O Que Você Procura ?

borrachinha de aparelho cores mais usadas

Borrachinha de aparelho: quais são as cores mais usadas?

dentista2

Hoje são vários os tipos de borrachinha de aparelho e cores, dentre elas há as mais usadas para o tratamento odontológico, que geralmente são mais agradáveis quanto a aparência.

Para escolher a borrachinha ideal depende de vários fatores, já que além de promover a melhora da movimentação dos dentes a borrachinha também é um item de estética. 

Veja ao longo deste artigo como escolher a cor de aparelho que mais combina com você durante o tratamento, quais são as mais usadas e os tipos de borrachinhas, além de sua função.

Como escolher a cor ideal?

A escolha das borrachinhas dentre as cores de aparelho mais usadas depende muito de vários fatores, dentre os principais está o gosto de cada paciente. Mas muito além do que apenas a diversão de mudar o estilo das borrachinhas é preciso analisar também o perfil de cada pessoa, principalmente em relação a cor dos dentes. 

Ao fazer a escolha da cor das borrachinhas muitas pessoas podem ficar insegura, já que isso mexe em relação à estética do sorriso. Entretanto, apesar das borrachinhas parecer só um acessório ela possui um objetivo maior. 

Esses elásticos ou ligaduras, como são chamados as borrachinhas utilizadas nos aparelhos odontológicos, possuem como principal função a de ativação dos movimentos dos dentes. Com isso, elas prendem e pressionam o fio metálico ortodôntico aos braquetes.

Ou seja, além do cuidado com a saúde durante o uso do aparelho ortodôntico, também transparece o estilo pessoal de quem o utiliza. Mas, as cores usadas nos aparelhos dentais devem também ser aplicadas de forma adequada, com a ajuda de um profissional.

As cores das borrachinhas de aparelho que mais combinam com você

Sobre as tonalidades, as cores escuras trazem um ar mais discreto, como o caso do azul marinho, verde-escuro e do preto; que estão entre as cores favoritas. As cores mais escuras são conhecidas por serem de mais fácil combinação com as vestimentas, e são indicadas para quem transita por ambientes que requerem certa seriedade.

As tonalidades mais caras; como bege e rosa claro, e transparentes também combinam com todos os estilos, uma vez que são neutras. Assim como as tonalidades escuras, também consegue proporcionar uma certa moderação, também estando entre as mais usadas.

dentista1

No entanto, as cores mais fortes; como o vermelho e o laranja, se restringem a pessoas que desejam trazer maior atenção ao sorriso e não são tão utilizadas.

Logo, tudo depende do que você deseja passar pelo seu sorriso. Se o seu dentista te encaminhou ao uso do aparelho dentário, não desanime, a sua saúde bucal deve ser a sua maior prioridade e ela pode ser adquirida do seu gosto.

Quais os tipos de borrachinha de aparelho?

Além de variar pela tabela de cores de aparelho, as borrachinhas estão disponíveis em várias opções de elásticos. Logo, a borrachinha de aparelho pode ser abordada de dois modos, sendo primeiro os elásticos intraorais, que podem ser utilizados no maxilar e na mandíbula ou em um dos pontos. 

Quanto aos extraorais, que trabalham juntos com os aparelhos ortodônticos externos, possuem efeitos dentários ou esqueléticos. Porém, assim como em qualquer procedimento pode haver outras formas de posicionamento destes elásticos.

Como por exemplo o formato em delta, onde o elástico é moldado em formato de triângulo. Bastante usado para dar um maior refinamento e melhoramento no fechamento das mordidas abertas, esse formato pode ter um fator de expansão que pode chegar de 0,5 mm a 2 mm.

Já o formato em U dos elásticos, que tem o efeito de extrusão, além do formato em V dos elásticos, que são usados para consertar extrusão leve em um dente.

forma correta de escolher uma cor? 

Existe forma correta de escolher uma cor? 

Não existe uma forma única de escolher a borrachinha de aparelho dentre as cores mais usadas. Mas para ajudar nesta escolha, dentre tantas opções pode ser consultada uma tabela específica para ajudar nessa escolha.

