O Que Você Procura ?

Implantologia

Implantologia: como funciona essa técnica

dentista2

A implantologia é uma técnica utilizada nos procedimentos da implantes dentários. Neles as armações são feitas normalmente em titânio que faz a função da raiz do dente, indicado para pessoas que perderam algum dente. Logo após um período que os pinos são implantados é colocado o dente artificial. Nesse processo os pinos são fixados no osso do maxilar ou mandíbula, localizados abaixo da gengiva.

Além de gerar uma segurança na hora de se alimentar, o implante dentário deixa o sorriso mais bonito e faz com que sua autoestima fique lá em cima.

 

Implantologia

 

Implantologia: Como é feito o implante?

Por serem fixados cirurgicamente no osso da mandíbula ou maxilar, os implantes dentários dão um suporte seguro para que os dentes artificiais sejam montados.

Uma grande vantagem dessa técnica da implantologia que se tem é o fato das próteses parciais e totais montadas sobre os implantes ficarem totalmente fixas mesmo durante a alimentação ou quando se está conversando, gerando mais segurança para quem à usa e passando uma sensação mais natural e confortável, diferente das dentaduras convencionais ou pontes que são desconfortáveis e para algumas pessoas, difícil de se adaptar ao seu uso.

Para fazer tal procedimento é necessário ter gengivas saudáveis e osso apropriado para receber o implante dentário. Uma outra questão bastante importante é sempre manter a saúde bucal em dia, fazendo toda sua higienização e fazendo visitas continuas ao dentista para que não aparece nenhum problema e o implante tenha uma longa duração.

Tipos de implantes dentários

Atualmente existem vários tipos de implante dentário dentro da implantologia. Mas o mais comum é o implante em titânio, em que são ligados diretamente no osso do maxilar. Após um período de 4 a 6 meses é realizada uma segunda intervenção para ligar o implante ao meio bucal e o dente artificial é ligado ao implante.

Os dentes artificiais podem ser conectados por meio dos pinos ou agrupados em uma prótese, são elas:

dentista1

Prótese overdenture – trata-se de uma prótese total removível sobre o implante. Feita em resina, ela necessita de menos implantes, entre 2 e 6, essa prótese age como uma dentadura, porém mais segura e estável por se conectar aos implantes. Uma vantagem é que ela pode ser retirada pela pessoa que à usa tornando a higienização mais fácil de ser feita.

Prótese protocolo – fixada sobre uma média de 4 a 8 implantes, essa prótese pode ser retirada apenas pelo dentista por ser parafusada, fazendo com que sua higienização seja um pouco mais difícil, diferente da prótese overdenture. Porém ela é uma boa escolha para quem busca uma melhor aparência.

LEIA TAMBÉM : 3 cuidados com a prótese dentária que você precisa ter

Duração da cirurgia de acordo com a Implantologia

O tempo de cirurgia é relativamente curto, levando em torno de uma hora a uma hora e trinta minutos para a colocação de um implante. E para aqueles que irão receber vários implantes dentários, a cirurgia é dividida em mais sessões ou pode ser realizada em apenas uma, somando assim 30 minutos para cada implante feito.

Quais os cuidados após o implante dentário?

Após o procedimento cirúrgico cada dentista irá mostrar os cuidados a serem levados em conta. Contudo, os principais são, o uso de anti-inflamatório ou compressas de água fria para ajudar no alivio das dores.

Contudo a alimentação é também importante, evitando alimentos duros, muito salgados ou doces e sempre ingerindo bastante água. Três coisas a serem evitadas são, a prática de exercícios físicos, não fumar ou ficar tocando com os dedos ou língua no local do implante.

Escolhendo um dentista 

Ao escolher um dentista para cuidar de seu sorriso, lembre-se sempre de pesquisar e avaliar antes suas indicações. Por mais que você deseja mudar o sorriso em pouco tempo, é importante entender que um bom tratamento ortodôntico precisa de tempo e acompanhamento. Dessa forma, tome cuidado com tratamentos de valores muito baixos ou resultados milagrosos em poucos dias.

A Clínica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos.

Então o que você estar esperando para garantir seu novo sorriso???

Clique aqui e agende sua avaliação!

Afinal, gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

dentista

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!