O Que Você Procura ?

diastema

Diastema: a causa dos dentes separados

dentista2

O que para alguns os dentes separados pode ser um problema para outros é um charme. É o caso do diastema que se trata do espaço entre dois dentes e costuma ser mais frequentes entre os dentes incisivos centrais superiores.

diastema

As causas principais para o diastema

O diastema pode ser resultado de diversas causas. Essa característica pode dar inicio a partir dos três anos de idade, o que pode ser algo normal dessa idade com os dentes de leite. No entanto tende a sumir ao passo que a criança vai crescendo e tem seus dentes definitivos. Caso os dentes venha a permanecer espaçado um do outro é recomendado procurar um dentista para que ele possa indicar um procedimento adequado que incentive o crescimento por meio de tratamento ortodôntico.

Contudo as principais causas do diastema são: retração gengival, a falta de um dente na arcada dentária, o hábito da criança chupar chupeta ou o dedo, o acúmulo de placa bacteriana.

As consequências do diastema

Para algumas pessoas o diastema pode ser uma característica que dá um charme a mais ou se torna até a marca registrada. Porém para outros o espaço entres os dentes pode ser um problema estético, mas não mais do que isso. Pelo fato dele não trazer complicações para a saúde quando nos dentes incisivos frontais. No entanto se o diastema se localizar nos dentes responsáveis pela mastigação, podem vir a surgir problemas na saúde bucal, devido ao acumulo de restos de alimentos o que gera inflamações gengivais.

Quais os tratamentos para o diastema?

Para as pessoas que desejam corrigir o espaço entre os dentes, vale ressaltar que é essencial uma avaliação com o dentista para que ele possa determinar qual procedimento ira se adequar com seu caso, pelo fato de cada caso existir um tipo de tratamento específico.

Uma das maneiras de corrigir esse problema é por meio de um tratamento ortodôntico. A fim de movimentar os dentes, fechando o diastema e alinhando seu posicionamento. Assim como nos pacientes que usam os aparelhos ortodônticos por terem dentes tortos, no caso dos pacientes com diastema é necessário utilizar a contenção fixa após a retirada do aparelho dentário, evitando que os dentes retornem a sua posição de origem.

Uma opção para dar fim de forma mais rápida na separação dos dentes é o uso da resina composta ou o uso de facetas ou lentes de contato dental.

As lentes de contato dental fazem parte dos tratamentos de odontologia estética, são peças que finas que cobrem a parte da frente do dente, utilizadas para corrigir de forma mais rápida imperfeições nos dentes se passando por dentes naturais.

Quer saber também sobre Aparelho Ortodôntico Autoligado e descobrir seus benefícios? Esse tipo de aparelho está cada vez mais em alta hoje em dia.

dentista1

Escolhendo um dentista 

Ao escolher um dentista para cuidar da saúde bucal, lembre-se sempre de pesquisar e avaliar antes suas indicações. Por mais que você deseja mudar o sorriso em pouco tempo, é importante entender que um bom tratamento ortodôntico precisa de tempo e acompanhamento. Dessa forma, tome cuidado com tratamentos de valores muito baixos ou resultados milagrosos em poucos dias.

A Clínica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos.

Então o que você estar esperando para garantir seu novo sorriso???

Clique aqui e agende sua avaliação!

Afinal, gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

dentista

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!