O Que Você Procura ?

harmonização facial quanto tempo dura

Harmonização do rosto quanto tempo dura?

dentista2

Harmonização do rosto quanto tempo dura? Essa é uma pergunta bastante frequente pelos pacientes, que será respondida ao longo desse artigo.

O procedimento de harmonização do rosto, também chamado de harmonização facial ou harmonização orofacial, é um tratamento estético que pode ser feito tanto por homens quanto por mulheres.

Ele é feito visando uma melhoria na estética facial com a utilização de substâncias para atingir esse objetivo, fazendo com que não seja necessário realizar substâncias.

Conheça mais a respeito do processo, como quanto tempo dura, como é feito e alguns tipos de técnicas utilizadas:

O que é harmonização facial?

A harmonização facial é um procedimento estético que pode ser feito por qualquer pessoa que tenha o objetivo de melhorar sua aparência facial.

Ela consiste na utilização de um conjunto de técnicas que visam alterar a aparência de certa área do rosto, que pode ser na região da testa, bochechas e queixo.

Essas técnicas oferecem a possibilidade de se alterar os ângulos faciais, modificar o volume, definir alguma parte do rosto ou remover rugas com o objetivo de promover uma harmonia estética da face.

Para sua realização, primeiramente o paciente deve ter o desejo de alterar a aparência do seu rosto. Também é necessário consultar um profissional para que ele possa analisar a viabilidade de sua realização.

Além disso, ele também irá te informar a respeito dos riscos envolvidos e como é realizado. Não menos importante que isso, também é importante avaliar a procedência da clínica onde será realizado.

Como é feito?

A harmonização facial é composta por um conjunto de técnicas utilizadas para oferecer a possibilidade de se alterar as proporções de várias regiões do rosto.

Isso faz com que normalmente seja feita por uma equipe de profissionais de algumas áreas diversas para garantir o sucesso do procedimento.

Sendo que ela é um conjunto de várias técnicas, vamos explicar algumas delas são feitas abaixo:

Bichectomia

A bichectomia é uma das técnicas utilizadas na harmonização facial e, assim como as outras, é um procedimento puramente estético.

Ela consiste em um processo cirúrgico simples em que são removidas as algumas bolsas de gordura da bochecha, chamadas glândula de Bichat, com o objetivo de reduzir o volume delas e definir a maçã do rosto.

Apesar de se tratar de uma cirurgia, é um processo extremamente simples e rápido. Além disso, ela não deixa nenhum vestígio externo de sua realização, pois os cortes são feitos de dentro da boca na parte interna da bochecha.

O procedimento é feito sob o efeito de uma anestesia local, desse modo não causa dor. Porém, após a cirurgia é comum o inchaço do rosto, por isso, para reduzi-lo é recomendado utilizar bolsas térmicas geladas.

Os riscos envolvidos em sua realização são:

  • Infecção: é um risco envolvido em todos os procedimentos cirúrgicos, por isso para contorná-lo é receitado o uso de um antibiótico, que pode se iniciar antes ou após o processo;
  • Queda na produção de saliva: acontece quando durante o processo alguma glândula salivar é afetada;
  • Paralisia do rosto: que pode ocorrer caso algum nervo da face seja afetado durante o processo. Pode ser temporária ou permanente.

O processo de recuperação geralmente dura em torno de 1 mês e pode ser um pouco incômodo. Visando auxiliar a recuperação, existem algumas ações que podem ser tomadas, como:

  • Deitar sempre com a cabeça acima do nível do corpo;
  • Optar por alimentos líquidos e pastosos;
  • Evitar o consumo de alimentos e bebidas quentes;
  • Utilizar bolsas frias para ajudar na redução do inchaço;
  • Evitar esforço físico extremo e exposição prolongada ao sol.

Além disso, é importante seguir as recomendações médicas. Além disso o paciente pode voltar a trabalhar um dia após a cirurgia.

Botox

Também chamada de toxina botulínica, ela é uma substância produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. Ela age causando a paralisia muscular temporária.

Essa substância pode ser utilizada para tratar algumas doenças que causam espasmos musculares, algumas dores de cabeça crônicas, controle de glândulas e em situações onde não há o relaxamento muscular.

Porém, seu uso mais conhecido, e também o que falaremos sobre, é sua utilização como tratamento estético. O tratamento estético de botox visa a redução de rugas e marcas de expressão, fazendo com que a região fique estática por um certo período de tempo.

Após esse tempo, caso o paciente queira manter os resultados, é necessário refazer o processo de aplicação do botox.

