O Que Você Procura ?

bichectomia antes e depois

Bichectomia antes e depois: conheça quais os seus efeitos

dentista2

Bichectomia antes e depois | A bichectomia é um dos procedimentos mais reivindicados no consultório odontológico. Isso graças aos benefícios que ele é capaz de proporcionar não só a aparência da face, mas também a qualidade de vida.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre a bichectomia e os efeitos que ela é capaz de trazer a face:

O que é Bichectomia?

A bichectomia é um procedimento estético baseado na técnica de remoção das bolsas de Bichat, que se tratam de reservas de gordura localizadas em camadas profundas dos cantos do rosto, na região da bochecha. Por isso o nome, a bichectomia, em palavras mais simples, se trata da remoção do volume da bochecha.

Por sua vez, a região da bochecha compreende as bolsas de gordura profundas nos cantos do rosto, perto das mandíbulas. Assim como demais partes do corpo, a bochecha também possui uma função, servindo de amortecedores para as estruturas internas das laterais do rosto, tais como nervos faciais e glândulas salivares.

Contudo, em alguns casos, essa bolsa pode se encontrar em excesso, o que pode trazer prejuízos estéticos e para a qualidade de vida do indivíduo, fazendo com que a pessoa tende a morder a pele interna da boca constantemente, a ferindo.

Quais as contraindicações e os riscos da Bichectomia?

Antes de se submeter ao tratamento com a bichectomia, é importante saber quais são as contraindicações da cirurgia. Mesmo que se trate de um processo cirúrgico simples, uma vez sendo uma técnica invasiva, deve-se considerar os possíveis riscos se feita em circunstâncias erradas.

Entre as possíveis riscos da Bichectomia estão:

  • Infecção local – que deve ser evitada pelo uso correto dos antibióticos prescritos antes e depois do procedimento;
  • Sangramentos;
  • Paralisia facial (temporária ou definitiva) – caso algum corte atinja algum nervo;
  • Diminuição da produção de saliva – é um risco em cirurgias mais complexas, lesionando as glândulas salivares ou causando a secção acidental do ducto parotídeo (responsável pelo transporte da secreção).

Para evitar esse tipo de complicação é importante que o procedimento seja utiliza realizado por um profissional capacitado, levando em conta as contraindicações do procedimento, são elas:

  •  Infecções locais já instaladas;
  •  Pacientes cardiopatas (doenças do coração);
  •  Pacientes hepáticos;
  •  Casos de problemas renais severos;
  •  Pessoas acima do peso – já que proporciona um aspecto de desarmonia estética;
  •  Pessoas com Atrofia hemifacial;
  •  Casos de doenças sistêmicas;
  •  Pessoas com uma pele do rosto muito flácido;
  •  Gestantes.

Além disso, pessoas que possuem um rosto alongado tendem a estar entre as contraindicações, sob o risco de decepções estéticas e de resultados finais não satisfatórios.

dentista1

Vale ressaltar que a bichectomia é indicada para casos em que há excesso perceptível de gordura, e que causa prejuízos às funções do sorriso e a autoestima. Cabe a percepção do cirurgião-dentista encaminhar ou não a pessoa à sessão.

Diante das contraindicações, o indivíduo pode optar por procedimentos de radiofrequência, que é capaz de proporcionar um efeito lifting para o contorno das bochechas. O efeito pode ser percebido após 4 a 8 sessões.

Como é feito o procedimento de Bichectomia?

A bichectomia, como toda a cirurgia, é precedida pela aplicação de anestesia. A técnica é considerada simples e rápida.

Na sessão, é feito um corte de cerca de 5 mm no interior da bochecha ou dois pequenos cortes de cerca de 1 cm para que haja a remoção do excesso de gordura. Após a remoção e concretizado o objetivo principal da gordura, os cortes são fechados por saturas.

Normalmente, o procedimento requer um ou dois pontos de cada lado para a finalização do procedimento, que são absorvidos naturalmente pelo corpo, não havendo necessidade de remoção. Os pontos tendem a ser reabsorvidos naturalmente em aproximadamente 1 semana.

