O Que Você Procura ?

Harmonização facial: entenda melhor o que é

dentista2

A harmonização facial a cada dia que passa está mais popular entre as pessoas. Essa técnica se trata de um procedimento estético que visa o equilíbrio das proporções faciais. Seu objetivo é definir ou transformar o formato do rosto respeitando sempre as linhas da face. Proporcionando uma aparência mais natural, harmônica e simétrica.

Se tratando de procedimento estético a harmonização facial é menos agressivo do que uma cirurgia plástica de fato, isso se dá por não ser necessário fazer cortes. Dentro do seu campo está inclusa, bichectomia, tratamento de papada, preenchimento facial, toxina botulínica, entre outros.

Esse tipo de técnica é feito tanto por homens quanto por mulheres. No entanto, é necessário antes de tudo fazer uma avaliação com um profissional qualificado para avaliar quais os pontos precisam ser corrigidos ou melhorados.

 

 

Para que serve a harmonização facial?

Quando falamos de beleza, o que para uma pessoa pode ser um rosto bonito, se perguntado para outra, a opinião já pode ser contrária. Dessa maneira no caso da harmonização facial ela vem para deixar os traços do rosto mais equilibrados e harmônicos.

A técnica de harmonização pode servir para diversos objetivos estéticos, entre eles está, a redução de papadas, redução de olheiras, redução de rugas e marcas de expressão, mudanças no nariz, aumento dos lábios, aumento ou diminuição do queixo e testa e também para definição da mandíbula.

Como são feitos os procedimentos?

Quando comparado com a cirurgia plástica a harmonização facial utiliza apenas agulhas e cânulas, com isso tanto durante a cirurgia quanto o pós cirúrgico é bem mais tranquilo e rápida a recuperação.

Por meio de agulhas e cânulas são realizadas aplicações de ácido hialurônico, aplicação de toxina botulínica, peeling, bio-estimulação de colágeno, radiofrequência, entre outros.

dentista1

Além disso, de acordo com cada tipo de tratamento, a intervenção cirúrgica pode ser realizada por um dentista, dermatologista ou cirurgião plástico.

As técnicas da harmonização facial

O preenchimento facial utilizando a toxina botulínica é feita para a harmonização facial masculina, definindo o ângulo do maxilar prolongando-se pela linha da mandíbula e indo até o queixo. Essa toxina é utilizada também para suavizar os sinais da idade.

Além dessa técnica existem outras como bichectomia. Trata-se de um procedimento feito para afinar o rosto, eliminando as bolas de gordura das bochechas. Em resumo, essa cirurgia é indicada para pacientes com o rosto arredondado. Ela além de ter duração de cerca de uma hora, não deixa cicatriz aparente e seu tempo de recuperação é rápido.

Existe também o laser CO2 fracionado. É um tratamento feito para rugas finas, manchas e qualidade da pele. O laser CO2 tem como função impulsionar a renovação da pele e produzir um novo tecido uniforme, deixando o rosto com menos rugas, manchas e rico em colágeno. Por fim, ele contribui também na revitalização da qualidade da pele do rosto, como maciez, textura, hidratação e brilho.

Quem pode fazer a harmonização facial?

Essa técnica pode ser feita para qualquer pessoa e sem idade mínima, mas sempre avaliando todo histórico de saúde do paciente antes de escolher os procedimentos a serem realizados. No entanto, caso os pacientes tenham vitiligo, os mesmos não deveram ser submetidos a tratamentos com laser.

O mais comum hoje em dia é as pessoas buscarem esses procedimentos para realizar a aplicação da toxina botulínica para diminuir os sinais de envelhecimento, como rugas e marcas de expressão e flacidez.

Qual o preço da harmonização facial?

O valor da harmonização facial varia dependendo da necessidade de cada paciente e dos tratamentos a serem realizados. Portanto, temos procedimentos que vão de R$800,00 que é o caso do botox, até R$10.000,00 que é a frontoplastia. Com efeito, esses preços podem variar de acordo com o profissional, região e clínica escolhidas.

Escolhendo um profissional qualificado 

Ao escolher um profissional qualificado para realizar os procedimentos, lembre-se sempre de pesquisar e avaliar antes suas indicações. Por mais que você deseja mudar em pouco tempo, é importante entender que um bom tratamento estético precisa de tempo e acompanhamento. Dessa forma, tome cuidado com tratamentos de valores muito baixos ou resultados milagrosos em poucos dias.

A Clínica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos.

Então o que você estar esperando para garantir seu novo sorriso???

Clique aqui e agende sua avaliação!

Afinal, gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

dentista

Leave a Comment

(1 Comment)

  • Juliana

    Obrigada pelos esclarecimentos sobre harmonização facial

  • O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!