O Que Você Procura ?

higiene bucal

Como manter uma boa higiene bucal

dentista2

Como manter uma boa higiene bucal | A higiene bucal para muitos se trata apenas de escovação rápida após as refeições. Mas não é só isso que vai deixar sua boca saudável e higienizada. A limpeza dos dentes e tecidos da boca atua como uma forma de proteger e tratar contra todas as bactérias e doenças bucais, e isso faz total diferença para nossa saúde.

Com tal hábito os dentes ficam limpos e sem restos de alimentos, o mau hálito vai embora e deixa de ser um problema, a gengiva não sangra e a dor durante o uso do fio dental e a escovação deixa de existir.

Se sua gengiva dói ou sangra na hora de escovar ou passar o fio dental, procure um dentista o mais rápido possível pois pode ser o inicio de um problema maior.

 

higiene bucal

 

Como fazer a higiene bucal

Manter a higiene bucal é importante não só para o bem-estar pessoal, mas também contribui para a mastigação correta dos alimentos. Te deixa com um sorriso mais bonito além de elevar sua autoestima  deixando com dentes mais bonitos, que é o que todo mundo sonha.

Com tudo, devemos ter a consciência que a prevenção é o melhor meio para evitar problemas indesejáveis como o aparecimento de caries, placa dentária, tártaros, sensibilidade, gengivites, dor de dente, mau hálito é a forma menos dolorosa e mais econômica que deve ser tomada.

Por tanto, algumas atitudes a ser feitas por cada um é escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia, usar o fio dental todos os dias, ter uma dieta balanceada. Pois isso, ajuda não só na saúde da boca mas também de todo o corpo, dar preferência para creme dental que possui flúor em sua fórmula, tomar bastante água e usar enxaguante bucal com flúor sem a adição de álcool.

Por fim, não pense que essas são as únicas práticas no dia-a-dia que devem ser feitas para não mais precisar de ir ao dentista. Pelo contrário, você deve continuar fazendo visitas ao dentista a cada 6 meses para fazer uma limpeza de dentes. Examinar para saber se sua saúde bucal está tudo ok, ou caso venha a sentir algum incomodo na boca,

dentista1

LEIA TAMBÉM: Quanto custa um clareamento dental?

Escolhendo um dentista

Ao escolher um dentista para cuidar de seus dentes, lembre-se sempre de pesquisar e avaliar antes suas indicações. Por mais que você deseja mudar o sorriso em pouco tempo, é importante entender que um bom tratamento ortodôntico precisa de tempo e acompanhamento. Dessa forma, tome cuidado com tratamentos de valores muito baixos ou resultados milagrosos em poucos dias.

Portanto, se você está em dúvida sobre qual dentista escolher, nós te ajudamos nessa escolha também. A Clínica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos.

O que você estar esperando para garantir seu novo sorriso?

Clique aqui e agende sua avaliação!

Afinal, gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

dentista

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!