O Que Você Procura ?

lente de contato dental antes e depois

Os melhores antes e depois da lente de contato dental e seus benefícios

dentista2

O antes e depois dos procedimentos de lente de contato dental tem surpreendido muitos pacientes. Com isso, são muitos os adeptos à prática.

Com um resultado satisfatório, a lente de contato dental proporciona um sorriso mais branco, bonito e harmonioso.

É por esses benefícios que o procedimento estético está atraindo cada vez mais pessoas, promovendo a melhora da autoestima e qualidade de vida de seus pacientes. 

Você conhece o antes e depois da lente de contato dental? Sabe como funciona, quais são suas indicações, contraindicações e quanto tempo dura? Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre.

Como funciona o procedimento? 

Inicialmente, para entender como funciona a prática para utilização da lente de contato dental, é fundamental compreender que se trata de um procedimento estético, que demanda cuidados. 

O tratamento nesse caso se constitui pela utilização de lâminas de porcelana, que vão atuar na modificação do formato, cor e textura dos dentes originais mais brancos, os utilizando como base.  A aplicação da lente de contato dental é feita com desgaste pequeno nos dentes, que varia pela espessura da lâmina.

Esse tipo de tratamento necessita da saúde bucal do paciente. Diante de qualquer questão que possa ser prejudicial para a saúde dental, o tratamento não deve ser indicado. Até mesmo pelos problemas que podem surgir durante ou após a sua finalização.

Por isso, a primeira consulta se constitui na pesquisa do profissional dentista sobre o aspecto dental de cada paciente. Assim é possível fazer um planejamento sobre como vai ocorrer o procedimento, e o resultado final vai transparecer naturalidade. 

As lentes que são constituídas de feldspática ou de dissilicato de lítio, são resistentes, e possuem uma grande durabilidade. Elas possuem um tamanho de aproximadamente de 0,2 a 0,5 mm, a depender de cada situação. 

dentista1

O procedimento chega a durar até 20 anos, variando de acordo com os cuidados de cada paciente.

Resultados do antes e depois da lente de contato dental

São muitos os famosos que estão aderindo ao processo odontológico para o aperfeiçoamento da estética dentária surpreendendo pelo antes e depois da lente de contato dental.

Pelo fato das lentes de contato dental melhorar aparência do sorriso trazendo de volta a autoestima e qualidade de vida do paciente, o que influencia muitas pessoas que trabalham com imagem a recorrer a aplicação.

As lentes de contato dental modificam a estrutura externa dos dentes, podendo mudar o seu tamanho, formato e coloração. Com isso, esse tratamento tem o poder de tornar a dentição mais harmoniosa com a boca e a face como um todo. 

Com a recuperação de um sorriso mais branco e harmônico, o paciente é recompensado não só com a boa aparência, mas também com a restauração das funções da dentição.

Os pacientes ganham além de uma maior segurança ao sorrir, a maior vitalidade aos dentes, e assim, a manutenção da saúde bucal. 

Recomendações para o uso 

As lentes de contato dental são de aspecto sensível, com camadas finas de cerâmica. Elas cobrem apenas a parte externa do dente, assim fazendo a correção de desvios e ajudando a harmonizar o sorriso do paciente.

O procedimento é uma medida estética que só pode ser realizada em pacientes que não possuam nenhum tipo de deficiência estrutural. A análise clínica é essencial para os bons resultados posteriores ao tratamento. 

Pois o tratamento consiste na utilização da estrutura dental, e para qualquer procedimento que envolva esse tipo de melhoramento, é preciso ter uma estrutura em perfeitas condições.

Benefícios do tratamento  

Benefícios do tratamento  

O tratamento tem como benefícios a melhora da qualidade estrutural dos dentes. Além disso, a probabilidade de manchar as lentes de contato é muito menor. 

Os pacientes que aderem ao tratamento possuem uma melhor liberdade para comer certos tipos de alimentos, que em outras situações seria menos provável.

