O Que Você Procura ?

harmonização facial antes e depois

Os melhores antes e depois da harmonização facial

dentista2

Cada vez mais buscada dentre os procedimentos estéticos, o antes e depois da harmonização facial surpreende com seu resultado.

A harmonização é constituída por um conjunto de processos, que resultam no equilíbrio do formato geral do rosto de quem adere ao procedimento. O tratamento tem como principais objetivos, tornar o mais próximo possível o rosto humano de uma perfeita harmonia entre suas curvaturas.

Famoso entre os artistas de tv, o procedimento ganhou espaço com o passar dos anos, e tem atraído o interesse de anônimos, que buscam ter os mesmos efeitos de forma eficiente e segura. 

Como é feito a harmonização facial? 

O envelhecimento é um processo natural, já que com o passar do tempo a pele humana tende a perder gordura e sua musculatura pode ficar mais fraca. 

Em algumas pessoas, esse processo é menos visível, porém, são muitas as pessoas que apresentam manchinhas indesejadas, além de de olheiras mais aprofundadas. A harmonização facial ajuda principalmente a retardar o envelhecimento, assim agindo na melhora de insatisfações e detalhes que tragam algum tipo de incômodo. 

O procedimento é realizado de forma rápida e sem cortes. Com os processos utilizados no tratamento é possível ter uma boca mais carnuda, uma testas que possua menos rugas, um queixo mais acentuado, além de um nariz mais arrebitado, sem passar por procedimentos cirúrgicos.  

A forma como enxergamos a beleza é algo super relativo, pois cada pessoa possui características próprias, sendo um conjunto harmônico pelo ponto de vista de cada ser. O tratamento de harmonização facial aparece como um realizador da acentuação dessa harmonia já existente em cada pessoa. 

As perspectivas harmônicas de cada paciente não são alteradas, apenas moduladas dentro de um formato que corrobora para próximo do que seria considerado “perfeito” dentro de traços equilibrados. 

Em busca desse equilíbrio é que o procedimento se tornou famoso entre médicos e famosos, que têm cada vez mais procurado pelos tratamentos. 

dentista1

Duração do processo de harmonização 

Duração do processo de harmonização 

O procedimento de harmonização pode ser feito de várias formas, dependendo do objetivo de cada procedimento, além do direcionamento de cada profissional.  

A técnica pode ser realizada por uma equipe de profissionais, dentre essa equipe estão: o dentista, profissional de dermatologia, o cirurgião plástico, biomédico e outros. 

A técnica pode perdurar em suas primeiras horas de processo. Após as intervenções médicas, alguns preenchedores, como no caso do ácido hialurônico, atuam na absorção da água assim melhorando as rugas, onde o líquido foi colocado O processo de absorção geralmente ocorre entre 7 a 14 dias. 

O resultado final da técnica de harmonização facial, conclui o seu processo dentro de 15 a 30 dias. De início pode ocorrer o surgimento de algumas marcas de hematomas ou inchaço, mas elas são normais do tratamento, e somem com alguns dias. 

Quando fazer harmonização facial 

Antes da realização de qualquer procedimento técnico, é necessário ter atenção ao local da realização da técnica e do profissional responsável pela harmonização, bem como se informar dos riscos que podem perdurar em seu tratamento. 

O paciente precisa de uma avaliação antes de realizar qualquer intervenção, até mesmo para ter certeza que não há nenhuma predisposição a doenças ou doenças já existentes que podem levar a algum problema futuro.  

O procedimento é um processo feito para fins estéticos, tendo como principais indicações, a diminuição de papada, marcas de expressão, rugas, olheiras, redefinição da testa, queixo, entre outras questões estéticas. Sendo de grande importância que o processo seja realizado por um profissional, para evitar qualquer problema, seja durante o processo, ou após a sua realização. 

Técnicas dos procedimentos de harmonização

Dentre os procedimentos mais procurados para a técnica estão, o preenchimento do rosto, que consiste em aumentar o volume da maçã do rosto, queixo e lábios. O processo ocorre a partir da utilização do ácido hialurônico, e a intervenção pode durar cerca de 30 minutos a 1 hora, dependendo da região facial onde será feito o procedimento.  

A aplicação do botox, que é bem conhecida entre os famosos, é utilizada com o intuito de levantar ou corrigir o ângulo do rosto, comumente utilizado para levantar a sobrancelha. O Botox é composto por uma toxina, chamada de toxina botulínica, que permite o relaxamento de músculos específicos do rosto, onde for aplicado, evitando a formação de rugas. 

O microagulhamento se desdobra em microlesões na pele, estimulando o processo de colágeno, provocando mais firmeza à pele, suavizando assim manchas e cicatrizes.

O processo de peeling consiste na aplicação de algumas substâncias ácidas, promovendo a descamação de forma leve da camada considerada mais externa da pele, o que estimula uma renovação das células, que assim suavizam as linhas de expressão e tornam a coloração da pele mais uniforme. 

O tratamento conhecido como bichectomia se resume em um procedimento cirúrgico que envolve pequenas bolsas constituídas de gordura acumulada, que se localizam em ambos os lados do rosto, assim realçando as maçãs da face, e ao mesmo tempo as tornando mais finas. O processo em termos gerais não provoca nenhum tipo de cicatriz visível, já que a cirurgia é feita por meio de cortes no interior da boca, apresentando menos de 5 mm.

O procedimento em sua totalidade, só aparenta seus resultados por volta de 1 mês após a intervenção.

Gostaria de saber o valor da harmonização facial? Recomendamos que você leia esse artigo: Conheça qual o melhor preço da harmonização facial.

Harmonização facial antes e depois

A harmonização facial antes e depois de realizada promove excelentes benefícios, dentre eles a prevenção do envelhecimento, o fortalecimento da pele, além de promover uma melhor estética para o paciente.  

Questões referentes à autoestima também melhoram com o processo, já que o tratamento procura melhorar questões que envolvem ângulo e imperfeições do rosto, que trazem de volta a autoestima e qualidade de vida para vários pacientes.

Sendo nítido os benefícios ao comparar o antes da físico e psicológico dos pacientes com o processo finalizado, após a rápida recuperação que a harmonização proporciona.  

O procedimento é minimamente invasivo que pode ser realizar em uma clínica odontológica especializada, sem cortes e com rápida recuperação, em comparação com outros tratamentos estéticos, além de melhorar de forma breve o aspecto da pele facial, tornando-a mais firme e forte em comparação com peles sem o procedimento. E os efeitos são ainda maiores dependendo da idade do paciente, o que torna o processo de harmonização facial de grande procura. 

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!