Graças a anestesia, o procedimento é indolor, também não causando dores fortes no período de recuperação do tratamento.

LEIA TAMBÉM: Bichectomia masculina: descubra o que é, qual o valor e como funciona

Quais são os efeitos antes e depois da Bichectomia?

Os efeitos antes e depois da bichectomia são capazes de proporcionar uma série de benefícios para a melhora da autoestima e da autoconfiança, isso devido a bochechas grandes poderem ser vistas com maus olhos pelo próprio paciente.

Com a remoção do excesso de gordura se evitará a formação de lesões no interior das bochechas, evitando dores e desconforto, e fazendo com que a mastigação, deglutição e fala ocorram de forma mais tranquila.

Por fim, como o efeito estético tende a ser o mais perceptível, com a bichectomia o rosto do paciente passa a ser mais fino e simétrico. Em casos especiais, esse benefício pode ser adquirido através da remoção de um lado a mais do que do outro, isso com o objetivo de igualar os dois lados do rosto devido a alguma assimetria anterior.

Considerando o período de recuperação, é normal que, mesmo após a reabsorção dos pontos, o rosto fique um pouco inchado por mais tempo, devido à inflamação de seus tecidos. Contudo, algumas medidas tomadas no pós-operatório podem acelerar o processo de desinchaço e assim, de recuperação.

Uma vez que as gorduras são responsáveis pela sustentação da face, deve-se ter noção que a diminuição de sua quantidade também é devido ao envelhecimento, o que com o passar do tempo resulta em maiores sinais de ganho de flacidez da face.

Bichectomia antes e depois, como é o pós-operatório?

Mesmo que as dores não sejam marcantes em meio ao pós-operatório, é necessário considerar alguns cuidados e orientações passados pelo dentista. É pela adoção dessas medidas que você será beneficiado por um processo de adaptação mais tranquilo e com o resultado satisfatório da cirurgia.

Entre os cuidados necessários estão:

  •  Higiene bucal adequada – sem movimentos bruscos e usando uma escova de dente macia;
  •  Medicação correta – por anti-inflamatórios (diminuição do edema) e analgésicos (alívio das dores);
  •  Alimentação de tendência pastosa e fria após os 10 primeiros dias;
  •  Evitar exposição a luz solar
  •  Evitar atividades físicas;
  •  Evitar manusear o local;
  •  Uso de compressas frias (geladas)– para desinchaço e amenização das dores (3 a 4 vezes por 1 semana);
  •  Dormir com a cabeceira da cama levantada – isso até que o inchaço desapareça.

Uma vez que se trata de uma cirurgia descomplicada, o paciente comumente já pode voltar às atividades cotidianas um dia após a cirurgia, evitando esforços físicos.

É importante considerar que os resultados do procedimento cirúrgico aparecem em até 20 dias após a cirurgia, fazendo com que as bochechas fiquem mais marcadas.

bichectomia valor

Bichectomia valor, quanto custa o procedimento?

O preço da bichectomia é bem variável, podendo alternar graças a localidade, as particularidades do caso e quanto a escolha do profissional.

Em média, o custo do procedimento pode ir de R$ 1.500 (mil e quinhentos reais) a R$ 3.000 (três mil reais).

Visitas regulares ao dentista

As visitas regulares ao dentista são decisivas para a manutenção da saúde não só bucal, mas também geral.

É pelas visitas periódicas ao consultório odontológico que você consegue se beneficiar com procedimentos que envolvem a boa aparência e a saúde não só do sorriso, mas também da face.

É o dentista o profissional capaz de te proporcionar esse tipo de benefícios, sendo recomendado que as visitas sejam feitas ao menos 2 vezes ao ano (de 6 em 6 meses).

A clínica odontológica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos e estéticos.

O seu sorriso é nossa prioridade! Agende uma avaliação gratuita aqui em uma clínica OralDents mais próxima de você.

Você tem alguma pergunta? Deixe sua pergunta abaixo e nós teremos prazer em respondê-las.

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!