O Que Você Procura ?

lente de contato dental valor

Os melhores valores da lente de contato dental

dentista2

Você sabe qual o melhor valor para a lente de contato dental? Para adquirir uma lente de contato dental é necessário buscar com atenção um bom profissional da área odontológica, além de pesquisar os melhores valores.

Atualmente o procedimento para lente de contato dental tem sido de grande procura nas clínicas odontológicas. As pessoas começaram a se preocupar não só com a saúde bucal, mas também com a estética dos dentes.

Afinal, ter um sorriso mais branco e saudável é capaz de trazer uma série de benefícios a autoestima e ao bem-estar do paciente.

Você sabe quais são os melhores valores do procedimento de lente de contato dental? Sabe quais são suas indicações, os procedimentos adicionais e os cuidados necessários após a sua finalização? Descubra tudo isso e mais um pouco.

O que é a lente de contato dental?    

Esse procedimento basicamente acontece com a colocação de pequenas lâminas de porcelana ou dissilicato de lítio, que ficam na frente dos dentes. Assim, ocorre a mudança de cor, formato, textura e tamanho dos dentes.   

Hoje em dia, o dissilicato de lítio é mais utilizado do que a porcelana, devido a maior resistência e por permitir que as lâminas possam ser confeccionadas em variadas espessuras.

Os agentes que trabalham na junção entre o dente e a lente de contato são de grande eficiência, dando mais segurança tanto para os profissionais quanto para os pacientes. Vale ressaltar que o processo de aplicação da lente de contato dental requer um certo desgaste nos dentes, que vai variar de caso em caso. 

Para que serve as lentes de contato dentais? 

As lentes de contato dentais servem para corrigir imperfeições da arcada dentária ou de somente um dente. Dentre essas imperfeições estão a cor, textura, tamanho, formato, força e sensibilidade. 

Logo, o resultado do antes e depois da lente de contato dental tende a ser um sorriso mais branco, bonito e harmonioso, graças a cobertura das imperfeições.

dentista1

A indicação do procedimento vai depender das necessidades do paciente. Por isso, é preciso fazer uma avaliação odontológica antes de iniciar qualquer procedimento, ainda mais como esse. 

Mas o tratamento pode ser realizado em casos que envolvam fratura de um dente, alteração de cor, mau posicionamento dos dentes, espaçamentos entre os dentes, além de casos que outros tipos de tratamentos ortodônticos não puderam resolver.  

Qual o valor da lente de contato dental?

O valor de uma lente de contato dental pode variar. Por conta disso é necessário uma pesquisa, dependendo também de uma análise de cada profissional e da situação odontológica do paciente.

De acordo com o Código de Ética Odontológica,  a divulgação de preços específicos de serviços são proibidas, porque cada caso deve ser analisado de maneira individual.

Tendo isso em vista, o valor médio para uma lente de contato para dentes pode ir de R$ 1.600 (mil e seiscentos reais) a R$ 3.500 (três mil e quinhentos reais). 

Porém, os preços variam também dependendo do material que é utilizado nas lentes, da região do paciente, do profissional, dentre outros fatores.

Como as lentes de contato são utilizadas para fins estéticos, existem alguns casos em que elas são aplicadas somente nos dentes que mais aparecem no sorriso e que necessitam de correção.

Como colocar uma lente de contato para dentes?  

Como colocar uma lente de contato dental?  

É essencial que antes de iniciar o tratamento o dentista e o paciente pensem sobre o real motivo de colocarem as lentes. Por se tratar de um processo irreversível, não pode haver dúvidas sobre a sua concretização, e por isso a necessidade de ter certeza antes de sua iniciação. 

Após a decisão pelo tratamento será necessário analisar o material e sua cor ideal para que combine com o formato do rosto e lábios, e com a dentição do paciente. 

Um dos grandes motivos do sucesso do procedimento é a possibilidade de colocar lente de contato em dentes tortos. Dependendo do caso, é preciso pequenos acréscimos de resina, que é utilizada na fabricação da lente, o que já dá uma diferença no sorriso.

Quais são os procedimentos necessários?

O paciente deve passar por uma avaliação feita por um profissional, pois a partir deste momento será possível entender sobre suas insatisfações e expectativas. 

Após essa análise inicial, será feito uma avaliação clínica e também radiográfica, em que será avaliado quais dentes deverão ser alterados. O dentista assim poderá fazer uma avaliação completa da arcada dentária, para que seja desenvolvido uma base com características próximas aos dentes naturais. 

Depois desta avaliação, o cirurgião dentista pode fazer a chamada moldagem da arcada dentária do paciente. Logo após, o modelo de gesso é encaminhado ao laboratório de prótese para que as lentes de contato sejam produzidas. 

Com um programa de computador o profissional consegue mostrar a previsibilidade do resultado para o paciente. Assim, com o auxílio de um programa de computador, o paciente e o dentista conseguem ver a previsão para o resultado final do procedimento. 

Após a definição do tamanho, cor e posicionamento dos dentes, será necessário preparar os dentes originais. A superfície do dente recebe pequenas ou nulas alterações por meio de desgastes.

Como último procedimento, o encaixe das lentes é feito com o auxílio de um adesivo líquido.

Cuidados após colocar lente de contato dental

O cuidado do paciente após o procedimento com a lente de contato deve ser redobrado, pois esse cuidado é que vai garantir a maior durabilidade do processo. 

Por isso, é de grande importância manter a higiene oral, uma boa alimentação e visitar regularmente o consultório odontológico. 

Deve-se ter em vista que é o profissional dentista quem continuará o acompanhamento para a  adaptação do paciente às próteses, conferindo e avaliando a saúde oral do paciente. Ademais, o paciente também deve saber lidar com as desvantagens da lente de contato dental, que são decisivas para o sucesso do tratamento.

quanto tempo dura o procedimento

Quanto tempo dura o procedimento? 

O tempo de duração de uma lente de contato é muito relativo. Maus hábitos conseguem diminuir o tempo de duração da lente. Apesar de serem feitos com material resistente, a cooperação do paciente é de extrema importância. 

Com as novas tecnologias e novas técnicas do mercado odontológico, a expectativa de durabilidade pode ser de em média 10 anos, dependendo da influência do paciente neste processo de durabilidade. Uma lente de contato dental pode ter uma duração que compense em 100% o valor final do tratamento, dependendo dos cuidados diários.  

Porém, é de grande importância procurar um dentista regularmente. Seja qual for o tratamento odontológico, é de grande importância o acompanhamento de um profissional, para até mesmo evitar problemas no futuro.  

Visitas regulares ao dentista

As visitas periódicas ao consultório odontológico são determinantes para a manutenção da saúde bucal em dia, tal como da boa aparência das lentes de contato dental.

A periodicidade indicada é de 6 meses a 6 meses, sendo assim realizados os procedimentos regulares, como a profilaxia, e a avaliação geral da situação da arcada dentária.

É por meio da ida a clínica odontológica OralDents que se é capaz de detectar os problemas relacionados à zona bucal em sua fase inicial, fazendo com que seja maior a probabilidade de sucesso de tratamento.

Logo, é através das visitas regulares ao dentista que se consegue não só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você tem alguma pergunta? Deixe sua pergunta abaixo e nós teremos prazer em respondê-las.

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!