Os riscos envolvidos nesse processo estão ligados à dosagem em excesso, pois ela pode provocar paralisia de órgãos e em alguns casos levar à morte do paciente.

Por isso seu uso deve ser feito apenas por profissionais da área, pois eles são capazes de analisar a dose exata e evitar que haja a superdosagem.

Além disso, esse tratamento é contraindicado em casos de gravidez, alergia, infecção ou alguma doença autoimune.

Fios de sustentação

Os fios de sustentação são um procedimento estético que visa contornar o processo natural de envelhecimento da pele. Pois após certa idade, a produção de colágeno vai diminuindo, o que resulta numa perda de firmeza e elasticidade da pele.

Esse procedimento consiste na inserção de fios biodegradáveis que servem para “sustentar” os tecidos, de modo que reduza os efeitos da idade.

Além disso, em sua composição existe uma substância que estimula a produção de colágeno, o que faz com que o rejuvenescimento seja feito de duas maneiras, com a sustentação dos tecidos e estímulo da produção da substância responsável por garantir a elasticidade e firmeza da pele.

Apesar de ser um procedimento em que não há a necessidade de realizar cirurgias, pode haver um inchaço da região nos primeiros dias após a realização do processo.

Para reduzir os inchaços, o paciente pode utilizar compressas frias. Também é recomendado não tocar, apertar ou movimentar a região, assim como evitar exercícios físicos pesados.

Microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento que consiste na utilização de uma espécie de rolo que possui várias agulhas minúsculas visando reduzir cicatrizes, rugas, manchas e marcas de expressão.

Para sua realização geralmente é recomendado a utilização de uma pomada anestésica para evitar incômodos. É comum a pele ficar irritada após o processo, por isso é recomendado lavar o rosto com água fria e utilizar um creme cicatrizante rico em vitamina A.

Após e durante o tratamento é recomendado utilizar protetor solar diariamente para evitar manchas. Além disso, é recomendado não utilizar maquiagem nas primeiras horas após o procedimento.

Esse tratamento é contraindicado quando há a presença de muitas acnes, herpes, câncer, doenças autoimunes, diabetes, alergia a algum material utilizado ou estiver usando algum anticoagulante.

Preenchimento

É um procedimento feito a partir da inserção de uma substância chamada ácido hialurônico na pele. Ela é naturalmente produzida pelo corpo, porém com o tempo, ela se torna menos presente.

Esse ácido é responsável por estimular a produção de colágeno, que é uma proteína responsável por garantir firmeza e elasticidade à pele.

Sendo assim, o preenchimento é utilizado para reduzir os sinais da idade, porém diferentemente do botox, que paralisa os tecidos, ele utiliza uma enzima natural do corpo para estimular a produção de colágeno.

Os riscos desse procedimento são infecção, reações alérgicas e inchaços. Além disso, a superdosagem pode causar obstrução vascular, o que pode causar necrose e até mesmo deixar a pessoa cega.

Os cuidados após o procedimento são:

  • Evitar pressões no local;
  • Usar protetor solar e evitar exposição ao sol;
  • Faça o uso de hidratantes recomendados pelo profissional responsável;
  • Compressas frias para reduzir o inchaço;
  • Tenha uma alimentação saudável;
  • Evite esforços físicos intensos.

Além disso, é extremamente importante seguir as recomendações do profissional para evitar possíveis complicações.

harmonização facial dura quanto tempo

Harmonização do rosto, quanto tempo dura?

Por se tratarem de diferentes processos, cada um possui um tempo de duração diferente. Desse modo os processos de harmonização do rosto tem a duração de:

  • Bichectomia: o efeito do processo pode ser observado em até 3 meses e o resultado é variável de pessoa para pessoa;
  • Botox: os resultados começam a aparecer de 2 até 15 dias e perdura um período de 4 a 6 meses;
  • Fios de sustentação: seu resultado será perceptível em até 2 meses e é mantido por um período de 12 meses;
  • Microagulhamento: o resultado pode começar a ser visto num período de 15 a 30 dias e tem a duração de até 8 meses.
  • Preenchimento: é possível perceber os resultados em até 7 dias após sua realização e normalmente dura um período de 9 a 12 meses.

Harmonização do rosto: preço

O preço de procedimentos estéticos varia por diferentes motivos, dentre eles estão, a região, o profissional e a clínica escolhida.

Portanto, a clínica odontológica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos.

Logo, é através das visitas regulares ao dentista e de uma boa higiene bucal que se consegue não só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você tem alguma pergunta? Deixe sua pergunta abaixo e nós teremos prazer em respondê-las.

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!