O Que Você Procura ?

nimesulida preço

Nimesulida preço: tudo o que você precisa saber na hora de comprar

dentista2

A nimesulida é um dos principais medicamentos encontrados nas farmácias, estando entre os de maiores demandas.

No entanto, poucos sabem que esse medicamento precisa de prescrição médica, sendo necessário tomar alguns cuidados antes da compra.

Veja aqui tudo o que você precisa saber antes de efetuar a compra da nimesulida, quais são os tipos que podem ser encontrados nas farmácias, o melhor pra você e qual o seu preço:

O que é nimesulida?

Você sabe o que é ou para que serve a nimesulida? A nimesulida ou nimesulide é um tipo de anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs) que faz parte da classe de remédios mais distribuída por todo o mundo. Esse tipo de medicamento é utilizado no tratamento de dores agudas (leves ou moderadas) e crônicas resultantes de algum processo inflamatório.

Dessa forma, juntamente com medicamentos como o paracetamol, faz parte do 1º degrau da escada de dor da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Esse fármaco de ação analgésica e antitérmica que além de combater inflamações também pode ser utilizado para baixar a febre. A nimesulida como um AINE atua inibindo a enzima ciclooxigenase e assim da cascata do ácido araquidônico, que por sua vez é responsável pela síntese de substâncias relacionadas ao processo de inflamação.

quais as indicações da nimesulida

Quais as indicações da nimesulida?

A nimesulida como sendo um medicamento base possui várias indicações possíveis, entre elas:

  • Dores articulares (tendinite e bursite);
  • Desconforto muscular;
  • Dor de dente;
  • Inflamação de vias aéreas (sinusite);
  • Dor de garganta;
  • Cólicas.

Mesmo tendo uma ampla indicação, a nimesulida é um medicamento de tarja vermelha e para ser efetuada a compra é necessário ter prescrição médica, sob risco de complicações à saúde.

dentista1

LEIA TAMBÉM: Nimesulida serve para dor de dente?

Quais são os tipos de nimesulida?

A Nimesulida pode ser encontrada de diversas formas nas farmácias, seja como gotas, comprimidos, cápsulas, gel e supositório. Além disso, o medicamento de referência Nisulite®, de princípio ativo nimesulida, pode ser encontrado em outros nomes, como Nimesulida, Nisulid, Cimelide, Fasulide e Arflex.

A nimesulida também pode ser encontrada facilmente em versões genéricas que assumem os seguintes tipos de abordagem: gotas (50mg/ml), comprimidos (100mg), comprimidos dispersíveis (100mg), supositório (100mg) e gel (20mg).

Qual a dosagem indicada?

Uma vez que para a compra do medicamento é necessário prescrição médica, a dosagem recomendada será passada pelo profissional de saúde em questão, seja o seu médico, dentista, farmacêutico ou fabricante pela bula.

O indicado de forma geral é que o paciente comece pelas menores dosagens, deixando as maiores para as situações mais graves. Além disso, é indicado que os tipos de anti-inflamatórios não esteroidais sejam usados em seu menor período de tempo possível de tratamento. Veja como geralmente a dosagem segundo dados bula da nimesulida é feito:

Gotas

Cada gota da solução oral é composta de 2,5 mg de nimesulida, assim 1 mL de nimesulida contendo 50 mg.

Dessa forma, o indicado é que se pingue uma gota de 2,5 mg por kg de peso, 2 vezes ao dia. O paciente deve pingar na boca a solução diretamente na boca ou diluindo em água com um pouco de açúcar. Assim, cada 1 mL do produto contém 20 gotas.

Comprimido

A dose por comprimido, na maioria dos casos é baseada em 50 – 100 mg, indicando metade do comprimido que deve ser consumido oralmente com a ajuda de água, isso 2 vezes ao dia.

Em casos mais graves, o profissional de saúde responsável pode recomendar que 200 mg do medicamento seja ingerido 2 vezes ao dia. Esse tipo de dosagem só é possível em um breve período de tempo.

O medicamento em comprimido não deve ser aberto, partido ou mastigado.

Comprimido dispersível

Quanto à abordagem por comprimido dispersível, o que geralmente é indicado é uma dose de 100 mg, ou seja de um comprimido 2 vezes ao dia.

