Você pode agendar a qualquer momento

Implante dentário: pra quem é indicado?

Afinal, o implante dentário é indicado pra quem? Normalmente quem perdeu um ou mais dentes e deseja voltar a sorrir com mais conforto e segurança, dessa forma, o implante pode ser a melhor escolha.

Com o avanço da tecnologia, esse tipo de tratamento está sempre evoluindo e ganhando mais possibilidades e com recursos mais acessíveis. Devolvendo então, não somente a estética, mas a autoestima e a qualidade de vida de quem precisa.

Com o objetivo de trazer ainda mais melhorias para estes tratamentos, as pesquisas nessa área trabalham para que sejam desenvolvidos materiais com mais qualidade, para que o tempo de duração do tratamento seja menor e que tenha uma recuperação mais rápida e sem muitas complicações.

Veja agora para quem é indicado o implante dentário e quais são seus benefícios para um sorriso mais saudável.

O que caracteriza o implante dentário?

O implante dentário tem o principal objetivo substituir um ou mais dentes  e apresenta uma aparência bem próxima com a de um dente natural. Sendo assim, ele é composto por duas partes:

  • Pino – O pino de titânio é colocado no osso do paciente. Isto é, esse pino funciona como uma raiz artificial que vai segurar a prótese dentária
  • Coroa-  Essacoroa faz o papel do dente artificial que fica em cima do pino

Para quais casos é indicado o implante dentário?

implante dentário

Dessa forma, o implante dentário é indicado para pessoas que perderam ou extraíram um ou mais dentes e querem voltar a ter mais confiança para sorrir e até mesmo buscam por melhora na mastigação e digestão.

O implante dentário também é indicado para pessoas que perderam todos os dentes, ou aqueles que usam dentadura, por exemplo.

Sendo assim, o procedimento de implante pode ser feito por qualquer pessoa, desde que exista de fato necessidade e com o diagnóstico feito anteriormente pelo dentista.

Quando é necessário fazer enxerto?

Os implantes dentários podem ser feitos em pacientes que possuam ou não uma boa condição óssea (dos ossos da boca). Em casos em que o paciente não tenha, precisa fazer o tratamento de enxerto ósseo. O enxerto é o preenchimento com o osso do próprio paciente ou osso artificial. Existem várias técnicas para que se faça o implante. Porém, é preciso que se analise a situação de cada paciente, e veja o que é melhor para cada um.

Quais são as vantagens de fazer um implante dentário?

implante dentário

Certamente existem várias vantagens de se fazer um implante, entre eles estão à melhora da autoestima, confiança, segurança para sorrir. Além da saúde, com a recuperação dos dentes perdidos, melhora também a  entrada dos alimentos. Melhorando a mastigação e o processo de digestão. Veja mais alguns:

 

  • Melhora da qualidade de vida: permite que a mastigação seja feita corretamente e previne problemas na digestão;
  • Melhora da estética e da autoestima
  • Permite uma melhora significativa na fala e na respiração
  • Tem boa durabilidade, se tiver os cuidados corretos, como uma boa higienização
  • Ao contrário de algumas próteses, como dentaduras, o implante permite que o dente fique fixo, proporcionando muito mais segurança e conforto.
  • Pouca chance de rejeição do organismo
  • Fácil para higienizar
  • A falta de dentes pode provocar a perda de massa óssea, com o tratamento de implante, existe uma conservação dessa massa, fazendo com que ela não se perca.

Medo de dentista?

Se você tem medo de como pode ser o procedimento do implante, dessa forma, é importante saber que o paciente faz o procedimento anestesiado. O uso da sedação endovenosa é indicado em casos de procedimentos mais complexos. Procedimentos como de enxerto ósseo, e na maior parte de procedimentos de implantes dentários.

Escolhendo um implantodontista

Ao escolher um dentista para cuidar de seu sorriso, lembre-se sempre de pesquisar e avaliar antes suas indicações. Por mais que você deseja mudar o sorriso em pouco tempo, é importante entender que um bom tratamento ortodôntico precisa de tempo e acompanhamento. Dessa forma, tome cuidado com tratamentos de valores muito baixos ou resultados milagrosos em poucos dias.

Portanto, se você está em dúvida sobre qual dentista escolher, nós te ajudamos nessa escolha também. A Clínica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos.

O que você estar esperando para garantir seu novo sorriso???

Clique aqui e agende sua avaliação!

Afinal, gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

 

 

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!