Você pode agendar a qualquer momento

Bichectomia: saiba tudo sobre a cirurgia

O que é a bichectomia?

bichectomia

A bichectomia é uma cirurgia plástica em que é realizada a retirada parcial ou total de bolsas de gorduras em cada parte da boca, entre a mandíbula e o maxilar, denominadas de “bolas de Bichat”. Saiba que estas bolsas estão em nosso organismo, independentemente de o indivíduo estar ou não acima do peso. Ou seja, o objetivo do procedimento é, em grande parte, estético: diminuir o volume do canto inferior facial. É uma técnica recomendada principalmente para quem deseja afinar o rosto. Vamos conferir, então, mais informações sobre a bichectomia? Dessa forma, você pode tirar todas as suas dúvidas sobre este assunto e se animar para, quem sabe, realizar o procedimento.

Benefícios da cirurgia de bichectomia

O procedimento estético traz muitas vantagens ao paciente. Que tal conferir alguns dos benefícios da cirurgia para sua aparência?

  • Aumenta a autoestima
  • Deixa a pessoa mais confiante
  • Afina os traços do rosto e os deixam mais delicados
  • Reduz o volume das bochechas

Como é feita a bichectomia?

Quando o procedimento é realizado sem ser associado à outra técnica, a cirurgia é via intraoral. Um corte é feito no interior da boca. O paciente recebe uma anestesia local ou geral, além da sedação. Depois, o profissional busca as marcas anatômicas dentro da boca que apontam onde estão as bolas de Bichat. Uma incisão é efetuada e as bolsas de gordura são retiradas de forma parcial. A duração do procedimento cirúrgico depende da experiência do dentista e de qualquer complicação que possa ocorrer durante a prática, mas geralmente dura em torno de uma hora e meia. Além de ser um procedimento rápido, é também considerado muito tranquilo, sem riscos relevantes.

Qual deve ser o pré-operatório da bichectomia?

É muito importante que o paciente faça uma avaliação clínica pelo profissional que executará a cirurgia. Para que ele possa avaliar se há indicação e quais são as expectativas da paciente quanto ao tratamento. O paciente deverá fazer diversos exames pré-operatórios, como coagulograma, glicemia e hemograma completo. Além disso, será necessária uma avaliação cardiológica. Deverá ser feito ainda um jejum de oito horas antes do procedimento. Portanto, siga corretamente as orientações do seu médico para que a cirurgia e o pós-operatório ocorram sem maiores problemas e da forma mais tranquila possível.

Como ocorre o pós-operatório?

A recuperação da cirurgia é muito simples. Geralmente acontece um inchaço na área, por conta do corte cirúrgico. Mas, não se preocupe: o problema pode ser resolvido com a utilização de compressas de água fria. Vale ressaltar que, caso a incisão tenha ocorrido via intraoral, recomenda-se evitar o consumo de alimentos cítricos, que podem ocasionar certo desconforto no paciente. Além disso, é essencial o uso de protetor solar superior ao fator 30 nos primeiros dias. Já a volta à rotina demora cerca de uma semana, o que pode variar de acordo com a avaliação de seu dentista.

É interessante citar que o procedimento começou a ser muito procurado por pessoas que passavam por um rápido processo de emagrecimento por conta da cirurgia bariátrica, mas continuavam com o mesmo rosto de antes. Atualmente a técnica é muito aplicada por quem pretende ter uma aparência mais fina e já foi adotada por diversas celebridades internacionais, como Mila Kunis, Angelina Jolie e Jennifer Aniston.

Complicações da cirurgia

As bolas de Bichat está localizada próxima de duas das ramificações do nervo do trigêmeo, o ramo maxilar (que acompanha todo o maxilar superior) e o ramo mandibular (que acompanha o maxilar inferior). Dessa forma, como vários outros nervos que existem no rosto, o nervo do trigêmeo é um nervo sensitivo que controla as sensações que se espalham pela face, enviando-as como mensagens ao cérebro. Caso durante o procedimento o nervo seja danificado, pode causar inclusive uma paralisia facial. Por isso a importância de escolher um profissional confiável.

Quem é o profissional que pode fazer bichectomia?

É importante entender que a bichectomia é um procedimento cirúrgico, logo, deve ser executada por profissionais médicos que tenham essa especialidade, como cirurgiões plásticos, mas dentistas também têm a capacidade e são autorizados a realizar esse procedimento.

Como escolher o profissional certo?

Ao escolher um dentista para cuidar de sua saúde, lembre-se sempre de pesquisar e avaliar antes suas indicações. Por mais que você deseja mudar a aparência em pouco tempo, é importante entender que um bom tratamento precisa de tempo e acompanhamento. Dessa forma, tome cuidado com tratamentos de valores muito baixos ou resultados milagrosos em poucos dias.

Portanto, se você está em dúvida sobre qual profissional escolher, nós te ajudamos nessa escolha também. A Clínica OralDents traz um novo conceito em Odontologia. Aliando conforto, tecnologia, técnicas avançadas e equipe qualificada, oferecendo aos clientes excelência em tratamentos odontológicos.

O que você estar esperando para garantir seu novo sorriso???

Clique aqui e agende sua avaliação!

Afinal, gostou do nosso texto? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

 

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Agende Uma Consulta Agora!