É interessante também saber das tendências e quais são as cores de aparelho da moda em meio ao tratamento ortodôntico.

As cores dos dentes são diferentes de pessoa para pessoa, e por isso as cores do aparelho precisam combinar com essa cor dental, além de outros aspectos. 

Dentre as principais questões que possam implicar na escolha de uma cor sobre a personalidade de cada pessoa. Já que além de itens de saúde os aparelhos ortodônticos podem ser transformados em um item de beleza e expressão.

Para quem é recomendado as cores da borrachinha de aparelho? 

O público que opta por combinações de cores de aparelhos é grande. Muitas pessoas ainda acreditam que os aparelhos coloridos são somente para crianças e adolescentes, mas na verdade não existe idade para isso.

Fazer combinações de borrachinhas coloridas podem ser bem divertidas, além de fazer sucesso. É possível intercalar cores das mais variadas possíveis, como laranja e azul, roxo e amarelo. Além disso, as combinações também podem ser feitas baseando nas que melhor realçam a cor dos olhos, cabelos e o seu tom de pele, como as cores de aparelho para morenas.

Antes de passar por qualquer procedimento odontológico é essencial pesquisar pelos tratamentos, mas acima disso ir até um consultório odontológico. A análise de um profissional é essencial, porque ele vai poder direcionar da melhor forma o melhor tratamento.

Cada paciente possui uma necessidade específica para o uso do aparelho. Por isso, cada aparelho tem a sua funcionalidade e modo de resolver da melhor forma o problema odontológico de cada um.

Uma intervenção feita de forma inadequada pode danificar a arcada dentária de forma grave, trazendo lesões graves, e até mesmo a perda de dentes. 

Quais são as cores das borrachinhas de aparelho mais usadas?

É necessário ficar atento também às especificações de cada tonalidade, afinal cada tom, mais escuro ou mais claro vai impactar de alguma forma.   

Cores mais claras 

As cores mais claras, que são mais discretas como o transparente, branco, amarelo, além dos tons claros de rosa, azul e verde. Essas cores podem transparecer que os dentes são mais brancos, porém, essas cores podem evidenciar de forma maior a cor original dos dentes, “o amarelado”, dependendo de cada caso.

Além disso, cores mais claras sujam com uma maior facilidade, o que impacta diretamente no visual. A ingestão de alimentos e bebidas escuras ou com algum tipo de corante em sua composição, como café, molhos ou refrigerantes, também podem impactar de forma negativa na aparência das borrachinhas mais claras.

Cores mais escuras

As cores de aparelho mais escuras são indicadas em casos que o paciente possua uma coloração dental mais escura, no caso um tom mais “amarelado”.  Normalmente cores como roxo, verde escuro ou azul marinho são escolhidas por adultos.

Essa escolha é devido a facilidade de combinar as cores de aparelho usadas com acessórios do dia a dia, considerados assim “os mais clássicos”.

Combinações

Seja para o tratamento de crianças, adolescentes ou adultos. O aparelho odontológico e as suas variadas cores combinam com tudo. Com as variadas opções é possível intercalar cores na escala inferior e exterior da arcada dentária.

É interessante fazer a combinação de cores que se complementam, como por exemplo, azul e laranja, amarelo e roxo, entre outras opções.

A possibilidade de combinação de cores é infinita, por isso consultar a tabela de cores de aparelho e um profissional da área se faz essencial.

Visitas regulares ao dentista

As visitas periódicas ao consultório odontológico são determinantes para a manutenção da saúde bucal em dia, tal como da boa aparência das borrachinhas de aparelho.

É por meio da ida a clínica odontológica OralDents que se é capaz de detectar os problemas relacionados à zona bucal em sua fase inicial, fazendo com que seja maior a probabilidade de sucesso de tratamento.

Logo, é através das visitas regulares ao dentista, de uma boa alimentação e higiene bucal que se consegue não só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você tem alguma pergunta? Deixe sua pergunta abaixo e nós teremos prazer em respondê-las.

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!