O comprimido pode ser dissolvido em meio copo de água de 100 mL ou ingerido por completo com a ajuda de algum líquido. Parti-lo no meio pode causar ferimentos na garganta.

Em casos mais graves, o especialista pode recomendar uma dosagem de 200 mg, 2 vezes ao dia, que deve ser mantida por um curto período de tempo estabelecido.

Supositório

A posologia da nimesulida pelo supositório é de 100 mg por via retal, 2 vezes ao dia. A dosagem máxima da abordagem da nimesulida é de 4 supositórios por dia, também em casos de maior gravidade, em que o especialista indica uma dose de 200 mg – dois supositórios de 100 mg, também duas vezes ao dia. A aplicação via retal só ocorre quando a ingestão via oral está impossibilitada.

Gel

Nimesulida em gel é o uso tópico do medicamento, devendo ele ser aplicado sobre o local do desconforto.

A abordagem deve ser feita sobre a pele 2 vezes ao dia, espalhando de forma uniforme o gel e formando uma camada fina do produto sobre a pele, de modo que a cor do medicamento desapareça.

É recomendado ainda que não se lave o local após as primeiras horas depois da aplicação e que se lave as mãos após o uso.

O tratamento geralmente dura de 7 a 15 dias, e caso o sintoma não melhore, o indicado é que o especialista responsável seja contatado com urgência.

Quais são as contraindicações do medicamento?

Como sendo um anti-inflamatório não esteroidal (AINE) de tarja vermelha, é de se esperar que o uso do medicamento não é totalmente seguro e pode conter algumas contraindicações, são elas:

  • Crianças com menos de 12 anos;
  • Grávidas ou lactantes;
  • Idosos;
  • Pessoas suspeitas de dengue;
  • Pessoas alérgicas ao medicamento ou a algum componente;
  • Histórico de reações de hipersensibilidade (rinite, urticária, broncoespasmo) a outros AINEs ou ao ácido acetilsalicílico;
  • Pacientes com distúrbios de coagulação grave;
  • Pacientes com insuficiência cardíaca grave;
  • Pessoas que estejam com alguma úlcera péptica em fase ativa ou que sofrem com ulcerações regularmente;
  • Pessoas com hemorragia no trato gastrintestinal;
  • Pacientes que sofrem com alguma insuficiência hepática e/ou renal.

O uso inadequado do remédio pode trazer uma série de complicações sérias, principalmente aos grupos citados, como náuseas, diarreias e vômito, e em menor frequência sudorese, erupção cutânea e coceira. Casos raros podem envolver hemorragias e retenção urinária.

Em caso de qualquer sintoma suspeito, a medicação deve ser interrompida e o profissional de saúde consultado.

preço nimesulida

Afinal, qual o preço da nimesulida?

Assim como demais medicamentos, o preço da nimesulida é bastante variável, ainda mais considerando os seus vários tipos de apresentações no mercado, como um nome comercial diferente ou como uma abordagem diferente.

Dessa forma, é importante ressaltar que a nimesulida normalmente é um adicional ao tratamento, devendo o seu uso e preço não ser uma prioridade.

Uma vez que seu valor é bastante mutável, pode ser encontrada em um preço bem acessível. A margem de preço pode ir de R$ 5 (cinco reais) à R$ 50 (cinquenta reais), sendo a nimesulida em gel a forma mais barata e a em comprimido a de maior valor.

Visitas regulares ao dentista

Manter as visitas ao dentista regulares deve ser uma de nossas prioridades em meio a rotina. É por meio dessa periodicidade que problemas bucais podem ser prevenidos e tratados, evitando assim desconfortos e dores de dente.

A periodicidade indicada é de 6 em 6 meses, ao menos 2 vezes ao ano, permitindo que tratamentos regulares sejam realizados, como a profilaxia (limpeza profissional).

Por fim, é também pela ida ao dentista que recebemos orientações quanto a nossa higiene bucal e alimentação, mantendo a saúde bucal em dia, tal como o bem-estar e qualidade de vida.

A clínica odontológica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos.

O seu sorriso é nossa prioridade! Agende uma avaliação gratuita aqui em uma clínica OralDents mais próxima de você.

Você tem alguma pergunta? Deixe sua pergunta abaixo e nós teremos prazer em respondê-las.

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!