Você pode agendar a qualquer momento

Onde fazer implante nos dentes?

dentista2

Afinal, onde fazer implante nos dentes? Essa é uma pergunta muito comum quando se decide dar início a esse tratamento, escolher uma boa clínica e um bom profissional para fazer implantes dentários exige muito cuidado e atenção.

Dessa forma, contar com a ajuda de profissionais bem capacitados é muito importante para garantir que os resultados sejam de qualidade e duradouros. Existem muitas ofertas de clínicas que oferecem o tratamento de implante, pode ser que tenha surgido uma dúvida no momento de escolher qual a melhor para o seu tratamento.

Sendo assim, separamos algumas dicas para você utilizar como critério no momento de fazer sua escolha.

Escolhendo onde fazer implante nos dentes

  1. Conheça a especialização do profissional

Ao contratar qualquer tipo de serviço, é sempre importante você analisar qual é o nível de conhecimento daquele profissional. E na hora de escolher o dentista para fazer os implantes não deve ser diferente.

É muito importante que o implantodontista tenha experiência e um alto nível de especialização para a realização do implante. Portanto, o tratamento de implante dentário só terá um bom resultado se os processos forem feitos por um profissional bem capacitado.

Nesse caso, você pode pesquisar no site do CRO (Conselho Regional de Odontologia) de cada estado se o dentista possui registro de especialista e se é reconhecido pelo Conselho. Uma boa dica também é utilizar a tecnologia a seu favor, faça uma breve pesquisa na internet se o profissional tem um bom histórico médico e confiável.

 

  1. Saiba mais sobre a estrutura da clínica

Ter atenção na estrutura física da clínica que esta escolhendo também é algo muito importante, afinal, profissionais que não buscam por inovação e não se atualizam com frequência, podem acabar não atendendo às necessidades de seus pacientes.  Para saber melhor sobre essa estrutura, é interessante uma visita pessoalmente, ir a uma avaliação é um bom momento para isso. Ou até mesmo visitando o site da clínica e suas redes sociais.

 

dentista1
  1. Veja se a clínica é segura

A segurança do paciente ao realizar qualquer procedimento odontológico é muito importante, e isso não é diferente quando falamos do tratamento de implante dentário. Dessa forma, clínicas seguras, aplicam rigorosamente os processos de proteção e cuidados com o paciente em todos os procedimentos realizados em seus consultórios.

 

  1. Saiba mais sobre o seu atendimento ao cliente

É sempre muito importante que o paciente se sinta confortável na clínica. Sendo assim, avalie como você é tratado, a disponibilidade do profissional, e se você realmente está se sentindo a vontade. Não tenha medo de fazer perguntas e esclarecer todas suas dúvidas. É muito importante ao dar início a algum tratamento, que você esteja certo de como funciona tudo.

 

  1. Veja seus horários de atendimento

Um fator que às vezes pode passar sem que você perceba é com relação aos horários de atendimento. Se você é uma pessoa que possui uma rotina muito cheia, é importante que analise os horários que a clínica pode te atender.

Muitas clínicas oferecem o atendimento aos sábados e um pouco depois do horário comercial. Esse pode ser um diferencial que você pode levar em conta durante sua escolha.

 

  1. Não olhe apenas valores

É muito comum pacientes que buscam pelo tratamento de implante com preços mais baratos. Entretanto, mais importante do que apenas preços baixos, é um tratamento que é feito com responsabilidade, segurança, e dentro dos processos considerados legais. Isso é essencial para que o tratamento tenha uma maior durabilidade e não dê nenhum transtorno futuro para o paciente.

Isto é, não adianta escolher um serviço somente pelo valor e não se preocupar com o resultado. Quando tratamos de sorriso e saúde, a qualidade e conforto são muito importantes. Para que você não tenha um resultado ruim  e precise refazer o tratamento.

Portanto, pesquise bem ao escolher uma clínica que realmente te proporcione um bom resultado.

 

Quem é o profissional indicado para fazer implante nos dentes?

Desde que ocorreu a regularização dos implantodontistas como especialidade em odontologia, estes são os profissionais responsáveis e capacitados para realizar esse procedimento. Porém, periodontistas e buço-maxilo também tem conhecimento técnico para realizar o tratamento de implante dentário.

 

Escolhendo um implantodontista para fazer implante nos dentes

Ao escolher um dentista para cuidar de seu sorriso, lembre-se sempre de pesquisar e avaliar antes suas indicações. Por mais que você deseja mudar o sorriso em pouco tempo, é importante entender que um bom tratamento ortodôntico precisa de tempo e acompanhamento. Dessa forma, tome cuidado com tratamentos de valores muito baixos ou resultados milagrosos em poucos dias.

Portanto, se você está em dúvida sobre qual dentista escolher, nós te ajudamos nessa escolha também. A Clínica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos.

O que você estar esperando para garantir seu novo sorriso???

Clique aqui e agende sua avaliação!

Afinal, gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

 

dentista

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!