O Que Você Procura ?

clareamento dental antes e depois

Clareamento dental antes e depois e seus benefícios

dentista2

Ao analisar o antes e depois do clareamento dental podemos nos surpreender com os resultados. Atualmente, as técnicas para o clareamento estão cada vez mais abrangentes. 

No mundo da odontologia, são várias as opções que envolvem o aperfeiçoamento dos tratamentos dentários, incluindo o clareamento dental com seus benefícios

Por isso, iremos esclarecer todas as dúvidas que você tem sobre clareamento dental, bem como seus benefícios e os cuidados depois de realizar o procedimento.

Você sabe quais são os efeitos antes e depois do clareamento dental? Sabe como funciona, quais são os seus tipos, benefícios e cuidados necessários? Veja aqui tudo o que você precisa saber para um sorriso ainda mais bonito.

O que é o clareamento dental? 

O clareamento dental envolve uma série de técnicas para o aperfeiçoamento da cor dos dentes. A partir destas intervenções é possível deixar os dentes mais brancos. 

Entre as principais técnicas utilizadas estão a convencional feita em consultório odontológico e o clareamento dental caseiro feito no conforto de casa pela troca de moldeiras com géis clareadores. Para uma experiência ainda mais otimizada o paciente consegue ainda associar os dois tipos de abordagem de tratamento.

O tratamento de clareamento dental tem como principal objetivo a reversão de pigmentos, manchas ou o famoso escurecimento dos dentes. 

Esses pigmentos são causados principalmente pela alimentação. A ingestão de alimentos que possuem cores muito fortes como o café e a beterraba, ou a ingestão de alimentos com coloração artificial como as bebidas gaseificadas, podem causar manchas na dentição.

Como é feito o clareamento?

O clareamento dental, funciona a base do uso de uma reação química. Há várias formas para o tratamento. Desde tratamentos com os processos tecnológicos mais recentes, a sua forma de clareamento caseiro, acompanhado de perto por um especialista.

dentista1

O gel clareador é feito à base dos componentes peróxido de hidrogênio ou carbamida, que são aplicados sobre o dente e assim eliminam essa pigmentação que causa o escurecimento dos dentes. Em meio a um clareamento dental a laser é necessário tomar ainda mais cuidado quanto ao uso desses géis, evitando complicações como a sensibilidade dentária.

Esse procedimento pode ser feito em casa ou no consultório. O que vai determinar isso é a forma de tratamento que seja a mais recomendada para o paciente. Porém, para a realização do tratamento caseiro é essencial uma avaliação médica. O procedimento dura de 25 a 30 dias, com a sua aplicação diariamente.  

O tratamento feito no consultório pode envolver a utilização de luzes especiais para a maior ação do gel, e consequentemente do tratamento. Ainda há a possibilidade de um tratamento duplo, com a utilização das duas formas.  

Clareamento dental antes e depois 

O antes e depois do clareamento dental pode ser muito impactante, principalmente se o paciente já convive a muito tempo com manchas ou com o próprio escurecimento da arcada dentária. 

Os resultados de um clareamento dental podem ser observados desde a primeira sessão no consultório, ou com o tratamento em casa. Mas é necessário manter a rotina para a prorrogação dos benefícios. 

Vale ressaltar que todas as formas de abordagem do clareamento dental são eficientes, incluindo o clareamento dental com moldeiras mais recente.

Tipos de clareamento dental 

Tipos de clareamento dental 

São variadas as formas para o clareamento dental, dentre elas estão o clareamento interno, realizado dentro do dente, com a aplicação de reagente.

Assim o tratamento possibilita que os efeitos do clareamento sejam feitos a partir da quebra das moléculas de pigmentos que estão causando manchas. Já o clareamento dental feito na superfície do dente é um dos mais conhecidos. 

O clareamento quando externo visa remover as manchas existentes no esmalte dentário e que causa um sorriso amarelado. Além do modo tradicional feito em consultório, o paciente também pode fazer o tratamento de clareamento dental de forma caseira ou dual.

É importante deixar claro, que todo tipo de tratamento requer o auxílio e acompanhamento do profissional especializado. Por mais que o paciente faça o tratamento sozinho em casa, é necessário ter certeza que o tipo de tratamento não fará mal para os dentes.

Um dos principais resultados negativos do clareamento caseiro, acontece quando ele é feito por conta própria, sem um preparo correto do processo, dos produtos utilizados e do tempo de uso.  

