O Que Você Procura ?

gengivoplastia valor

Genvivoplastia valor: quanto custa esse procedimento?

dentista2

Você sabe o que é gengivoplastia e o valor para realizar esse tipo de procedimento odontológico? Muitos pacientes têm vergonha de sorrir por causa de suas gengivas e procuram uma forma de melhorar sua aparência. No entanto, fora o tamanho de sua gengiva, existem em alguns casos de pacientes com problemas de saúde bucal na área da gengiva. E esses dois tipos de problemas podem ser tratados com a gengivoplastia.

Gengivoplastia

A gengivoplastia é um procedimento odontológico realizado por um dentista que envolve  a remoção cirúrgica do tecido gengival, ou gengiva. A gengivoplastia pode ser usada para tratar doenças como gengivite. Também é usado para remover tecido gengival extra, por motivos cosméticos, como por exemplo para modificar um sorriso.

Gengivoplastia dói?

Existem duas formas de realizar a gengivoplastia. Uma delas à laser, que está se tornando cada vez mais comuns por conta dos avanços na tecnologia do laser que continuam a tornar as ferramentas mais baratas e fáceis de usar. Os lasers também são mais precisos e permitem uma cicatrização e cauterização mais rápidas devido ao calor do laser, além de diminuir o risco de infecções por ferramentas de metal contaminadas, sendo assim a gengivoplastia à laser acaba se tornando menos dolorosa.

Por causa da tecnologia implementada os procedimentos a laser são mais caros do que os procedimentos realizados com bisturi. Além de exigem mais treinamento, portanto, seu dentista pode oferecer uma gengivoplastia com bisturi se não tiver treinamento suficiente ou não tiver o equipamento adequado.

Em alguns casos seu plano de saúde pode não cobrir procedimentos a laser, portanto, uma gengivoplastia com bisturi pode ser mais econômica.

Gengivoplastia antes e depois

Uma gengivoplastia leva entorno de 30 a 60 minutos, dependendo da quantidade de tecido gengival removido pelo dentista.

Procedimentos menores envolvendo um único dente ou vários dentes provavelmente levarão apenas uma única sessão. Já uma grande remoção ou remodelagem da gengiva pode exigir várias visitas ao consultório odontológico, especialmente se o dentista quiser que uma área cicatrize antes de passar para a próxima.

O procedimento odontológico funciona da seguinte forma:

  1. Seu dentista injeta anestésico local na gengiva para anestesiar a área.
  2. Logo após ele usa um bisturi ou ferramenta a laser para cortar pedaços de tecido gengival. Isso é chamado de incisão de tecidos moles.
  3. Durante o procedimento, o dentista especialista provavelmente manterá uma ferramenta de sucção em sua boca para remover o excesso de saliva.
  4. Assim que o tecido for cortado, o dentista provavelmente usará uma ferramenta a laser para vaporizar o tecido remanescente e modelar a linha gengival para no formato desejável.
  5. Por fim ele aplica uma substância semelhante a uma massa macia e curativos na área para proteger as gengivas enquanto elas cicatrizam.

gengivoplastia valor

Gengivoplastia recuperação

A recuperação da gengivoplastia é geralmente rápida. Durante as primeiras horas você deve poder ir para casa sem a necessidade de ficar de repouso no consultório por um determinado período de tempo. O dentista responsável pelo procedimento provavelmente usará apenas anestesia local, portanto, havendo a necessidade você pode voltar dirigindo sozinho para casa.

dentista1

No primeiro instante você pode não sentir dor, mas à medida que a anestesia vai passando, algumas horas após o procedimento, a dor pode ser mais aguda ou persistente. Um analgésico como o paracetamol ou ibuprofeno, pode ajudar a aliviar a dor.

Provavelmente, suas gengivas também sangrarão por alguns dias. Substitua todas as bandagens ou curativos até que o sangramento pare ou até que seu dentista diga que suas gengivas podem ser expostas novamente.

E antes de você ir para casa o dentista deve explicar como trocar as bandagens ou curativos, para que não ocorra nenhum contratempo. Se eles não explicarem ou se surgir alguma dúvida sobre as instruções, peça a eles as devidas instruções.

Nos próximos dias você pode sentir alguma dor no maxilar. Seu dentista provavelmente lhe dirá para comer apenas alimentos moles, para que a ingestão não irrite ou danifique as gengivas durante a cicatrização.

Experimente aplicar uma compressa de água fria nas bochechas para aliviar qualquer dor ou irritação que se espalhe para a boca.

Uma recomendação para manter a área livre de bactérias ou outras substâncias irritantes é fazer uma mistura de água morna com água salgada ou solução salina. Entretanto evite bochechos ou outros líquidos anti-sépticos.

Uma recomendação pode ser também tomar antibióticos para prevenir infecções nas gengivas.

Por fim, qualquer dor e desconforto irão diminuir após cerca de uma semana. Consulte seu dentista novamente para ter certeza de que a área está cicatrizando bem e que você pode retomar uma dieta normal.

Contudo, cuide bem dos seus dentes. Escove e use fio dental duas vezes ao dia, evite fumar e corte alimentos com muito açúcar.

Gengivoplastia valor

O valor da genvivoplastia pode ficar em torno de R$100,00 por dente. Alguns dentistas podem cobrar menos por vários dentes geralmente até três, se feitos em uma única sessão. O custo pode variar dependendo de quanto trabalho também é feito e de quantas sessões leva para ser concluído. Além do valor variar de região para região e dependendo do profissional que realizará o procedimento.

Se você tiver plano odontológico mesmo que considerada uma cirurgia estética, a gengivoplastia provavelmente será coberta pelo seu plano se for feita para tratar doenças periodontais ou lesões na boca.

Então, o que você estar esperando para garantir seu novo sorriso e manter sua boca saudável?

Agende sua avaliação gratuita conosco aqui!

Afinal, gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

dentista

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!