O Que Você Procura ?

rejuvenescimento facial

Rejuvenescimento facial: quando fazer e por que fazer?

dentista2

Os sinais da idade chegam para todos, mas não significa que não dê para atrasar eles por alguns anos. Neste caso, técnicas como a do rejuvenescimento facial ajudam.

Estica daqui, estica dali, o que importa é parecer mais jovem, de forma natural. Para conseguir esse benefício, muitos recorrem ao uso do botox.

Já pensou em dar uma “levantadinha” no rosto? Se você é do time que gosta de procedimentos estéticos, neste texto irei falar sobre como é feito o rejuvenescimento facial, uma ótima leitura e vamos lá!

O que é o rejuvenescimento facial?

o que é o rejuvenescimento facial
Mulher sorrindo com a mão no rosto

Saber o que é e como é feito, é importante em qualquer tipo de procedimento estético, por isso dedico esse primeiro momento em orientar sobre todo o tipo de informação.

Sendo assim, podemos definir esse tratamento como uma forma de remover rugas e marcas de expressão. Uma vez, que quando isso é feito, o aspecto de envelhecimento é retirado do rosto do paciente.

Quando a pele está elástica, causando flacidez, é sinal de que o rosto está ficando mais velho. Com isso, começa a acontecer a queda dos tecidos, músculos e da gordura

Por que fazer rejuvenescimento facial?

Para início de conversa, é preciso destacar que se engana quem pensa que as mulheres são as principais quando o assunto são procedimentos estéticos.

Segundo uma pesquisa realizada pelo The Aesthetic Society, em 2019, foram realizados mais de 1,3 milhão de tratamentos estéticos em homens. A mais buscada foi a cirurgia de pálpebras, sendo um dos procedimentos mais frequentes.

O intuito do rejuvenescimento facial além de remover as rugas, linhas de expressão, manchas e a flacidez do rosto, e partes como o pescoço e o colo. Também pode ser uma ótima solução para poros dilatados, olheiras, vasos e acne.

Por meio disso, o objetivo é melhorar a aparência facial. No atual momento que vivemos de pandemia, houve um aumento de busca por procedimentos estéticos.

dentista1

Com o distanciamento social sendo necessário, foi a hora de se comunicar por videoconferências. A partir disso, pessoas “comuns” passaram a se enxergar com mais frequência, e, consequentemente, ficaram insatisfeita com o que viram.

E assim, buscaram corrigir algumas dessas “imperfeições” que eles observaram na tela do computado, como o rejuvenescimento bucal, entre outros.

Tipos de tratamentos para rejuvenescimento facial

Existem diferentes tipos de procedimentos que podem deixar a pele com um aspecto mais jovem, abaixo listamos alguns deles, confira:

CO2 fracionado:

Como já dito no nome, é um processo de rejuvenescimento que faz uso das ondas de laser composto por CO2 (gás carbônico).

Nesse procedimento, as ondas buscam atingir as camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno, de modo que a pele fique mais firme.

Preenchimento:

É realizado por meio de uma aplicação de ácido hialurônico, que quando aplicado, é manuseado de forma que diminua a profundidade das marcas de expressão, corrigindo possíveis depressões (relevo) que se tenha no rosto, por exemplo.

Botox:

Quando se fala em rejuvenescimento facial, botox é um dos principais procedimentos que vem em mente para preveni o envelhecimento e é um dos mais utilizados do mundo.

Também conhecido como toxina botulínica é uma substância que, quando aplicada no músculo, faz com que ele fique paralisado, desse jeito, evita que rugas e linhas de expressões apareçam na região onde foi aplicada.

Luz pulsada:

É um procedimento que como no nome já diz, é uma luz que emite energia nos pontos onde se deseja obter o rejuvenescimento. Apesar do nome, é importante destacar que esse procedimento não causa dor, ok?!

