O Que Você Procura ?

cores de aparelho para morenas

Cores de aparelho para morenas: veja a que mais combina com sua pele

dentista2

A escolha da cor certa de aparelho dental pode ser de grande influência para o dia a dia de cada paciente, ainda mais por conta das combinações que precisam ser analisadas, como cores de aparelho para pessoas morenas.

Dentre todas as cores de aparelho que podem ser utilizadas para tal procedimento é preciso ter atenção sobre as cores que mais combinam com a sua personalidade. 

Além disso, as cores precisam combinar com a coloração natural dos dentes, que são diferentes de pessoa para pessoa. Além também da cor da pele, que pode impactar na hora da escolha, como no caso das cores de aparelho para pessoas morenas.

Veja aqui quais são as melhores opções de cores de aparelho para pessoas morenas, as mais procuradas, quais são as tendências e os cuidados necessários.

O que são cores do aparelho? 

Atualmente existe uma diversidade de borrachinhas coloridas, essas que também são chamadas de ligaduras elásticas. 

O principal objetivo do item é desenvolver os braquetes, são constituídos por uma parte metálica que faz parte do aparelho ortodôntico.  

Essas borrachinhas precisam ser trocado com regularidade, já que o elástico pressiona o fio que contribui para a movimentação dos dentes. Além disso, cada troca das cores de aparelho de dente é uma oportunidade de provar uma nova cor. 

Escolher a borrachinha certa para cada caso na utilização do aparelho ortodôntico pode parecer um algo de difícil solução. Porém é de extrema importância ter ciência que o sorriso é uma das partes mais impactantes na aparência, sendo um dos motivos por ele ser nosso cartão de visitas.

Por isso, escolher de maneira certa as cores do aparelho é uma forma de influenciar diretamente a composição da imagem que cada pessoa quer apresentar à sociedade.

dentista1

Apesar do acessório ter como objetivo cuidar da saúde dental, não há nada de errado no aparelho ortodôntico mostrar o estilo e visual de quem o utiliza, mas claro, tudo depende do trabalho feito para a escolha da melhor cor. 

Quais as cores mais procuradas nos consultórios?

São várias as opções de cores disponíveis na tabela de cores de aparelho. Existe uma tabela específica para cada tonalidade de dente. Além de ser um trabalho que envolve a saúde bucal, o tratamento feito com o aparelho ortodôntico também apresenta a sua parte que envolve a estética. 

Muito além de escolher qualquer cor no consultório, por exemplo no caso cores de aparelho específicas, como para pessoas morenas. O trabalho de escolha das cores de aparelho merecem maior atenção tanto por parte do profissional quanto por parte do paciente, já que é o seu gosto que está em jogo para essa escolha.  

Dentre as mais procuradas estão: amarelo, azul, cinza, rosa, vermelho, verde, roxo, preto, branco e laranja.

Como escolher a cor de aparelho para as pessoas morenas?

Como escolher a cor de aparelho para as pessoas morenas?

As cores do aparelho também podem ter grande influência dependendo da cor de pele de cada paciente. E essa influência pode aparecer até mesmo sobre a cor dos olhos e dos cabelos. É um conjunto de fatores que tornam o item em um acessório da moda. 

Por exemplo, as pessoas que têm a pele morena ou negra, geralmente optam por cores de uma palheta mais quentes, como ouro, azul turquesa, ou cores opostas, como o azul marinho ou violeta. 

Já as pessoas que têm a pele em tons médios podem ter tendência a escolher pelas cores: dourado, roxo ou azul escuro. Pacientes de pele morena ou bronzeada tem como tendência as cores amarelo escuro, rosa claro ou azul claro. Já pessoas quem possuem pele negra, as opções mais escolhidas são púrpura, laranja e verde claro.

Qual a tendência das cores de aparelho?

Assim como acontece com as roupas, as borrachinhas também impactam na aparência e fazem tendência com as cores de aparelho da moda. De maneira geral, as cores de aparelho claras possuem maior procura nos consultórios, essa escolha é devido as cores mais claras disfarçarem o uso do próprio aparelho ortodôntico. 

A cor cinza, por exemplo, é uma das cores mais escolhidas pelos pacientes que não querem que o aparelho seja notado, ou que tenha uma presença maior. Em contrapartida, a cor azul bebê e o azul celeste são as cores uma das campeãs de saída.

Além disso, nem sempre as cores claras são recomendáveis, pois a sua alteração e desgaste de cor é muito maior. 

Ao ingerir alimentos que possuam grande pigmentação, como a beterraba, o refrigerante e o café, pode ocasionar manchas, o que não demonstra boa aparência até a troca das borrachinhas

De maneira geral, entre os pacientes adultos, há os sucessos das borrachinhas mais claras e inclusive as transparentes, porém também existe uma grande procura pelas cores escuras, que envolvem a cor azul marinho, roxo, preto e verde escuro.

Quais as cores de aparelho que não desbotam?

O estilo de vida de cada paciente interfere muito na hora de escolher a cor da borrachinha ideal. Além disso, tem a cor da pele de cada paciente, assim como outros trejeitos físicos que podem influenciar. No entanto, além das cores mais usadas das borrachinhas de aparelho, o paciente também deve-se preocupar quanto as que não desbotam.

Algumas das borrachinhas de cores claras podem ser mais suscetíveis a manchas, principalmente se houver um contato maior com alimentos pigmentados. Dependendo da cor pode até desbotar, o que interfere totalmente na estética do sorriso. 

Cores escuras têm ganhado destaque em referência a manutenção da coloração das borrachinhas, como o preto e o azul marinho, que não desbotam com facilidade.

As borrachinhas de cores azul, vermelho, verde musgo, verde mar, roxo, rosa pink, e vinho também são ótimas opções. 

Além da perda de cor inicial na hora de colocar elas, pode acontecer de ficar mais claro com o efeito do tempo. Por isso, tons mais intensos são os mais procurados nos consultórios.  

O que fazer para a borrachinha colorida não desbotar?

Fatores como a alimentação e o próprio PH da saliva podem impactar e muito nas cores de aparelhos odontológicos. Além disso, a diminuição ou exclusão de certos alimentos também podem prejudicar a permanência da cor. 

De forma geral, não é possível cravar como certo uma maneira totalmente eficaz que mantenha a cor da borrachinha intacta. 

A necessidade de ficar atento ao cardápio diário e a escovação dos dentes é outro ponto muito importante para que as borrachinhas coloridas não desbotem. Além disso, a visita ao consultório odontológico deve ser feita com regularidade. Desta forma é possível evitar um desgaste maior destes elásticos, assim havendo um menor impacto também em sua coloração.  

Visitas regulares ao dentista

As visitas periódicas ao consultório odontológico são determinantes para a manutenção da saúde bucal em dia, tal como da boa aparência das borrachinhas de aparelho.

É por meio da ida a clínica odontológica OralDents que se é capaz de detectar os problemas relacionados à zona bucal em sua fase inicial, fazendo com que seja maior a probabilidade de sucesso de tratamento.

Logo, é através das visitas regulares ao dentista, de uma boa alimentação e higiene bucal que se consegue não só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você tem alguma pergunta? Deixe sua pergunta abaixo e nós teremos prazer em respondê-las.

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!