Você pode agendar a qualquer momento

Dentista: cinco dicas para escolher melhor

dentista2

Escolher  dentista não é tão simples quanto parece. O número cada vez maior de profissionais no mercado aumenta o leque de opções, mas nem todos os dentistas disponíveis possuem o mesmo nível de conhecimento, formação e capacidade.

Fazer a escolha errada pode resultar, muitas vezes, em um tratamento inadequado, que compromete a beleza do seu sorriso e prejudica a sua saúde bucal.

Confira, no texto a seguir, cinco dicas que vão ajudar você a escolher o profissional que tem mais chance de te deixar satisfeito com o resultado da consulta. Afinal, saúde é coisa séria, e precisamos estar certos de que estamos contratando um serviço seguro e de confiança.

 

1. Busque indicações

A primeira coisa a se fazer quando precisar de um dentista é procurar recomendações de amigos ou familiares. Obviamente que, mesmo se o profissional for do agrado de seu colega, isso não quer dizer que ele será também a melhor opção para você no seu tratamento.

De qualquer forma, não custa nada tentar, não é mesmo? Vale também ressaltar que, se você tiver um plano odontológico, muitas vezes é possível conferir a lista dos credenciados e verificar a formação e qualificação deles, assim como a avaliação dos pacientes.

2. Avalie o dentista

Pode parecer um pouco grosseiro, mas é muito importante conferir se o profissional demonstra real interesse com a sua saúde bucal e perceber se ele não está preocupado apenas em aumentar o lucro da clínica. Lembre-se que ele deve focar no seu bem-estar e procurar a melhor forma para resolver o seu problema.

Muitas pessoas sofrem com o medo associado a tratamentos odontológicos e grande parte dos profissionais sabe disso.

Portanto, observe se ele tem cuidado mesmo ao fazer os procedimentos simples, como uma restauração, por exemplo, e se tem a preocupação em saber se você está calmo ou sentindo alguma dor. O atendimento deve ser humanizado do começo ao fim.

dentista1

3. Analise a clínica

Note e avalie tudo que conseguir, desde o agendamento feito por telefone até a maneira como o dentista trata seus pacientes e equipe. Observe com atenção a limpeza do espaço, o uso de acessórios como touca e luvas, por exemplo, a esterilização dos instrumentos e a pontualidade.

Outro ponto que deve ser observado é o tempo dado entre um paciente e outro, já que é nesse intervalo que o local é higienizado e os objetos são limpos para receber a próxima pessoa.

4. Procure mais de uma pessoa

Se você não se sentiu à vontade com o primeiro profissional que visitou, vale procurar outras opções. O ideal é ficar confortável com o dentista. Até porque isso diminui o medo habitual que temos ao sentar na cadeira do consultório. Lembre-se que a saúde bucal é algo sério e precisa ter o acompanhamento de um especialista que demonstre preocupação, além dos cuidados com seus pacientes.

5. Pesquise a formação do dentista

Os profissionais de saúde geralmente fazem um estágio antes de finalizarem sua graduação e entrarem de fato no mercado de trabalho. Entretanto, o tempo de experiência do dentista também deve ser levado em consideração. Especialmente se você realizar tratamentos mais específicos, como implantes, por exemplo.

Se for possível faça uma busca na internet sobre o profissional para conferir seu currículo. Muitos possuem até mesmo um site na web. Quanto mais qualificações, mais tranquilo você ficará em confiar sua boca ao dentista.

Dica Bônus

6. Preços baixos ou tratamento seguro?

É muito comum pacientes que buscam por tratamentos com preços mais baratos. Entretanto, mais importante do que apenas preços baixos, é um tratamento que é feito com responsabilidade, segurança, e dentro dos processos considerados legais. Isso é essencial para que o tratamento tenha uma maior durabilidade e não dê nenhum transtorno futuro para o paciente.

Isto é, não adianta escolher um serviço somente pelo valor e não se preocupar com o resultado. Quando tratamos de sorriso e saúde, a qualidade e conforto são muito importantes. Para que você não tenha um resultado ruim  e precise refazer o tratamento.

Portanto, pesquise bem ao escolher uma clínica que realmente te proporcione um bom resultado

Escolher dentista: como escolher melhor

Ao escolher um dentista para cuidar de sua saúde, lembre-se sempre de pesquisar e avaliar antes suas indicações. Por mais que você deseja mudar a aparência em pouco tempo, é importante entender que um bom tratamento precisa de tempo e acompanhamento. Dessa forma, tome cuidado com tratamentos de valores muito baixos ou resultados milagrosos em poucos dias.

Portanto, se você está em dúvida sobre qual profissional escolher, nós te ajudamos nessa escolha também. A Clínica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos.

O que você estar esperando para garantir seu novo sorriso???

Clique aqui e agende sua avaliação!

Afinal, gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

dentista

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!