O Que Você Procura ?

Clareamento dental quando fazer?

dentista2

O clareamento dental se torna um desejo de todos que querem os dentes brancos. Hoje em dia é praticamente impossível não relacionar a beleza de um sorriso com a aparência dos dentes. Você sempre tem um resultado positivo com as pessoas ao seu redor quando seus dentes estão brancos.

Mas quem pensa em fazer esse procedimento deve ficar alerta a algumas recomendações para saber se deve ou não realizar tal tratamento.

Saiba mais: Quanto custa um clareamento dental?

 

Como é realizado o clareamento dental?          

O primeiro cuidado a se tomar antes de qualquer outro é o de procurar um dentista. Porque ele irá te conduzir a tomar o melhor caminho para realizar o clareamento, de inicio fazendo uma limpeza de dentes e verificando se deve ou não continuar com o procedimento.

O clareamento dental, sobretudo se baseia na aplicação de um gel clareador que entra em contato diretamente com os dentes, no qual é aplicado em uma moldeira com o formato exato dos dentes da pessoa que está realizando o tratamento.

Essa moldeira se encaixa nos dentes que permanece nos dentes por até 2 horas. Repetindo o processo duas vezes ao dia por até 3 semanas ou até que atinja o tom desejável dos dentes.

O gel dispõe de um princípio ativo que em contato com o dente degenera os pigmentos que escurecem o esmalte. Como resultado, os dentes que antes estavam escurecidos ou manchados se retornam a seu tom branco novamente.

Para quem é indicado esse método de clarear os dentes?

Esse procedimento é indicado para qualquer pessoa que queira deixar os dentes mais brancos. Não se sentindo feliz ou satisfeita com a cor deles.

dentista1

Mesmo que a maioria das pessoas sejam capazes de realizar o clareamento dental, deve ser levado em consideração e evitar o tratamento diante de algumas situações como:

Gengivite;

Sensibilidade;

Alergia do gel clareador;

Condição de gestação;

Existência de erosão e abrasão dentária.

Desse modo, a questão mais importante é marcar uma consulta com o dentista para saber se pode ou não dar inicio ao tratamento.

As vantagens do clareamento dental

O que faz de tal procedimento valer a pena é a acessibilidade e o tempo dos resultados que duram por cerca de 2 a 3 anos dependendo do cuidado de cada um.

Entretanto, para aquele que tem sensibilidade nos dentes ou quer o resultado num tempo mais rápido, o indicado é realizar o clareamento dental em um consultório.

Por causa de ser um tratamento feito em casa, ele te dá uma série de benefícios como:

Poder fazer o uso da moldeira mais vezes ao dia;

Facilidade de aplicação;

Deixam os dentes claros por igual.

Escolhendo um dentista para fazer clareamento dental

Ao escolher um dentista para cuidar de seu sorriso, lembre-se sempre de pesquisar e avaliar antes suas indicações. Por mais que você deseja mudar o sorriso em pouco tempo, é importante entender que um bom tratamento ortodôntico precisa de tempo e acompanhamento. Dessa forma, tome cuidado com tratamentos de valores muito baixos ou resultados milagrosos em poucos dias.

Portanto, se você está em dúvida sobre qual dentista escolher, nós te ajudamos nessa escolha também. A Clínica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos.

Então o que você estar esperando para garantir seu novo sorriso???

Clique aqui e agende sua avaliação!

Afinal, gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

dentista

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!