O Que Você Procura ?

tratamentos dentários estéticos

Tratamentos dentários estéticos: fique por dentro dos principais

dentista2

Um sorriso bonito é parte essencial para nossa autoestima, por conta disso, tratamentos dentários estéticos estão cada vez mais em alta. Buscando corrigir imperfeições, cor dos dentes, alinhamento.

Por consequência da busca dos procedimentos estéticos odontológicos, o paciente contribui também com a manutenção da saúde bucal, tratando e prevenindo outros problemas nos dentes e gengivas.

Neste post vamos tratar dos principais tipos de tratamentos estéticos odontológicos.

Ortodontia dentro dos tratamentos dentários estéticos

Ortodontia dentro dos tratamentos dentários estéticos

Aqueles que necessitam fazer a correção dos dentes tortos e desalinhados devem optar pelo uso de aparelhos ortodônticos. No entanto, ter um sorriso metálico pode ser algo desagradável para muitas pessoas que buscam esse tipo de tratamento. Se tornando comum hoje em dia opções mais discretas de aparelhos, veja alguns.

Aparelhos de porcelana

Atualmente é a versão mais discreta dos aparelhos fixos metálicos, não possuindo nenhuma restrição quanto ao seu tratamento. Os braquetes feitos de porcelana são translúcidos, são quase invisíveis.

Aparelhos autoligados

No aparelho autoligado o fio é fixado diretamente no braquete, podendo deixar de lado o uso das famosas borrachinhas, ficando despreocupado com elas no sorriso e se elas iram ficar amareladas ou não. Por outro lado é possível também utilizar um aparelho de porcelana autoligado, ficando ainda mais discreto.

dentista1

Aparelho lingual

Esse tipo de aparelho é fixado na parte de trás dos dentes, tornado se assim imperceptível. Portanto, sua busca acaba sendo maior por atletas e praticante de esportes de contato como futebol e lutas.

Invisalign

Trata se de um aparelho feito a partir de placas transparentes removíveis, confeccionada via software 3D. Mesmo que não possa parecer essa opção de aparelho é tão eficaz quando os outros tipos.

Lentes de contato dental

Dentro do meio dos tratamentos dentários estéticos um procedimento que está cada vez mais popular é a lente de contato dental, usada para a correção de dentes tortos, diastemas, dentes quebrados e alterações suaves de cor.

As lentes são lâminas extremamente finas (com espessura de 0,2 a 0,4 mm) fixadas por cima dos dentes, com a necessidade do desgaste do esmalte do dentes pala sua colagem.

Faceta dentária

Assim como as lentes de contato dental, as facetas dentárias têm a mesma função de corrigir o sorriso. Sua diferença está na espessura da lamina que é de cerca de 7 mm. Por causa de serem mais espessas, as facetas são uma ótima opção para quem já tem muitas restaurações ou dentes mais amarelados.

Alguns cuidados devem ser tomados para evitar danos depois da aplicação das facetas por se tratar de um procedimento irreversível. Morder materiais duros, mastigação incorreta e roer as unhas são hábitos que devem ser eliminados.

Clareamento dental

Sem dúvida um tratamento estético bastante popular também é o clareamento dental. Ele ajuda a deixar os dentes mais brancos retirando aquela cor amarelada dos dentes.

Existem algumas formas de fazer o clareamento. A primeira delas é o clareamento caseiro, que consiste em fazer uma moldeira com o acompanhamento de um dentista. Usando a moldeira com um gel clareador durante algumas horas do dia ou durante o sono o resultado começará a ser visível entre a 3 e 4 semana.

Por outro lado, existe o clareamento feito em consultório é para aqueles que querem resultados mais rápidos, utilizando um gel clareador de peróxido de hidrogênio. Pode ser utilizado também um laser para potencializar ainda mais o resultado.

Implante dentário

Só quem já a perda de um dente sabe o constrangimento que é sorrir. Dessa forma existe um procedimento que trata tal problema chamado implante dentário. Consiste na aplicação de parafusos de titânio ou zircônia na mandíbula ou maxilar, após essa aplicação é colocado uma prótese no formato exato de um dente.

Preenchimento facial

Esse procedimento estético odontológico contribui para deixar o rosto com uma forma mais harmônica e mais jovial. Em resumo o preenchimento fácil atua em diversas áreas da face, suavizando as rugas profundas, tratando olheiras, melhorando o volume dos lábios e dando mais volume ao rosto.

No tratamento o dentista especializado realiza algumas aplicações de ácido hialurônico, repondo sua perda ou aplicando em áreas especificas, garantindo assim uma harmonia entre o rosto e sorriso do paciente.

LEIA TAMBÉM: Harmonização facial: entenda melhor o que é

Escolhendo um dentista para os tratamentos dentários estéticos

Ao escolher um profissional qualificado para realizar os tratamentos dentários estéticos, lembre-se sempre de pesquisar e avaliar antes suas indicações. Por mais que você deseja mudar em pouco tempo, é importante entender que um bom tratamento estético precisa de tempo e acompanhamento. Dessa forma, tome cuidado com tratamentos de valores muito baixos ou resultados milagrosos em poucos dias.

A Clínica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos.

Então o que você estar esperando para garantir seu novo sorriso?

Clique aqui e agende sua avaliação!

Afinal, gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!