O Que Você Procura ?

sculptra

Sculptra: como é feita a aplicação, benefícios e quanto custa

dentista2

O Sculptra é um tipo de bioestimulador de colágeno que assim como o botox, popularizou a aplicação desse produto que é capaz de proporcionar uma série de benefícios à saúde bucal.

Você sabe o que é o Sculptra? Sabe quais são as suas indicações e vantagens? Veja aqui como esse procedimento funciona e quanto custa:

O que é Sculptra?

O Sculptra, como dito, se trata de um bioestimulador de colágeno, que é associado a um procedimento estético que busca restaurar prejuízos ao volume do rosto e que estão associados ao envelhecimento.

Comumente, o sculptra possui em sua composição o ácido poli-L-láctico (PLLA), uma substância sintética biocompatível e que é responsável por estimular a produção de colágeno.

A aplicação do sculptra, por sua vez, é capaz de trazer uma série de benefícios à estética do rosto, promovendo uma aparência mais saudável e de boa duração, podendo ser mantidos até dois anos.

Entre as indicações de tratamento com o sculptra estão: linhas profundas, rugas, sulcos e a perda de gordura facial (lipoatrofia).

Como funciona a aplicação do Sculptra?

O sculptra se trata de uma substância injetável na face, podendo ser aplicado em diferentes camadas da face, desde as mais superficiais, até as mais profundas.

Buscando alinhar os resultados do procedimento com as expectativas do paciente, o dentista especialista irá fazer o planejamento em conjunto. Aqui também é feito um mapeamento facial e se estipula a quantidade do produto que será utilizada.

Antes de se iniciar a sessão não é necessário nenhum tipo de preparação específica, já que o tratamento não é complexo, contudo, pode haver o uso de uma anestesia local e de um anestésico tópico.

dentista1

A aplicação do sculptra é feita de maneira diferente aos demais procedimentos estéticos feitos em consultório odontológico, como o de toxina botulínica. Isso se deve ao fato de em seu caso, ser utilizado na derme profunda, que é a camada intermediária da pele.

Com isso, se tem início uma ação anti-inflamatória, em que o organismo começa a produzir o colágeno e trazer uma melhora ao aspecto e a textura da pele.

Se faz o uso de uma agulha fina em pontos estratégicos do rosto, que por sua vez não provoca dor, já que o produto utilizado já apresenta anestésico em sua composição.

Após uma sessão de alguns minutos (média de 45), as micropartículas de ácido poli-L-láctico (PLLA) vão atuar reconstituindo o colágeno perdido pelo avançar da idade e contribuindo assim, no suporte estrutural da pele, fornecendo mais rigidez.

Para o uso da sculptra não é necessário nenhum pré-teste, podendo o paciente voltar às suas atividades cotidianas após a realização do procedimento.

Quais são os benefícios do antes e depois do Sculptra?

O processo inflamatório responsável pelos benefícios do sculptra dura em torno de 15 dias, tendo o intervalo de cada aplicação por volta de 30 dias.

A absorção do edema acontece por volta de 48 e 72 horas após a aplicação da sculptra.

É a partir do 15º dia que se inicia o processo de sintetização do colágeno, que alcança o auge entre 6 e 9 meses, e pode durar até 25 meses (entre 2 e 3 anos).

O tratamento completo geralmente requer três sessões de aplicações no decorrer de 3 ou 4 meses. As vantagens das aplicações podem durar até dois anos.

Além do efeito duradouro de rejuvenescimento, podem ser percebidas uma série de benefícios como:

  • Possibilidade de combinação com outros procedimentos, como o Ultraformer – potencializando os resultados;
  • Melhora o contorno facial;
  • Mais volume e maior espessura da pele;
  • Combate a flacidez da pele;
  • Diminuição de sulcos, rugas, marcas e linhas de expressão;
  • Prevenção de sinais de envelhecimento pela produção de colágeno;
  • Procedimento indolor;
  • Não causa alergias ou rejeições – já que possui um ativo biocompatível com a nossa pele;
  • Não é necessário repouso.

Como é o pós-procedimento?

Como visto, a aplicação do Sculptra é bem tranquila. Contudo, não se deve ignorar os sintomas que aparecem após o procedimento, como pele avermelhada e o inchaço decorrente da ação inflamatória.

Também pode haver o aparecimento de hematomas, nódulos, descoloração da pele e dores, que também tendem a desaparecer com o tempo.

Os efeitos percebidos com o sculptra possuem comprovação científica, mas também possuem suas contraindicações.

Entre os públicos contraindicados estão: gestantes, lactantes, pessoas que estão fazendo o uso de imunossupressores e antibióticos aminoglicosídeos, pessoas com doenças reumatológicas graves, pessoas que passaram pelo preenchimento definitivo do rosto.

Além disso, pessoas com queloide e que apresentam infecções no local do tratamento também estão entre as contraindicações.

Quais os cuidados necessários?

Depois da aplicação do bioestimulador de colágeno é necessário que a área que recebeu o produto seja massageada durante 5 minutos. O indicado é que a massagem seja feita ao menos 5 vezes ao dia, e com isso, se evita que sejam formados nódulos sob a pele.

Após o tratamento também é indicado evitar exposição ao sol, e que se opte por realizar atividades físicas e esforço físico apenas depois de 48 horas da sessão de aplicação.

quanto custa sculptra

Quanto custa o Sculptra?

O valor do procedimento do sculptra é bem variável e irá depender de uma série de fatores.

Entre as condições que podem fazer com que o preço do procedimento alterne estão a quantidade de produto necessária, o número de sessões estipuladas no planejamento, o profissional e clínica escolhidos.

A média de preço de cada sessão do Sculptra pode variar entre R$ 1.000 (mil reais) a R$ 3.000 (três mil reais).

Visitas regulares ao dentista

As visitas regulares ao dentista são decisivas para a manutenção da saúde não são geral, mas também geral.

É pelas visitas periódicas ao consultório odontológico que você consegue se beneficiar com procedimentos que envolvem a boa aparência e a saúde não só do sorriso, mas também da face.

É o dentista o profissional capaz de te proporcionar esse tipo de benefícios, sendo recomendado que as visitas sejam feitas ao menos 2 vezes ao ano (de 6 em 6 meses).

A visita a uma clínica odontológica OralDents visa não só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você tem alguma pergunta? Deixe sua pergunta abaixo e nós teremos prazer em respondê-las.

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!