Você pode agendar a qualquer momento

Como escolher um dentista para colocar aparelho

dentista2

Como escolher um dentista para colocar aparelho? Essa é uma pergunta muito comum quando escolhemos mudar o sorriso, sentir medo de escolher o dentista “errado” é normal. Afinal, estamos tratando de saúde, que é um assunto muito sério.

Mas com algumas instruções e orientações, você conseguirá escolher um bom ortodontista para cuidar do seu sorriso. Separamos algumas dicas para você pensar no momento em que for escolher o ortodontista para fazer o seu tratamento.

Tempo de profissão e experiência

Saber a quanto tempo o ortodontista se dedica em sua atividade é muito importante. Com o tempo, ele consegue mais experiência e melhora na atividade. Portanto, antes de começar o tratamento, veja quanto tempo ele está no mercado. Mas lembre-se que essa não é uma regra, esse é somente um motivo que pode ser importante no momento da escolha.

Veja sua especialização  

Quando o assunto é aparelho ortodôntico, o dentista para cuidar de seu tratamento deve ser especializado em ortodontia, por isso, lembre-se de procurar pelo profissional certo. Um profissional que se atualiza sempre também é importante, com o desenvolvimento da tecnologia, algumas alternativas mais rápidas e mais eficientes têm surgido, por isso, é importante ficar atento se seu ortodontista é um profissional atualizado.

Seu reconhecimento no mercado

Outro fator importante ao escolher um dentista para colocar aparelho, é saber como o profissional é avaliado por seus pacientes e por outros dentistas. Dessa forma, você fica sabendo o nível do serviço que ele presta.

Veja sua avaliação 

Esse é o famoso “boca a boca”, pesquise sobre outros pacientes que fizeram tratamento com ele, veja se ele já fez o tratamento de alguma pessoa que você conheça. Pergunte o que a outra pessoa achou, nessa hora não precisa ter vergonha. Hoje em dia, as redes sociais ajudam bastante essas avaliações, então veja se seu consultório ou o seu próprio perfil profissional tem avaliações positivas nas redes sociais ou em sites.

Tecnologia e Inovação

Um profissional comprometido com os melhores resultados está sempre em busca de novas tecnologias disponíveis no mercado. Isso quer dizer que ele está sempre se atualizando e buscando oferecer melhorias aos seus pacientes.

É nesse momento que é importante a avaliação, pois ao visitar seu consultório é possível que você veja seus aparelhos, sua infra-estrutura e sua organização.

Valores

Dessa forma, outro fator muito importante são os valores, tenha muito cuidado com profissionais que oferecem valores muito mais baixos do que o normal que vem sido oferecido no mercado. Ou até mesmo com propostas “gratuitas”, não caia nessa! Por mais que seja algo tentador, lembre-se que um bom tratamento requer custos. Sabemos que hoje podemos contar com tratamentos muito mais econômicos, porém, sempre desconfie dos valores baixos demais.

dentista1

Segurança

Nos consultórios ou clínicas odontológicas, existem regras para proteger os pacientes de contaminação. Por isso, é importante avaliar se o consultório é um local seguro.

Analise se seu dentista faz os procedimentos corretos de limpeza, e se ele usa as normas previstas pela Vigilância Sanitária. Fique muito atento, pois muitas doenças são transmitidas no consultório odontológico.

Riscos de um tratamento mal conduzido

Talvez você não saiba, mas quando um tratamento é feito de forma inadequada, pode trazer riscos a sua saúde bucal. Alguns desses problemas são:

  • Movimentação dos dentes para a posição errada.
  • Utilização de força excessiva
  • Reabsorção da raiz e perda do dente
  • Aumento de dores na ATM (articulação Têmporo-mandibular)

Assim sendo, preste muita atenção: para realizar tratamento ortodôntico é necessário formação e conhecimento do profissional.

Faça perguntas ao escolher um dentista

Não tenha vergonha, a avaliação é exatamente para isso. Além de ser o momento onde o dentista avalia a sua saúde bucal e como deverá ser feito seu tratamento, é o momento de você fazer as perguntas que deseja. Não comece um tratamento com dúvidas, pergunte sobre o tempo de duração, e veja se ele está sendo transparente com as datas do seu tratamento. Procure saber também se ele é um profissional registrado no CRO (Conselho Regional de Ortodontia) do estado. Peça também para que valores e formas de pagamentos fiquem bem claros antes de começar o tratamento, para que você não tenha surpresas inesperadas.

Escolher um dentista para colocar aparelho

Quando tratamos de saúde, não estamos falando de algo tão simples, por isso é muito importante que na hora de escolher quem vai cuidar de seu sorriso e de sua saúde bucal, seja um profissional qualificado. Não caia na tentação de resultados milagrosos em poucos dias. Um bom tratamento ortodôntico requer tempo. Pesquise, estude, avalie e faça sua escolha de forma consciente e segura.

Dessa forma, se você está em dúvida sobre qual dentista escolher, nós te ajudamos a fazer a escolha certa. A Clínica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, proporcionamos aos nossos clientes excelência em tratamentos odontológicos, oferecendo uma excelente relação custo-benefício.

O que você estar esperando para garantir seu novo sorriso??? Clique aqui e agende sua avaliação!

Gostou desse texto? Tem alguma dúvida, deixe seu comentário!

dentista

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!