O Que Você Procura ?

dente siso

Extração do dente siso: Tudo que você precisa saber

dentista2

Os dentes do siso são os últimos molares, e os últimos dentes a nascerem, normalmente entre 16 e 20 anos de idade. Dessa forma por serem os últimos dentes a nascerem eles não contam com um espaço na boca necessário para os acomodarem, sendo necessário a extração do dente siso. Dessa forma eles ficam presos por baixo da gengiva ou por outros dentes, o que causa dor e inchaço na região.

Devido essas questões, a opção mais viável se torna a remoção do dente siso. A melhor fase para a retirada é quando eles ainda com as raízes em menor estágio de desenvolvimento, o que causa menos complicações.

Portanto, é recomendável visitar o dentista entre 16 e 19 anos de idade para que ele o examine e certifique-se de que há necessidade da remoção do dente do siso.

 

dente siso

 

Como é e quanto tempo demora para cicatrizar extração de dente siso?

A extração do dente do siso é feita geralmente sem complicações apenas com uma cirurgia simples que leva cerca de 20 minutos em média, aplicando anestesia local ou geral dependendo a recomendação do dentista.

Após a extração é comum haver inchaço e um pouco de dor no local por alguns dias, levando entre 7 a 10 dias para a cicatrização. Sempre é importante tomar o devido cuidado na hora de fazer a higienização que o dentista irá recomendar.

Ainda sobre a pós-cirurgia, nas primeiras 24 horas deve ser evitados líquidos quentes como café, sopa, chá, evitar também beber álcool ou fumar.

Para aliviar a dor e inchaço do dente siso é bom usar compressas com gelo, a dieta deve ser liquida e pastosa.

dentista1

Quais as vantagens de extrair o dente do siso?

No momento que o dente siso começa a despontar ele pode gerar alguns problemas como desconforto, inchaço ou dor pela falta de espaço na boca ou desalinhamento.

Por conta disso é importante que você agende uma consulta com o dentista para ele fazer uma avaliação de como está e tirar suas dúvidas.

Se for necessário a extração do dente, você irá gerar vários benefícios para sua saúde, como infecções, problemas estruturais nos dentes, irá melhorar a higienização bucal evitando assim o surgimento de cáries e placas bacterianas.

Escolhendo um dentista para fazer a extração

Ao escolher um dentista para cuidar de seu sorriso, lembre-se sempre de pesquisar e avaliar antes suas indicações. É importante entender que um bom tratamento ortodôntico precisa de acompanhamento. Dessa forma, tome cuidado com tratamentos de valores muito baixos.

Portanto, se você está em dúvida sobre qual dentista escolher, nós te ajudamos nessa escolha também.

A Clínica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos.

Então o que você estar esperando para garantir seu novo sorriso???

Clique aqui e agende sua avaliação!

Afinal, gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!