O Que Você Procura ?

bichectomia

Bichectomia: valores, como funciona e o que é?

dentista2

A bichectomia é um dos procedimentos mais buscados por mulheres e jovens entre os 20 a 25 anos, fato confirmado pela médica Ainhoa Placer, da Sociedade Espanhola de Cirurgia Plástica para a BBC News Mundo.

Nesse artigo você irá descobrir como é feita a bichectomia e quais os cuidados necessários a se tomar após o procedimento. Tenha uma ótima leitura!

o que é bichectomia
Mulher sorrindo apontando os dedos para suas bochechas

 O que é bichectomia ?

Se tratando de uma cirurgia plástica, a bichectomia, retira parcialmente ou total as bolsas de gorduras em cada parte da boca, entre a mandíbula e o maxilar, denominadas de “bolas de Bichat”.

Saiba que estas bolsas estão em nosso organismo, independentemente de o indivíduo estar ou não acima do peso.

O objetivo do procedimento é em grande parte estético e o intuito da bichectomia é de diminuir o canto inferior facial.

É uma técnica recomendada principalmente para quem deseja afinar o rosto e irreversível.

Bichectomia, benefícios da cirurgia

O procedimento estético traz muitas vantagens ao paciente. Que tal conferir alguns dos benefícios da cirurgia para sua aparência?

  • Aumenta a autoestima;
  • Deixa a pessoa mais confiante;
  • Afina os traços do rosto e os deixam mais delicados;
  • Reduz o volume das bochechas.

Bichectomia: como é feita?

Por não necessitar de outra técnica associada a cirurgia, ela é feita por via intra-oral por um corte no interior da boca.

O paciente recebe uma anestesia local ou geral, além da sedação. Depois, o profissional busca as marcas anatômicas dentro da boca que apontam onde estão as bolas de Bichat.

A incisão é feita sob as bolsas de gordura, que retiradas de forma parcial durante o procedimento cirúrgico.

dentista1

O resultado depende da experiência do dentista. Geralmente dura em torno de uma hora e meia.

É um um procedimento rápido, considerado tranquilo e sem riscos relevantes, porém, como em qualquer outra cirurgia complicação que possa ocorrer durante a prática, é resultado do profissional.

Bichectomia, qual deve ser o pré-operatório?

É muito importante que o paciente faça uma avaliação clínica pelo profissional que executará a cirurgia. Para que ele possa avaliar se há indicação e quais são as expectativas da paciente quanto ao tratamento.

O paciente deverá fazer diversos exames pré-operatórios, como coagulograma, glicemia e hemograma completo. Além disso, será necessária uma avaliação cardiológica.

Uma dose de antibiótico antes do procedimento também pode ser recomendado, com o objetivo de prevenir problemas como uma infecção.

É indicado também o gargarejo com antisséptico bucal seis horas antes do procedimento e um pouco mais antes de iniciar a cirurgia.

Contudo, essas são recomendações que o profissional pode ou não fazer. Portanto, confirme com ele antes.

Deverá ser feito ainda um jejum de oito horas antes do procedimento. Portanto, siga corretamente as orientações do seu médico para que a cirurgia e o pós-operatório ocorram sem maiores problemas e da forma mais tranquila possível.

Como ocorre o pós-operatório?

A recuperação da cirurgia é simples. A pele ficar inchada por conta do corte cirúrgico, é normal, para resolver isso, use compressas de água fria.

Vale ressaltar que, caso a incisão seja feita via intra-oral, é indicado que evite o consumo de alimentos cítricos, que podem ocasionar certo desconforto no paciente.

Além disso, é essencial o uso de protetor solar superior ao fator 30 nos primeiros dias. Já a volta à rotina demora cerca de uma semana, o que pode variar de acordo com a avaliação de seu dentista.

O procedimento é procurado por pessoas que passaram por um rápido processo de emagrecimento rápido por conta da cirurgia bariátrica, e mesmo assim, continuam com o mesmo rosto de antes de fazer a cirurgia.

A técnica pode para quem quer ter uma aparência mais fina. Celebridades como Mila Kunis, Angelia Jolie e Jennifer Aniston já fizeram o procedimento.

Complicações da cirurgia

As bolas de Bichat estão localizadas próximas de duas das ramificações do nervo do trigêmeo, o ramo maxilar (que acompanha todo o maxilar superior) e o ramo mandibular (que acompanha o maxilar inferior).

Dessa forma, como vários outros nervos que existem no rosto, o nervo do trigêmeo é um nervo sensitivo que controla as sensações que se espalham pela face, enviando-as como mensagens ao cérebro.

Caso durante o procedimento o nervo seja danificado, pode causar inclusive uma paralisia facial. Por isso a importância de escolher um profissional confiável.

Bichectomia funciona?

Mesmo que feita por um profissional especializado, é possível que o resultado esperado não aconteça.

Fatores como a estrutura facial, a cirurgia proporciona uma mudança muito sutil, de modo que não consiga o visual esperado.

Há também o risco da retirada desigual de tecido dos dois lados do rosto, criando uma assimetria facial.

Bichectomia, quem é o profissional que pode fazê-la?

É importante entender que a bichectomia é um procedimento cirúrgico, logo, deve ser executado por profissionais médicos que tenham essa especialidade, como cirurgiões plásticos, mas dentistas podem realizar também esse procedimento, possuindo a capacidade e autorização.

Bichectomia, como escolher o profissional certo?

Ao escolher um dentista para cuidar de sua saúde, lembre-se sempre de pesquisar e avaliar antes suas indicações.

Por mais que você deseja mudar a aparência em pouco tempo, é importante entender que um bom tratamento precisa de tempo e acompanhamento.

Dessa forma, tome cuidado com tratamentos de valores muito baixos ou resultados milagrosos em poucos dias.

Envelhecimento precoce

O rosto afina ao passar dos anos, é um processo natural. As bolas de Bichat, podem fazer falta no futuro.

Como é uma tendência natural a pele do rosto afinar e ceder, a aparência envelhecida que vem com o passar dos anos, estaria antecipada ao fazer a cirurgia de bichectomia.

Por isso, é importante escolher um profissional que estude o formato e as proporções faciais antes de do procedimento feito.

bichectomia valores
Quando um paciente escolher fazer a bichectomia, um dos motivos é de que o rosto seja afinado.

Bichectomia valores

O preço de procedimentos estéticos pode vaiar por diferentes motivos, entre eles, a região, as especialidades que profissional tem, dependendo do profissional e da estrutura envolvida, entre outros.

A partir disso, o preço da bichectomia varia entre R$ 500 (quinhentos reais) a R$ 10.000 (dez mil reais). Neste valor são inclusos  os materiais e a mão de obra do cirurgião.

Portanto, se você está em dúvida sobre qual profissional escolher, nós te ajudamos nessa escolha também. A Clínica OralDents traz um novo conceito em Odontologia.

Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos.

O que você estar esperando para garantir seu novo sorriso???

Clique aqui e agende sua avaliação!

Afinal, gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

 

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!