O Que Você Procura ?

clareamento dental a laser é melhor que os outros

Porque o clareamento dental a laser é melhor que os outros?

dentista2

O clareamento dental a laser é uma das possíveis maneiras de clarear os dentes na atualidade. A busca por dentes brancos para obter o sorriso perfeito aumentou a procura por tratamentos ortodônticos estéticos.

Dessa maneira, o clareamento dental é um procedimento onde se utiliza produtos que possuem peróxido de hidrogênio em sua composição, que é um produto abrasante.

Ele é responsável por quebrar as moléculas com a cor comprometida em partes menores, o que faz o dente assumir um tom mais branco.

Confira a respeito dos tipos clareamento e saiba se o clareamento dental a laser é melhor que os outros:

O que é clareamento dental?

O amarelamento dos dentes é um processo natural da vida que acontece com o passar do tempo, apesar de que ele pode ser acelerado por alguns fatores, como a alimentação por exemplo.

Nos dias de hoje, o amarelamento não precisa mais ser visto como um problema preocupante, visto que atualmente existem várias opções para se garantir a cor desejada dos dentes.

Também existem vários modos de clarear os dentes, o que garante que mais pessoas possam ter suas vontades atendidas. Ele pode ser realizado de casa ou no consultório durante o atendimento, sendo que no consultório costuma ser mais eficaz.

É importante mencionar que os produtos utilizados possuem peróxido de hidrogênio em sua composição, que é uma substância muito abrasiva. Portanto, caso entre em contato com as gengivas pode causar queimaduras.

Apesar de o clareamento ser um procedimento que não possui quase nenhuma contra indicação, ainda existem algumas que são:

dentista1
  • Cáries;
  • Gengivite e periodontite;
  • Lesão bucal;
  • Grávidas;
  • Mães durante o período de amamentação;
  • Crianças;
  • Pacientes alérgicos a algum dos componentes.

Além disso, é importante ficar atento aos cuidados após realizar o clareamento, visto que é recomendado evitar consumir alimentos muito pigmentados. Isso pelo motivo de a pigmentação poder afetar a brancura promovida pelo processo.

Ademais, é importante cuidar da higiene bucal e evitar fumar para prolongar o efeito pelo maior tempo possível. Manter uma alimentação saudável também pode contribuir para a manutenção.

clareamento dental laser

Clareamento dental a laser

O clareamento dental a laser é um tipo de clareamento realizado apenas em consultório e por um dentista, além disso é o procedimento mais caro dentre os tipos de clareamento.

Para a realização desse procedimento devem ser tomadas algumas medidas de prevenção para proteger as gengivas, os lábios e outros tecidos moles da boca, e também para reduzir a sensibilidade dos dentes.

Esse cuidado extra é necessário devido a alta concentração peróxido de hidrogênio na composição do gel utilizado para realizar esse procedimento, que pode causar queimaduras caso entre em contato com a pele.

Desse modo, para a realização do clareamento dental a laser é feita a proteção dos tecidos, e logo após é aplicado o clareador nos dentes onde o clareamento será realizado.

Depois de aplicado o produto, ele é ativado por um laser, isso faz com que ele seja mais eficiente e realize seu objetivo mais rapidamente.

Isso faz com o que o tratamento tenha uma duração menor e reduz o tempo em que o paciente fica dentro do consultório, que no clareamento a laser é aproximadamente 1 hora.

É importante ressaltar que esse é um tratamento completamente indolor e rápido. Após a realização do processo pode ocorrer casos de sensibilidade, porém pode ser contornado com o uso de cremes dentais para dentes sensíveis.

Clareamento dental caseiro

O clareamento dental caseiro, como seu próprio nome sugere, é realizado em casa. Porém, esse fato não significa que não há necessidade de acompanhamento odontológico.

O acompanhamento de um profissional é importante para que se possa ter as devidas recomendações para se iniciar o processo.

