O Que Você Procura ?

lentes de porcelana

Lentes de porcelana: conheça mais sobre esse assunto

dentista2

As lentes de porcelana são lâminas finas que são colocadas sobre os dentes com o intuito de clareá-los ou de servir como uma camada externa que serve para proteger a estrutura dos dentes.

Desse modo, é possível utilizá-la para mais de uma função, confira mais sobre a lente de porcelana:

O que são lentes de porcelana nos dentes?

As lentes de porcelana são lâminas ultra finas feitas de porcelana odontológica, que é um material amplamente utilizado na odontologia.

Essas lâminas ultrafinas são confeccionadas de porcelana odontológica, que é um material amplamente utilizado na odontologia por conta de suas propriedades.

Elas podem ser utilizadas para corrigir problemas de tonalidade dos dentes, no formato dos dentes, fechamento de pequenos diastemas, redução do sorriso gengival e correção de dentes desgastados ou fraturados.

Desse modo, elas funcionam como uma capa protetora colocada ao redor do dente que o protege e garante uma melhoria estética.

Essa película chamada de lentes de porcelana possuem de 0,2 mm a 0,4 mm de espessura. Isso impede seu uso para corrigir a tonalidade de dentes muito escurecidos.

Além disso, as lentes de porcelana podem durar um período de 10 a 20 anos de acordo com o cuidado que o paciente possui com os dentes.

lentes de porcelana

dentista1

Contraindicações

As lentes de porcelana podem ser utilizadas por qualquer paciente que tenha sido recomendado a realizar seu uso.

Isso pode ser feito pois esse tipo de prótese não exige quase nenhum tipo de pré-requisito, o que faz com que ela possa ser utilizada por quase todas as pessoas.

Seu uso deve ser evitado em casos de:

  • Bruxismo;
  • Maus hábitos de higiene bucal;
  • Presença de tártaro ou cáries;
  • Dentes muito escuros;
  • Hábitos parafuncionais.

Além disso, antes de recorrer ao seu uso, é recomendado lidar com todos os tipos de problemas de má-oclusão e desalinhamento para maior eficiência.

As lentes de porcelana também só podem ser utilizadas por adultos, visto que caso fosse utilizada por crianças e adolescentes em fase de crescimento poderia atrapalhar no crescimento de seus dentes.

Vantagens

As vantagens do uso das lentes de porcelana, além do fato de ela conseguir cumprir com excelência tudo o que elas propõem, são:

  • São colocadas em apenas 3 consultas;
  • Conseguem promover um sorriso branco rapidamente;
  • Corrigem diastemas;
  • Aumenta a resistência dos dentes nos quais foi aplicada;
  • Não exige quase nenhum desgaste dos dentes;

Qual a diferença entre as lentes de porcelana e as facetas?

Existem dois tipos de próteses que podem ser utilizadas sobre os dentes para correção de pequenos diastemas, coloração e ajuste no tamanho de alguns dentes.

Sendo assim, a principal diferença entre eles é a espessura e o fato de poder-se optar por uma faceta de resina.

A diferença de espessura entre elas faz com que o tamanho do desgaste também seja diferente, portanto diferentemente das lentes de porcelana que não exigem quase nenhum desgaste, a faceta pede um desgaste bem maior, a ponto de torná-la um procedimento irreversível.

Outro diferença entre elas é o fato das facetas poderem serem feitas de resina, o que garante sua instalação no próprio consultório, podendo ser realizada até mesmo na primeira consulta.

Riscos da instalação errada das lentes de porcelana

Quando as lentes de porcelana são instaladas por um profissional que não é qualificado o suficiente há uma chance de acontecer algo de errado durante a instalação.

Desse modo, os problemas que podem acontecer devido a má instalação são:

lentes de porcelana antes e depois

Lentes de porcelana antes e depois

Antes do tratamento com as lentes de porcelana o paciente passava por problemas de dentes manchados, de tamanhos diferentes, sorriso gengival e pequenos diastemas.

Após a instalação das lentes de porcelana, o paciente consegue corrigir todos esses problemas, o que o garante uma melhoria da autoestima do paciente.

Isso é devido ao fato dele ter corrigido os problemas que antes afetavam a estética do paciente.

Lentes de porcelana valor?

Tendo em vista que é um procedimento estético e pode ser realizado em diferentes estados, por diferentes dentistas, em diferentes clínicas.

Desse modo não é possível estabelecer um preço fixo, somente estabelecer um preço médio, o que significa que esse preço aqui citado pode variar tanto para cima quanto para baixo.

Sendo assim, dependendo do local, dentista e clínicas escolhidas, o preço médio das lentes de porcelana pode variar de R$ 1.500 (mil e quinhentos reais) a R$ 3.000 (três mil reais) para cada dente.

Visitas regulares ao dentista

As visitas regulares ao dentista garantem que o dentista possa avaliar e acompanhar o uso das lentes de porcelana.

Além disso, através das visitas regulares é possível estabelecer um histórico odontológico, o que garante que o dentista possa ter acesso a todos os procedimentos odontológicos que você já realizou.

Por meio delas também é possível identificar e tratar problemas como a cárie e o tártaro antes que se tornem complicações graves.

Isso só é possível por meio do tratamento precoce, que garante que eles não evoluam ameaçando a saúde de toda a boca.

Por meio delas também é possível realizar tratamentos rotineiros, como a profilaxia, que é a limpeza profissional dos dentes e deve ser realizada de 6 em 6 meses.

A profilaxia também garante a possibilidade de realizar a raspagem de tártaro e remoção da placa bacteriana.

Logo, as visitas periódicas também tornam possível o aconselhamento a respeito de bons hábitos de higiene bucal, fazendo assim com que o paciente melhore seus cuidados diários.

Logo, a visita a uma clínica odontológica OralDents não visa só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!