O Que Você Procura ?

escova de dente

Como escolher a escova de dente ideal

dentista2

Que todo mundo quer ter um sorriso saudável e bonito não é segredo pra ninguém. Porém poucos sabem que a escolha da escova de dente é uma etapa essencial para isso. Não só com relação a beleza dos dentes, ela também colabora no equilíbrio da qualidade de vida.

Contudo, devemos ficar atentos quanto a escolha da escova de dente, selecionando aquela que melhor se adéqua a sua necessidade.

Qual o modelo de escova de dente devo escolher?

No mercado existem variados tipos de escovas. Com cabo curto, longo, com cerdas planas, de náilon com pontas arredondadas, naturais ou ultrafinas, entre outros.

As cerdas é um dos fatores mais importantes na hora de escolher a escova de dente, as mais recomendadas pelos dentistas são as escovas de cerdas macias. Pois elas não agredirem tanto a gengiva e preservar também o esmalte dos dentes e removendo de forma efetiva a placa bacteriana. Já para os pacientes que fazem o uso de próteses dentarias a mais indicada são as cerdas duras.

Bem como o tamanho é outra característica a se observar. As escovas com a cabeça (parte em que é fixada as cerdas) maior tem uma possibilidade de dificultar a escovação dos últimos dentes. Assim, o tamanho da cabeça ideal da escova de dente deve ser media ou pequena, facilitando na hora da limpeza de todos os dentes de forma correta.

Escova de dente para aparelhos ortodônticos

Todo mundo que usa ou já usou aparelho ortodôntico sabe o quanto é difícil fazer uma escovação correta dos dentes com uma escova comum. Portanto, se você faz uso de aparelho ortodôntico saiba que existem escovas de dente especificas para você. Elas fazem o trabalho de auxiliar na hora da limpeza dos dentes. Com cerdas projetadas para esse tipo de processo, movimentando se através dos fios de aço e braquetes e em torno dos dentes. Assim é muito mais fácil manter uma escovação correta dos dentes. Uma dica é na visita mensal da manutenção do aparelho, pedir ao seu dentista uma escova adequada para esse tipo de trabalho.

Quando trocar de escova de dente?

Os dentistas sugerem realizar a troca da escova de três em três meses ou se caso observar um desgaste das cerdas deve se fazer a troca. Lembre-se de trocar também que é importante fazer a troca da escova depois de uma gripe ou resfriado, dessa maneira a chance de uma nova infecção por conta de germes nas cerdas diminui.

 

escova de dente

dentista1

 

Aplicação de força excessiva na hora de escovar os dentes

Um grande erro que algumas pessoas cometem é de durante a escovação, aplicar um excesso de força nos dentes, e isso não quer dizer que irá limpar melhor os dentes, pelo contrário essa forma errada de escovar os dentes traz complicações futuras para a saúde bucal, desgastando também mais rapidamente as cerdas da escova. Portanto, a forma mais correta de realizar a escovação é fazendo movimentos circulares sem pressionar a escova contra os dentes.

LEIA TAMBÉM: Gengivite: conheça as causas e os tratamentos

Como fazer a limpeza da escova de dente?

É muito importante após a higienização bucal, realizar a limpeza da escova. Para isso é simples, basta deixar debaixo da água corrente da torneira por poucos segundos a escova de dente. Após esse primeiro passo, dar algumas batidinhas com o cabo para retirar o excesso de umidade e pronto. Caso queira deixar a limpeza ainda mais eficiente, basta deixar as cerdas de molho no enxaguante bucal por 20 minutos. Pronto, sua escova estará limpa para você poder realizar a próxima escovação

Escolhendo um dentista 

Ao escolher um dentista para cuidar da saúde bucal, lembre-se sempre de pesquisar e avaliar antes suas indicações. Por mais que você deseja mudar o sorriso em pouco tempo, é importante entender que um bom tratamento ortodôntico precisa de tempo e acompanhamento. Dessa forma, tome cuidado com tratamentos de valores muito baixos ou resultados milagrosos em poucos dias.

A Clínica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos.

Então o que você estar esperando para garantir seu novo sorriso???

Clique aqui e agende sua avaliação!

Afinal, gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!