Você pode agendar a qualquer momento

Clareamento nos dentes: quanto tempo dura?

Clareamento nos dentes, quanto tempo dura? Essa é uma pergunta muito comum quando uma pessoa realiza o tratamento de clareamento nos dentes. Afinal, o tratamento é temporário? Precisa fazer manutenção de quanto em quanto tempo?

Certamente o resultado e a manutenção do clareamento não dependem somente do dentista, é muito importante que o paciente tenha alguns cuidados para que o efeito dure mais tempo, mas é importante saber que ele não é pra sempre. Infelizmente é preciso que faça alguns retoques com o passar do tempo.

 Quanto tempo dura clareamento nos dentes?

clareamento nos dentes

Dessa forma, a duração do efeito do clareamento dental dura de um a três anos, sendo assim, após esse período poderá ser realizado o retoque do branqueamento nos dentes.  Normalmente, o tratamento da manutenção requer menos tempo do que o tratamento inicial, ele é mais rápido e exige menos tempo da aplicação do gel. É importante entender também que esse tempo de duração pode variar de acordo com o paciente, com a forma que o tratamento foi feito ou até mesmo o seu dia a dia e cuidados com a higienização e saúde bucal.

Dentes mais brancos: quanto tempo dura o clareamento?

Entretanto, é importante entender que a descoloração dos dentes, também pode ser associada ao processo de envelhecimento natural dos dentes e a fatores como a pigmentação dos alimentos que são ingeridos no dia a dia. Infelizmente, não é possível fazer nada em relação a ação natural do tempo, mas em relação a alimentação sim.

Se você consome alta concentração de alimentos pigmentados; como café, chá, refrigerante, alimentos com muito corante natural ou artificial (beterraba, molho de tomate). É bem provável que seja necessário que você faça o tratamento de retoque mais rápido.

Para pacientes que são fumantes, a indicação é a mesma, o consumo do cigarro afeta diretamente a cor dos dentes, ou seja, será necessário fazer o retoque mais cedo.

Sendo assim, é muito importante também que o paciente mantenha uma higienização correta, como a escovação e o uso do fio dental.

 Clareamento dental pode ser prejudicial à saúde bucal?

O clareamento dental não prejudica a saúde dos dentes e nem os deixa mais frágeis ou fracos, nem mais sujeitos a cáries. O que pode acontecer inicialmente é uma pequena perda do conteúdo mineral do esmalte, mas esses minerais são recuperados naturalmente pela própria ação da saliva e em um prazo curto.

É preciso trocar as restaurações de todos os dentes depois de fazer o clareamento?

Normalmente as restaurações não são clareadas, pois não sofrem a ação do gel clareador, mas também não sofrem danos durante o tratamento. Dessa forma, só será necessária a troca de restaurações em dentes que aparecem no sorriso,  por  questão de estética. É importante saber também que algumas manchas que já existem podem se sobressair após o procedimento, por isso, elas devem ser identificadas antes de dar início ao tratamento para que não exista insatisfação do paciente após o tratamento.

Por que é preciso supervisão do dentista para o clareamento caseiro?

É importante pois somente o dentista poderá indicar qual o tratamento correto e qual a concentração adequada de gel clareador deve ser utilizada em cada caso. Portanto, existe uma série de procedimentos que devem ser feitos antes de iniciar o tratamento que somente o dentista consegue fazer, como o tratamento de cáries, gengivite, restaurações com infiltrações, dentes com trincas, recessão gengival entre outros. O uso do gel clareador não é indicado para pacientes que tenha algum desses problemas.

Clareamento dos dentes: cremes dentais e fitas clareadoras 

O que acontece no uso dos cremes dentais com efeito de clarear, é que eles apenas retiram as manchas superficiais dos dentes. As fitas agem como agentes clareadores com uma concentração muito baixa de peróxido de hidrogênio. Entretanto, elas não ajustam bem a arcada dentária, diferente das moldeiras que são feitas sob medida. Por não serem sob medida, podem comprometer a efetividade do tratamento. Além de, sem ser feito com o acompanhamento do dentista, não há como controlar uma possível sensibilidade nos dentes e nem tratar problemas que inviabilizam o clareamento dental.

Escolhendo um dentista para fazer clareamento nos dentes

Ao escolher um dentista para cuidar de seu sorriso, lembre-se sempre de pesquisar e avaliar antes suas indicações. Por mais que você deseja mudar o sorriso em pouco tempo, é importante entender que um bom tratamento ortodôntico precisa de tempo e acompanhamento. Dessa forma, tome cuidado com tratamentos de valores muito baixos ou resultados milagrosos em poucos dias.

Portanto, se você está em dúvida sobre qual dentista escolher, nós te ajudamos nessa escolha também. A Clínica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos.

O que você estar esperando para garantir seu novo sorriso???

Clique aqui e agende sua avaliação!

Afinal, gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!