É importante lembrar que essas indicações devem ser seguidas à risca para evitar possíveis problemas relacionados à descuidos durante o processo.

Desse modo, quando o paciente demonstra vontade de realizar o clareamento dental caseiro, primeiro é feito um molde da arcada do paciente para que a moldeira de clareamento possua o tamanho correto.

Após pronta, a moldeira é entregue ao paciente juntamente com a seringa para aplicar o gel e o gel clareador, que é responsável por clarear os dentes.

Para a realização do clareamento dental caseiro o paciente posiciona a moldeira nos dentes e a enche de gel. Após preenchida, é necessário mantê-la fixa em seu lugar por um determinado período de tempo.

O tempo que a moldeira deve ser mantida é determinada pelo dentista e deve ser seguido rigorosamente, pois caso fique por mais tempo que o necessário pode causar complicações.

Fita clareadora

A fita de clareamento dental é uma fita aderente que contém peróxido de hidrogênio em sua composição e cada tira envolve parte de uma arcada.

Cada tira é responsável por cobrir uma determinada área da arcada dentária que compreende a região do primeiro pré-molar ao outro na arcada superior e de um canino ao outro na inferior.

Para realizar o clareamento dessa maneira, deve-se colocar a fita nos dentes, de modo que ela não toque as gengivas nem o palato, pois pode causar feridas nessas regiões.

Após fixadas, deve-se mantê-las no local pelo tempo indicado na embalagem do produto, que normalmente é por um período de 30 minutos. Deixá-las por mais de 30 minutos não faz diferença, pois todo o produto já reagiu.

Devido ao fato de ser possível comprá-la em farmácias sem prescrição, normalmente ela é utilizada em casos onde é necessário clarear os dentes de maneira rápida e eles não estão muito manchados.

Apesar do clareamento com fita clareadora poder ser realizado sem o acompanhamento de um dentista, não é recomendado que seja. Pois a utilização indevida pode causar complicações.

Esse tratamento não é indicado para pessoas com sensibilidade dentária e para usuários de aparelho dentário.

Porque o clareamento dental a laser é melhor que os outros?

O clareamento dental a laser é melhor que os outros por conta de suas muitas vantagens e poucas desvantagens, principalmente quando as desvantagens dos outros métodos são levadas em consideração.

Portanto, os motivos de o clareamento dental a laser é melhor que os outros são:

  • Pode ser feito por pessoas com dentes sensíveis;
  • Atinge-se a tonalidade desejada mais rápido;
  • O tempo dentro do consultório é menor;
  • É um procedimento extremamente seguro, com baixíssimas chances de complicações, diferente dos outros que são realizados em casa;
  • Pode ser realizado em conjunto com o clareamento caseiro para obter resultados ainda mais rápidos;
  • Possui uma alta durabilidade.

Dessa maneira, é possível ver que apesar de ser um procedimento mais caro, ele possui várias vantagens que fazem dele o melhor método de clareamento.

Para prolongar o resultado do procedimento, é importante cuidar da higiene bucal, além de ter uma alimentação saudável e evitar consumir alimentos muito pigmentados e consumir cigarros.

Visitas regulares ao dentista

As visitas regulares ao dentista, tal como a higiene bucal correta e uma alimentação saudável, são determinantes para a manutenção da saúde bucal e assim, para a conservação do aspecto natural e estético dos dentes.

É só por meio da periodicidade a clínica odontológica OralDents que se consegue identificar em sua fase inicial os problemas relacionados a arcada dentária e capazes de danificar a sua coloração.

Logo, é por meio dessas visitas periódicas, da realização de procedimentos regulares como a profilaxia, e por procedimentos como o clareamento, seja a laser ou convencional, que se consegue um sorriso mais bonito e também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você tem alguma pergunta? Deixe sua pergunta abaixo e nós teremos prazer em respondê-las.

dentista

Deixe um Comentário

(0 comentário)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!