O Que Você Procura ?

aparelho autoligado estético

Aparelho autoligado estético: o que é, preço e como funciona

dentista2

O aparelho autoligado estético é a melhor escolha para aqueles que buscam solucionar os ajustes que o aparelho faz, mas sem ter uma grande mudança na aparência.

Como o próprio nome diz, o aparelho autoligado estético é uma opção mais estética para quem precisa usar o aparelho. É por esse motivo que tem um grande número de buscas nas clínicas odontológicas.

Saiba o que é, qual a diferença do aparelho comum, os cuidados que se deve ter com o aparelho e qual o preço.

Veja abaixo tudo o que você precisa saber antes de optar por ele:

O que é o aparelho autoligado estético

O que é o aparelho autoligado estético?

O aparelho autoligado estético é uma evolução dos modelos de aparelho autoligado. Uma boa opção para aqueles que procuram manter uma estética mais harmônica e uma aparência mais natural.

Ele, como todos os modelos de autoligado, não possui as borrachinhas, nele o que sustenta o fio do aparelho são as braquetes, que no modelo estético são transparentes. Em resumo ele possui a mesma estrutura de um aparelho comum.

Portanto esse modelo é o mais indicado para quem busca solução e conforto. Além de apresentar os benefícios do aparelho estético, ele traz consigo, assim como todas as vantagens dos modelos de autoligado, o conforto e praticidade no tratamento.

Como é um aparelho autoligado estético?

O aparelho autoligado estético possui a mesma função dos demais modelos de aparelhos, corrigir e alinhar os dentes e resolver problemas relacionados a toda a arcada dentária, trazendo os benefícios do modelo estético.

Esse modelo de aparelho, como no modelo de aparelho autoligado, tem função de alinhar os dentes e a mordida. Ele exerce força sobre a arcada dentária promovendo a movimentação da mesma.

dentista1

Essa movimentação será feita de acordo com a necessidade do paciente, e o aparelho será produzido de acordo com o que precisa ser feito e qual o tipo de alinhamento se busca ao usar o aparelho.

Por ser um dos modelos de autoligado existentes, o aparelho estético também não possui as borrachinhas que o modelo convencional tem, e como todos os tipos de aparelhos autoligados, o fio fica preso nos braquetes.

Qual a diferença entre o aparelho autoligado metálico e o estético?

Como já foi mencionado o aparelho autoligado estético, é uma ramificação do aparelho autoligado metálico desenvolvido para atender aqueles que procuravam manter uma boa apresentação física.

A sua maior diferença consiste no material em que é feito, que é transparente e proporciona a quem usa uma maior harmonia do sorriso. Sem a presença de mudanças no visual e ao mesmo tempo corrigindo o desalinhamento.

As braquetes presentes no aparelho são transparentes, o que muda no modelo comum é que elas são metálicas. Ademais a estrutura do aparelho é a mesma, e os benefícios como a agilidade no resultado também.

Aparelho autoligado estético valor, qual é o preço?

Esse modelo de aparelho possui além das diferenças nas características a diferença de preço em relação aos outros modelos de aparelhos. Seu valor pode variar dependendo de vários fatores.

O preço médio desse modelo de aparelho vai de R$ 500 (quinhentos reais) para os mais simples, podendo chegar até R$ 17.000 (dezessete mil reais) para os modelos mais sofisticados.

O valor também irá variar de acordo com a região, e com a clínica em que se irá fazer o tratamento. Além do mais devemos somar todos os gastos que teremos com o aparelho antes de fechar o valor final.

cuidados com o aparelho autoligado estético

Os cuidados que se deve ter com o aparelho

Para os cuidados com o aparelho autoligado estético, o recomendado é o que vale para os outros modelos. Manter uma boa higiene bucal, ser frequente quanto às visitas ao dentista e manter os cuidados necessários para uma melhor saúde bucal.

O paciente que usa aparelho exige uma higienização maior, já que o aparelho propicia o acúmulo de sujeiras na boca, por permitir que os alimentos ingeridos fiquem nos cantos da boca.

O uso de produtos que auxiliam na escovação é muito importante para uma boa higienização bucal, o que contribui para obter os resultados que se espera do aparelho. Separamos dicas para fazê-la de forma correta:

Fazer todas as escovações

É importante atentar-se em manter as escovações diárias, no mínimo três ao dia. Após cada refeição siga mantendo a higienização dos dentes após cada uma das refeições diárias.

Usar o fio dental em todas as escovações

É importante também utilizar o fio dental para auxiliar na hora de fazer sua escovação. Ele alcança os lugares em que a escova não vai retirando os resíduos escondidos nos locais mais difíceis.

Usar enxaguante bucal na hora da escovação

O enxaguante bucal é outro produto que auxilia na limpeza da boca, ele ajuda a manter um bom hálito e a destruir as bactérias presentes nela.

Atentar se a escolha da escova para fazer a limpeza dos dentes

Outra dica importante é estar atento a escolha da escova de dentes, prefira escovas pequenas e macias, elas também alcançam os cantinhos que a escova comum não vai alcançar.

Alguns modelos próprios para quem usa aparelho já foram desenvolvidos, busque por esse tipo de escova quando for montar seu kit higiênico. Elas possuem características próprias para resolver as dificuldades na hora da escovação.

Mantenha frequência nas consultas

É importante também manter as visitas ao dentista em dia. O dentista é o responsável pela limpeza da boca, assim como do aparelho. Além disso, ele é quem irá fazer a manutenção do aparelho.

Como no modelo autoligado quem faz os ajustes do aparelho é o próprio paciente, o acompanhamento do dentista é de fundamental importância, para verificar os ajustes do aparelho e se estão sendo feitos corretamente apresentando resultados para o paciente.

Mantenha as placas higienizadas

O aparelho autoligado é como uma placa que é colocada por inteiro no dente. E os ajustes dele são feitos pela troca dessas placas. Essa troca é a substituição das placas maiores pelas menores, o que promove a movimentação do dente.

Como o próprio paciente é quem faz esses ajustes em casa, o dentista entrega as placas a ele e por isso é importante manter elas bem higienizadas, guardadas em um local bem limpo e que não seja úmido.

Além de mantê-las em local higienizado, tenha cuidado também na hora de manuseá-las. Use instrumentos limpos para fazer os ajustes deixando tudo muito bem organizado, evitando assim a proliferação de bactérias causando doenças periodontais.

Entretanto, a manutenção do aparelho com um dentista é essencial, pois mesmo fazendo os ajustes em casa, o dentista é quem irá orientar aos cuidados e avaliar sua evolução no tratamento.

Tomar todos esses cuidados e mantê-los em dia é fundamental, assim como as consultas ao dentista. Ele irá te orientar da forma correta além de fazer as limpezas no consultório e avaliar sua evolução no tratamento, se o aparelho está surtindo efeito.

O plano odontológico oferece as consultas ao dentista com conforto e praticidade. Lá você encontra profissionais capacitados para te atender de forma eficaz e rápida, sem contar nos benefícios na hora de agendar as consultas.

A clínica odontológica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos e estéticos.

O seu sorriso é nossa prioridade! Agende uma avaliação gratuita aqui em uma clínica OralDents mais próxima de você.

Você tem alguma pergunta? Deixe sua pergunta abaixo e nós teremos prazer em respondê-las.

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!