O Que Você Procura ?

o que é ácido hialurônico

O que é ácido hialurônico: conheça quais são os seus benefícios

dentista2

Você sabe o que é ácido hialurônico? O ácido hialurônico é um dos ativos mais utilizados em procedimentos estéticos feitos no consultório odontológico.

Conheça o ácido hialurônico e as vantagens que o seu uso é capaz de trazer:

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico se trata de um ativo produzido naturalmente pelo corpo e que é capaz de proporcionar uma série de benefícios à pele.

A substância pode ser encontrada também nos ossos e músculos e é produzida por fibroblastos, tendo a sua produção estimulada por mediadores inflamatórios ou devido a citocinas (fatores de crescimento).

Contudo, com o tempo e graças ao processo de envelhecimento, a produção de ácido hialurônico começa a diminuir. Em efeito, a pele começa a perder o viço e elasticidade, ficando mais flácida e enrugada.

Buscando rejuvenescer a pele, a aplicação de ácido hialurônico feito em consultório odontológico atua hidratando, dando suavidade, volume, firmeza e sustentação. A substância atua preenchendo espaços entre as células, conseguindo assim reduzir o efeito de rugas, flacidez, manchas, sulcos e linhas de expressão.

Isso é possível graças à molécula presente na toxina que é capaz de reter uma boa quantidade de água.

A perda do ácido hialurônico começa após os 25 anos, sendo percebida de forma gradativa, tal como a perda de colágeno.

benefícios do ácido hialurônico

dentista1

Quais são os benefícios do ácido hialurônico?

Como dito, são vários os benefícios que o ácido hialurônico é capaz de trazer, são eles:

Redução das rugas e linhas de expressão

As rugas e linhas de expressão são um dos principais sinais do envelhecimento que incomodam muita gente. Dessa forma, são uma das principais indicações para a injeção de ácido hialurônico.

Por sua vez, as rugas podem ser classificadas em dois tipos, dinâmicas e estáticas. As rugas dinâmicas são motivadas por movimentos frequentes dos músculos faciais, enquanto as estáticas podem ser vistas mesmo quando o rosto está imóvel.

As rugas são consequentes da diminuição da produção de colágeno e ácido hialurônico no organismo. Uma vez que há a aplicação do ácido hialurônico na pele, a substância incita a produção de colágeno, tratando esses problemas.

Hidratação

Um dos melhores potenciais do ácido hialurônico é o seu potencial de hidratação, considerando a sua capacidade de retenção de água, sendo capaz de reter até 5.000 vezes o seu peso.

A falta do ácido na pele leva ao ressecamento e graças a ação do ácido hialurônico, é possível se beneficiar de uma pele com aparência mais saudável, radiante, hidratada e com viço.

Rejuvenescimento da face

Os sinais de envelhecimento da pele aparecem com o tempo e costumam prejudicar consideravelmente a autoestima. O procedimento de ácido hialurônico é capaz de trazer uma série de vantagens como o tratamento da flacidez da face, da ausência de volume do rosto e lábios, de olheiras, bolsas e demais sinais.

Além do envelhecimento, demais causas desses sinais são o descontrole hormonal e o excesso de exposição aos raios solares. O ácido hialurônico, quando associado ao antioxidante atua protegendo o rosto contra a radiação solar e impurezas.

Melhora a elasticidade

Como o ácido hialurônico, há a estimulação da produção de colágeno e assim a melhora da elasticidade.

Com isso, o aparecimento de “imperfeições” na face decorrente do envelhecimento natural dos dentes e de fatores colaboradores como fumo, alimentação inadequada e exposição ao sol sem proteção adequada.

Tratamento de cicatrizes de acne

O ácido hialurônico também faz parte do tratamento das cicatrizes de acne. Com o número certo de sessões, as fendas que aparecem no rosto graças a cravos e espinhas podem ser removidas.

Assim sendo, o ácido também atua preenchendo sulcos na pele e fazendo com que ela fique mais lisa e homogênea.

efeitos do ácido hialurônico

Quanto tempo dura os efeitos do ácido hialurônico?

Os efeitos do ácido hialurônico tendem a durar de 12 a 24 meses.

Para que o paciente se submeta a esse procedimento, primeiramente é feito um planejamento com o dentista para que haja o estudo da face e haja o alinhamento das expectativas do paciente.

O procedimento tende a ser indolor, uma vez que é feito o uso de anestesia antes de se iniciar as injeções com agulhas ou cânulas (agulha de ponta arredondada).

As aplicações podem ser feitas na região malar, lábios, rugas dos parênteses, região das olheiras e contornos faciais (nariz, mandíbula, queixo, maçãs do rosto, sulco naso-jugal) e para aumentar o volume de áreas como lábios e mãos.

Visitas regulares ao dentista

As visitas regulares ao dentista são decisivas para a manutenção da saúde não só bucal, mas também geral.

É pelas visitas periódicas ao consultório odontológico que você consegue se beneficiar com procedimentos que envolvem a boa aparência e a saúde não só do sorriso, mas também da face.

É o dentista o profissional capaz de te proporcionar esse tipo de benefícios, sendo recomendado que as visitas sejam feitas ao menos 2 vezes ao ano (de 6 em 6 meses).

A clínica odontológica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos e estéticos.

O seu sorriso é nossa prioridade! Agende uma avaliação gratuita aqui em uma clínica OralDents mais próxima de você.

Você tem alguma pergunta? Deixe sua pergunta abaixo e nós teremos prazer em respondê-las.

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!