O Que Você Procura ?

enxerto ósseo

Enxerto ósseo dentário: quanto custa esse procedimento?

dentista2

Quem precisa de enxerto ósseo dentário? Se você tem problemas no maxilar, pode ser um candidato para esse tratamento. O procedimento pode parecer assustador, mas na verdade é uma ótima maneira de colocar sua saúde bucal em dia. Quanto mais você aprende sobre o enxerto ósseo dentário, menos nervoso você se sentirá.

Ele pode parecer um procedimento novo, mas a técnica já existe há mais de cem anos. Hoje, o enxerto ósseo tem muitas aplicações médicas úteis, incluindo o enxerto ósseo dentário.

Neste post, ensinaremos tudo o que você precisa saber sobre um enxerto ósseo dentário.

O que é um enxerto ósseo dentário?

Um enxerto ósseo dentário é, na verdade, um procedimento relativamente pequeno. O dentista fará uma incisão para expor o osso da mandíbula e, em seguida, enxertará novo material ósseo nele. Seu osso cria novas células ósseas ao redor do material enxertado, acumulando osso exatamente onde você precisa.

O osso de nosso corpo, na verdade, é um material mais maleável do que se imagina. Você faz novas células ósseas e se livra das velhas regularmente. Essas mudanças geralmente são boas. No entanto, às vezes, você pode acabar sem osso suficiente na sua mandíbula, o que pode significar que você precisa de um enxerto ósseo.

Tipos de enxerto ósseo dentário

Existem algumas variedades diferentes de enxerto ósseo dentário. Vamos dar uma olhada em quais você pode precisar obter.

Autógenos

O enxerto autógeno, é feito pelo osso de seu próprio corpo. No entanto sendo retirado de uma parte diferente do corpo. Os auto enxertos são benéficos porque o osso vivo é usado como material de enxerto, de modo que conterá os elementos celulares necessários para estimular o crescimento ósseo.

Enxertos ósseos alógenos

Os enxertos ósseos alógenos, é feito quando o osso morto é retirado de um cadáver. Em seguida, o osso será processado por meio de um método de liofilização para a extração de água. Como o osso não está vivo e não inclui material orgânico, ele não será capaz de estabelecer o crescimento de um novo osso sozinho. Em vez disso, servirá como andaime ou estrutura sobre a qual o osso circundante pode crescer, como uma forma de preencher o vazio ou defeito.

Enxertos ósseos xenógenos

Um enxerto ósseo xenógenos é criado a partir de osso não vivo retirado de outra espécie. O osso é processado em altas temperaturas para evitar a chance de contaminação ou rejeição do sistema imunológico. Semelhante aos enxertos alógenos, os enxertos ósseos xenógenos servirão como estrutura para o osso nas áreas circundantes preencher o vazio e crescer.

Os enxertos ósseos xenógenos e alógenos são benéficos porque requerem apenas um procedimento. Como o osso não será realmente coletado de seu corpo, quando você comparecer para sua consulta, você pode implantar o osso naquele dia. No entanto, esses dois tipos de enxerto não têm as mesmas propriedades de formação óssea que o auto enxerto, então a regeneração provavelmente levará mais tempo. Além disso, será mais difícil prever o resultado e quão bem o osso crescerá novamente.

dentista1

Enxerto ósseo para implante

Enxerto ósseo para implante

Agora, vamos ver o que você pode esperar se for determinado que você precisa de um enxerto ósseo. O procedimento depende do que você precisa para o procedimento.

Se estiver associado a um implante dentário, você começará removendo o dente antigo. Em seguida, o enxerto ósseo será feito para que você esteja pronto para a cirurgia de implante. Após o enxerto, haverá uma base estável para o novo dente.

Embora seja mais comum os enxertos ósseos serem feitos com seu  próprio osso, doadores humanos e até animais também podem ser uma boa fonte de material. Este osso é higienizado, então é totalmente seguro de usar. Algumas pessoas preferem esta opção, porque significa que não precisarão de uma segunda incisão cirúrgica para obter o osso.

Assim que o enxerto estiver pronto, você provavelmente precisará esperar alguns meses antes de adicionar o implante. Leva algum tempo para o osso desenvolver um novo osso ao redor do enxerto, então o implante ficará no lugar.

A cirurgia de enxerto ósseo geralmente leva menos de duas horas. Você fará isso no consultório do dentista e, em seguida, precisará passar por um breve processo de cicatrização.

Processo de cicatrização de enxerto ósseo

Você provavelmente sentirá um pouco de dor após a conclusão do enxerto ósseo. No entanto, a dor não será muito forte. Você pode ameniza-la com gelo e seu dentista também pode recomendar medicamentos para diminuir o inchaço.

O inchaço será um dos efeitos mais perceptíveis durante a recuperação. É importante trabalhar para reduzir o inchaço, pois pode atrapalhar o processo de cicatrização.

Você também precisará tomar cuidado com o que come durante a recuperação. Alguns procedimentos o restringirá a uma dieta líquida durante a recuperação, enquanto outros podem permitir uma variedade de alimentos moles. No entanto, demorará algum tempo até que consiga comer qualquer coisa dura.

Na hora de dormir, você pode precisar manter a cabeça elevada, para que o sangue não se acumule no local da cirurgia e cause mais inchaço. E é importante evitar atividades físicas por um tempo, para que nada prejudique o local do enxerto.

Quanto custa uma cirurgia de enxerto ósseo?

É um pouco difícil afirmar um valor exato para essa cirurgia, pois o pode valor variar de acordo com cada profissional e o local onde será realizado o procedimento. No entanto o preço do enxerto ósseo dentário pode custar entre R$ 500,00 e R$ 2.000,00.

Quando fazer a cirurgia de enxerto ósseo dentário?

Restaurar e manter a estrutura óssea facial é importante por várias razões. Muitos procedimentos odontológicos, como a colocação de implantes dentários, exigem que o osso esteja o mais próximo possível de sua dimensão e posição original para resultados ideais. Além disso, a mandíbula e outros ossos faciais sustentam a pele e os músculos responsáveis ​​por nossa aparência estética externa. Sem o apoio do osso subjacente, nossos rostos podem parecer envelhecidos prematuramente.

Então, o que você estar esperando para garantir seu novo sorriso e manter sua boca saudável?

Agende sua avaliação gratuita conosco aqui!

Afinal, gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!