O Que Você Procura ?

kit de clareamento dental

Conheça os melhores kits clareamento dental

dentista2

Hoje em dia comprar um kit de clareamento dental é mais comum do que se pode imaginar, pois com a preocupação que as pessoas estão tendo com a aparência dos dentes, muitos são os que procuram por esses kits.

E com a evolução das tecnologias odontológicas, fica bem mais fácil ter acesso a esses procedimentos, que antes só eram possíveis ser realizadas em consultórios.

Hoje os kits de clareamento dental podem ser encontrados facilmente no mundo online. Porém o fato de que ficou mais acessível não descarta a necessidade da visita ao dentista para avaliar seu procedimento de clareamento dental.

O que é kit de clareamento dental? 

Antes de tudo vamos explicar rapidamente o que é o clareamento dental. Se trata de um procedimento que consiste na melhora da cor dos dentes por meio de substâncias que entram em ação com o esmalte do dente quebrando as partículas de pigmentação, deixando assim os dentes mais claros.  

O kit de clareamento dental vem para facilitar a trazer mais acessibilidade a um número maior de pessoas que tem o desejo de deixar os dentes mais brancos.

O kit de clareamento dental compreende um molde de silicone no formato de sua arcada dentária, um  kit de bisnagas contendo peróxido de hidrogênio ou carbamida, que são as duas substâncias mais utilizadas no processo de clareamento dental.

Como funciona procedimento?

O clareamento dental pode ser feito de forma caseira ou na clínica. A diferença sobre cada forma de tratamento está na duração, e no tempo para obter os resultados. 

Cada sessão com em média uma hora cada. A também o tratamento de clareamento feito de forma caseira, onde o próprio paciente (com auxílio do profissional) utiliza um gel clareador em casa. 

O processo precisa também ser repetido algumas vezes, com variação de tempo de duas horas para cada aplicação. 

dentista1

Os dois processos, tanto o caseiro, quanto o feito em clínica são eficazes, porém, é de extrema necessidade uma consulta de maneira geral na saúde bucal, para saber se a dentição está apta para o tratamento. 

Quais são os tipos de clareamento dental? 

Existe uma grande variedade de estilos de clareamento dental, dentre os principais estão o clareamento dental caseiro, o clareamento a laser mais efetivo e o realizado com o auxilio de fitas clareadoras.

Todos os procedimentos citados precisam da aprovação do profissional dentista para a sua realização. Por isso a necessidade de se ater e conversar com um profissional antes de realizar qualquer tratamento odontológico. 

Como usar o kit de clareamento dental

O paciente que pretende fazer o processo de clareamento dental deve ser orientado a colocar uma certa quantidade de gel na moldeira, e assim a utilizar por algumas horas. 

Há a recomendação que o produto seja utilizado em pequena quantidade, pois, o paciente pode sofrer com sensibilidade nos dentes se houver exagero de produto na arcada dentária. 

O paciente deve receber de forma semanal o kit de clareamento dental caseiro, fazendo com que assim evite que o produto seja utilizado de qualquer jeito.

Além disso, é de extrema necessidade o acompanhamento de um profissional dentista para que ocorra a verificação dos resultados do tratamento caseiro. 

Preço de um kit de clareamento dental 

O kit de clareamento dental tem um preço pode variar, pois existem duas formas de adquirir o produto, que pode ser de forma direta com o dentista junto de seu acompanhamento ou comprado em farmácia e em lojas especializadas que vendem produtos odontológicos.

Porém é necessário ficar atento na hora de comprar um kit de clareamento dental pois existe alguns kits de clareamento que são vendidos de forma indiscriminada e pode causar sérios problemas.

Muitas pessoas se arriscam comprando o kit por conta própria e sem antes nem realizar uma avaliação com o profissional especializado. Não recomendamos essa pratica, pois os produtos utilizados no clareamento  são compostos por agentes químicos, que não utilizados de forma correta podem causar diversos prejuízos à saúde bucal do paciente.

Nesse caso o correto é agendar uma avaliação em uma clínica odontológica, chegando lá o dentista irá avaliar e recomendar o melhor tipo e o melhor kit para que seu sorriso tenha um aspecto mais branco e saudável, sem complicação.

Contudo, o preço de um kit de clareamento dental junto do dentista especializado pode variar, não tendo um preço fixo, com isso seu valor pode ficar entre os R$500 (quinhentos reais) a R$2.000 (dois mil reais). Por isso a importância de pesquisar, e conversar com mais de um profissional da área. 

LEIA TAMBÉM: Clareamento dental antes e depois e seus benefícios

Quais os principais cuidados? 

Os principais cuidados na hora de realizar o clareamento

Embora seja comum a venda de kits de clareamento dental de forma indiscriminada, os produtos utilizados no consultório são diferentes. Isso porque, eles são testados e aprovados para serem aplicados sem o mínimo risco ao paciente.

Por tanto, se você quer passar pelo procedimento, há duas opções: adquirir o produto diretamente com o dentista ou comprá-lo na farmácia ou em lojas especializadas em produtos odontológicos, com a receita prescrita.

Existem também várias receitas na internet, principalmente nas redes sociais, o que deve ser visto com cautela pelas pessoas.

Dependendo do tipo e da forma que se faz clareamento dental caseiro pode ocorrer a danificação do esmalte, causando manchas nos dentes e até mesmo a maior sensibilidade.

Os cuidados com a alimentação também são essenciais. Após fazer o clareamento dentário é necessário evitar alimentos ácidos. Frutas como abacaxi, limão e laranja devem ser evitados.  

O consumo de café e de bebidas gaseificadas também devem ser suspensos. Todas essas restrições são devidos os pigmentos destes alimentos, que podem causar manchas na arcada dentária.  

Outro cuidado de grande relevância é relacionado a higienização diária dos dentes. Isso porque os efeitos do clareamento dental podem ser estendidos por tempo indeterminado com cuidados simples. A utilização de pastas dentais em tonalidades fortes devem ser evitadas, além do uso de enxaguantes bucais. 

É extremamente necessário o uso do fio dental, assim como já é recomendado em todo o processo de alimentação diária. São essas pequenas ações que vão potencializar o resultado do clareamento de qualquer paciente.  

Com isso, é importante lembrar que realizar esse procedimento estético ir em uma clínica odontológica especializada é muito importante para que não ocorra qualquer tipo problema ou resultado inesperado do clareamento dental.

O dentista saberá as melhores formas de reverter certos processos ou de possibilitar a melhora de determinadas situações causadas pelos agentes que atuam no clareamento da arcada dentária.

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!