Você pode agendar a qualquer momento

Quanto custa colocar aparelho dentário?

dentista2

Quanto custa colocar aparelho dentário? Essa é uma pergunta que muita gente faz quando deseja mudar o sorriso, quando pensamos em um sorriso bonito, logo pensamos no uso do aparelho dentário.

Com as novas tecnologias e o aumento de pessoas interessadas em colocar aparelho, os preços para se fazer um tratamento ortodôntico vem chegando a um valor  mais baixo e possível a quase todos os bolsos. Portanto, além dos valores, você sabe  quais são as etapas para se colocar o aparelho e como funciona cada um deles?

O aparelho ortodôntico ou dentário é utilizado no tratamento dos dentes deixa-los mais alinhados.  A ortodontia cuida da prevenção e tratamento das alterações e posições dos dentes, e também sobre o crescimento e desenvolvimento dos maxilares.

Primeira consulta (avaliação) com o dentista

Antes de saber quanto custa colocar aparelho dentário, vamos ao primeiro passo, que é procurar por um dentista especializado em ortodontia.  Dessa forma, o dentista irá fazer uma avaliação completa informando se você precisa ou não de usar aparelho.

Nessa primeira consulta o dentista vai dizer ao paciente o tipo de aparelho e valores do tratamento. Normalmente essa primeira avaliação o paciente não paga nada, porém, depende de cada profissional ou da região onde você está fazendo o tratamento.

E a documentação ortodôntica?

Entretanto, é importante que o paciente saiba que para colocar o aparelho ortodôntico ele precisará fazer alguns exames que são pedidos pelo dentista e são feitos em clínicas radiológicas. Esses exames ajudam o dentista na análise e no planejamento para o tratamento. São as chamadas pastas ortodonticas ou simplesmente “pasta”.

Quanto tempo preciso usar aparelho dentário?

Além do interesse em saber quanto custa, outra pergunta e dúvida de muitos pacientes, é quanto tempo demora o tratamento ortodôntico. O principal objetivo quando se inicia o tratamento é que o paciente melhore além do sorriso, a saúde bucal como um todo.

O que acontece, é que até conseguir atingir os resultados que se deseja é necessário tempo e paciência. Certamente, algumas pessoas desejam resultados rápidos, nesses casos o tempo de duração pode se tornar um incômodo.

Afinal, existe o tempo perfeito para que se termine o tratamento ortodôntico?

dentista1

Cada paciente tem uma necessidade, então esse tempo pode variar, alguns pontos são muito importantes e de responsabilidade do paciente, como comparecer com frequência as manutenções, cuidar corretamente do aparelho, da limpeza e afins.

Dessa forma, um tratamento ortodôntico normal, dura em média de 1 ano a 2 anos.  Assim sendo, é sempre importante lembrar que esse tempo pode variar, dependendo de diversos fatores: a gravidade da má oclusão (encaixe das arcadas dentárias), idade do paciente, necessidade de extrair (arrancar) algum dente durante o tratamento, entre outros fatores que podem influenciar.

Posso adiantar o tratamento ortodôntico?

A tecnologia tem ajudado a diminuir o tempo dos tratamentos. Alguns tipos de aparelhos, como os autoligados, e técnicas, tem contribuído para que o seu tratamento ortodôntico seja reduzido.

Quanto custa colocar aparelho dentário?

Os aparelhos normalmente variam de acordo com a necessidade de cada paciente. O aparelho fixo (metálico) tem um valor menor comparado aos outros modelos de aparelhos.

Já o aparelhoestético safira e aparelhoestético de porcelana (transparentes), tem um custo diferente por serem de material mais discreto.

Existe também opção de combos para quem deseja fazer o clareamento no final do tratamento. O aparelho + clareamento permite o paciente pagar o tratamento de clareamento dental, no final do uso do aparelho.

Os valores podem variar de acordo com cada tratamento.

Manutenções

Em todos os modelos de aparelhos ortodônticos é necessário fazer manutenções mensais, é importante que o paciente vá até o dentista pelo menos uma vez no mês com a finalidade de fazer a avaliação e as manutenções necessárias. Ela tem um valor que pode variar, dependendo do tipo de aparelho que está sendo utilizado.

Tipos de aparelhos ortodônticos

É importante conhecer um pouco de cada tipo de aparelho, como ele funciona, cuidados, vantagens e desvantagens, e então decidir qual é o melhor para você. Mas lembre-se de pedir ao seu dentista que te ajude.  Os principais tipos de aparelho são:

  • Fixo
  • fixo autoligado
  • Porcelana
  • Safira
  • Lingual
  • Contenção Fixa
  • Contenção Móvel
  • Aparelho Invisalign (Alinhador Ortodôntico)

Como escolher um ortodontista?

Quando tratamos de saúde bucal, precisamos ter muito cuidado e cautela para escolher um bom dentista. Por mais que você deseja resultados rápidos, lembre-se que um bom tratamento precisa de tempo. Dessa forma, resista às propostas muito econômicas e resultados rápidos em poucos meses. Pesquise, estude, avalie e faça sua escolha com segurança.

Se você está em dúvida sobre qual dentista escolher, nós te ajudamos nessa escolha também. A Clínica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Assim como conforto, tecnologia, inovação e equipe qualificada, proporcionamos aos nossos clientes excelência em tratamentos odontológicos, oferecendo uma excelente relação custo-benefício.

O que você estar esperando para garantir seu novo sorriso???

Clique aqui e agende sua avaliação!

Alguma dúvida ou sugestão sobre o nosso conteúdo? Deixe o seu comentário!

 

dentista

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!