 

Ao escolher um profissional qualificado para realizar os procedimentos, lembre-se sempre de pesquisar e avaliar antes suas indicações. Por mais que você deseja mudar em pouco tempo, é importante entender que um bom tratamento estético precisa de tempo e acompanhamento. Dessa forma, tome cuidado com tratamentos de valores muito baixos ou resultados milagrosos em poucos dias.

A Clínica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos.

Então o que você estar esperando para garantir seu novo sorriso???

Clique aqui e agende sua avaliação!

Afinal, gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

dentista

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!