Quem pode realizar o tratamento? 

O tratamento é livre para todas as faixas etárias e idade, porém é necessário fazer um acompanhamento com um dentista pois existem cuidados a serem tomados em certas situações. 

Existem poucas contraindicações em relação ao clareamento dental, e entre elas estão: gestantes e lactantes; pessoas com hipertensão arterial; pessoas que possuam doenças crônicas que possam influenciar no tratamento dental e pessoas com cáries e periodontite. 

Ademais, pessoas que sofrem com sensibilidade dentária não podem usar certos tipos de kit de clareamento dental, além de poderem ser contraindicadas a abordagem a laser ou com luz LED, uma vez que podem agravar o problema.

Outro ponto de suma importância é referente ao resultado final do clareamento. Pois quem possui resinas no dente precisa pedir uma remoção, já que os resultados do clareamento com dentes que possuam resina podem não ser satisfatórios.

Cuidados durante e depois do clareamento dental

Os cuidados referentes a procedimentos devem continuar após o tratamento, por isso é importante que a higiene e o foco para a continuação dos procedimentos iniciais do clareamento permaneçam com o tempo.  

Dentre os principais cuidados estão o uso do fio dental, a escovação dos dentes sem a utilização de cremes dentais ou enxaguantes coloridos, já que podem comprometer o resultado final do braqueamento.

Além disso, os cuidados com a alimentação também são importantes. Não consumir alimentos ácidos como o abacaxi, limão e laranja são essenciais principalmente após alguns meses do tratamento. 

Se a sensibilidade dos dentes começar ou aumentar com o passar do tempo, volte ao dentista. Os clareamentos dentais podem causar essa sensação, e talvez seja necessário fazer algumas correções para tentar reverter essa sensibilidade. 

Muito além da estética, os cuidados com a saúde bucal são essenciais a qualquer momento da vida, pois vão garantir a melhor qualidade de vida e autoestima de qualquer indivíduo.  

vantagens do clareamento dental

Vantagens do clareamento dental

Com a valorização estética, a procura por dentes mais brancos, mais bonitos e harmônicos, está cada vez mais frequente nos consultórios odontológicos. O clareamento dental é o procedimento mais indicado nessas situações, proporcionando um sorriso de aparência mais saudável ao paciente.

São vários os benefícios que o procedimento de clareamento dental é capaz de trazer a aparência do sorriso, a saúde bucal e mental.

A principal vantagem do branqueamento é justamente a renovação da autoestima, aumentando a confiança do indivíduo e melhorando suas relações, sociais, profissionais e pessoais. O preço do clareamento dental tende a ser acessível, o que é outro ponto positivo.

Com a alteração da coloração, são removidas as manchas e borrões resultantes de uma má alimentação ou má higiene bucal, que promovem com o tempo um sorriso amarelado e opaco. Uma dentição amarelada pode esconder vários problemas bucais, como a erosão do esmalte dentário, placas bacterianas e tártaro.

Vale ressaltar que dentes mais brancos são sinal de uma boca mais saudável. Manter a coloração translúcida dos dentes é essencial para que se mantenha um melhor controle de anomalias, tornando mais fácil sua identificação e tratamento. Por fim, são mantidos bons hábitos e as visitas regulares ao dentista, visando a conservação do resultado satisfatório.

O clareamento, além de sua abordagem em consultório, pode ser feito em casa ou de forma mista, sendo o acompanhamento pelo dentista ainda necessário e feito em intervalos.

Visitas regulares ao dentista

As visitas periódicas ao dentista são essenciais para a manutenção de saúde bucal e para a manutenção dos efeitos positivos do antes e depois do clareamento dental, fazendo com que os resultados sejam mais duradouros.

É através das idas regulares a clínica odontológica OralDents que o paciente tem acesso a ação preventiva aos problemas bucais que motivam o procedimento e que são evitadas complicações durante o tratamento.

Por meio dessa frequência, procedimentos regulares, como a profilaxia, de 6 em 6 meses, podem ser realizados, combatendo placas bacterianas, cáries e doenças gengivais em sua fase inicial.

Logo, é por meio das visitas regulares ao dentista, juntamente a uma boa alimentação e higiene bucal, que se consegue não só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você tem alguma pergunta? Deixe sua pergunta abaixo e nós teremos prazer em respondê-las.

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!