Peeling químico:

Muito falado e queridinho por muitos, poucos sabem como é feito seu processo de rejuvenescimento facial.  Por ser uma solução que agride a pele, faz com que ela seja forçada a se regenerar, provocando uma escamação da pele.

Quando o peeling químico faz isso, ele elimina as células mortas. Logo, a pele que surge após a escamação é de aparência viçosa, livre de rugas, manchas e em alguns casos, fica livre de cicatrizes e imperfeições.

Microagulhamento:

É um procedimento em que pequenas agulhas são inseridas na pele do paciente. O objetivo é de que essas agulhas ajam na pele, fazendo um processo de escamação, que faz com que uma nova camada de pele surja, livre de manchas, flacidez e rugas.

Jato de plasma:

Apesar do nome, esse procedimento não envolve sangue diretamente. Afinal, o plasma faz parte do sangue.

Neste caso, ele é realizado por um aparelho, que é capaz de gerar plasma a partir de um gás ionizado que é aquecido e exposto ao oxigênio.

Que quando somado a ondas elétricas, o plasma atinge a parte externa da pele, removendo manchas e linhas de expressão.

Para que serve o rejuvenescimento facial com botox?

Com o passar dos anos, é natural que a pele diminua sua produção de colágeno, porém, outros fatores também podem causar mudanças na qualidade da pele, como alimentação, hábitos diários, entre outros.

Quando isso acontece, o aparecimento de rugas, é inevitável, e logo alterações no rosto ficam visíveis, como a posição de estruturas das sobrancelhas.

Quando acontece essas mudanças, o aspecto de mais cansado e envelhecido que a face recebe é um dos principais fatores para pacientes recorrerem ao botox para realizarem um rejuvenescimento facial.

A toxina botulínica pode ser indicada para os seguintes casos:

  • Pés de galinha na região dos olhos;
  • Papadas no pescoço;
  • Rugas na testa e entre as sobrancelhas (glabela);
  • Sorriso gengival;
  • Queda excessiva da ponta nasal;
  • Diminuição do volume da musculatura do queixo e mandíbulas (casos de mulheres com mandíbula muito masculinizadas).

Se você se enquadra dentro de algum desses casos, o botox é a melhor opção para rejuvenescimento facial.

Principais dúvidas sobre rejuvenescimento facial

Para ajudar a escolher o botox como opção ideal para seu tratamento, algumas dúvidas de outros pacientes podem ajudar nessa decisão. Confira abaixo:

A toxina botulínica rejuvenesce mesmo?

Quando aplicados de forma correta, os procedimentos estéticos são excelentes aliados do rejuvenescimento confiáveis.

Vale tomar cuidado com os exageros, uma vez que quando em altas dosagens e feito de forma errada, pode causar um aspecto de deformação.

Tenha em mente que esticar a pele, eliminar as rugas de expressão e disfarçar as marcas da idade pode proporcionar uma aparência jovial, leve e bem cuidada.

Quanto tempo posso aplicar botox?

O tempo que a substância fica no seu corpo pode demorar de 3 a 6 meses, porém, como cada corpo pode reagir de uma forma, é recomendado que o profissional que aplicou observe como está e assim decidir quando ocorrer uma reaplicação.

Tem uma idade ideal para fazer o rejuvenescimento facial?

Assim como em qualquer outro procedimento, a idade pode variar muito de um paciente para outro. Afinal, o fator de envelhecimento pode estar relacionado em diferentes causas.

Casos como tabagismo, genética, doenças crônicas, são exemplos de casos que podem ser realizados indiferente da idade.

Mas caso tenha dúvidas, o ideal é sempre consultar um dentista especializado para avaliar as suas necessidades para que ocorra a aplicação do botox para o rejuvenescimento facial.

Para que qualquer procedimento estético seja feito, é recomendado que realize um diagnóstico com seu dentista, lembrando que desde 2018, profissionais da área de odontologia podem realizar tais tratamentos.

Sendo assim, se você quer aumentar sua autoestima, clique aqui e agende sua avaliação!

Gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!