As lentes de contato dental podem ser aplicadas em um dente específico ou em toda a arcada dentária, dependendo da avaliação do profissional dentista e a escolha do paciente. Contudo, é necessário levar em conta que assim como demais procedimentos estéticos, a lente de contato dental também possui desvantagens, que devem ser consideradas para uma melhor experiência.

Contraindicações para a técnica 

O uso das lentes de contatos dentais pode ser feito por qualquer idade, porém é recomendado que se faça o procedimento para pacientes acima dos 18 anos, por se tratar de um processo irreversível. 

Dentre as poucas contraindicações estão os cuidados com os pacientes que possuem dentes mais fracos. A dentição que não possua força suficiente para o procedimento pode cair. 

Além disso pode acontecer a sobreposição de mordida e desgaste de esmalte dental, devido a possíveis problemas na higiene bucal.    

Diferença de lente de contato dental e facetas dentais  

Saber o que é a lente de contato dental e o que a diferencia das facetas é essencial para a escolha do procedimento ideal e sem complicações.

Assim sendo, a diferença entre os dois tipos de materiais é basicamente em relação ao seu tamanho. As lentes de contato dental possuem menor espessura, quando comparadas às peças facetas. As peças facetas possuem cerca de 0,7 mm de densidade e são indicadas para correções complexas na arcada dentária.

Para saber qual a melhor vai depender da análise clínica do especialista, pois cada paciente possui uma situação em sua arcada dentária diferente.  

Como funciona o processo de aplicação das lentes? 

O processo de aplicação das lentes de contato funciona a partir da moldagem da boca, e da arcada dentária com um todo. 

Concluído a análise da dentição atual do paciente é feito os testes de sensibilidade para saber se os dentes estão preparados para tal procedimento. O processo exige uma raspagem nos dentes ou no dente dependendo de cada caso, para a colocação do molde. 

Com isso, após um pequeno desgaste nos dentes originais, a peça é encaixada, sendo nítido o antes e depois do procedimento de lente de contato dental.

A preparação do material que possui uma espessura super fina, envolve um produto ácido, que ajuda a unir o composto cerâmico da lente ao dente original.

Para a realização desse procedimento, não é utilizado anestesia pelo cirurgião dentista. Só acontece a utilização de produtos anestésicos que o paciente precisar de alguma intervenção mais complexa.  

Entretanto, o profissional também pode utilizar a anestesia inicialmente para que o paciente não sinta nenhum desconforto durante o processo. Mas a sua utilização não é essencial. 

Quanto tempo dura a lente de contato dental? 

A duração das lentes de contato podem variar devido aos cuidados que cada paciente impõe após a realização do procedimento. 

Os cuidados com as lentes de contato dental são considerados simples, pois o material não costuma perder a cor. A sua longevidade média pode chegar a 20 anos de uso. Tal como o valor da lente de contato varia de acordo com o material escolhido, alguns são mais resistentes do que outros, durando mais.

Entretanto, é necessário fazer visitas ao dentista regularmente para análise da saúde bucal, de forma semestral ou anual, principalmente se houver algum desconforto do paciente. 

Por ser um procedimento que não tem a possibilidade de reversão, a sua duração é um dos motivos de ser tão procurada nos consultórios e clínicas odontológicas.

De qualquer forma, a recomendação é evitar alimentos que possuam consistência mais dura, deixar o hábito de roer as unhas, e não abrir embalagens de produtos com a boca. Pois forçar a arcada dentária com essas práticas pode danificar o procedimento estético.    

Visitas regulares ao dentista

As visitas periódicas ao consultório odontológico são determinantes para a manutenção da saúde bucal em dia, tal como da boa aparência das lentes de contato dental.

A periodicidade indicada é de 6 meses a 6 meses, sendo assim realizados os procedimentos regulares, como a profilaxia, e a avaliação geral da situação da arcada dentária.

É por meio da ida a clínica odontológica OralDents que se é capaz de detectar os problemas relacionados à zona bucal em sua fase inicial, fazendo com que seja maior a probabilidade de sucesso de tratamento.

Logo, é através das visitas regulares ao dentista que se consegue não só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você tem alguma pergunta? Deixe sua pergunta abaixo e nós teremos prazer em respondê-las.

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!