Gel para clareamento dental: o que é e qual sua função
Poder clarear os dentes é sonho de muitas pessoas, que sofrem com a aparência desagradável que os dentes amarelados proporcionam, e o gel para clareamento dental pode te ajudar a alcançar bons resultados com o clareamento.
Neste texto vamos te mostrar os tipos de clareamento dental que existem e as formas de clarear os dentes com o gel para clareamento dental.
Aqui você vai encontrar:
Gel para clareamento dental: o que é?
O clareamento dental é um procedimento que possui duas formas diferentes de ser realizado: no consultório com o dentista ou de forma caseira, sendo feito em casa com o uso de moldeira e gel clareador.
Você ainda pode usar as duas técnicas combinadas, desta forma poderá agilizar seus resultados e torná-los ainda mais eficazes.
O clareamento dental foi uma inovação no mercado da odontologia que ganhou o gosto do público, por entregar aquilo que muitas pessoas vinham buscando há tempos, o sorriso perfeito.
E junto com todas essas novidades odontológicas, surgiu o gel clareador, que veio para melhorar ainda mais o procedimento de clareamento dental. Como o clareamento só podia ser realizado pelo dentista, ele se tornava inalcançável por muitas pessoas.
A necessidade de algo que fosse mais acessível a todos, e que não demandasse tantas idas ao consultório para realizar o procedimento, é que foi a responsável pelo desenvolvimento do gel para clareamento dental.
Tendo o produto em casa, o procedimento que antes somente era realizado em consultório, poderia ser feito de forma caseira sob o acompanhamento do profissional.
A técnica de clareamento dental, entrega a autoestima e devolve o prazer em sorrir dos pacientes e agora com o gel clareador a facilidade em alcançar estes resultados só aumentou.
É importante lembrar que o uso do gel deve ser indicado pelo dentista e acompanhado por ele, pois se feito de forma incorreta pode prejudicar a saúde bucal. Hoje encontramos na internet muitas receitinhas para clareamento nos dentes, que são perigosas.
Produtos como o bicarbonato de sódio e a água oxigenada geralmente estão presentes nestas receitas, eles podem danificar os dentes e a gengiva, além de não serem muito eficazes. Além disso, como não são testados podem apresentar riscos à saúde de modo geral.
Gel para clareamento dental: seu uso no tratamento de clareamento dental no consultório
Como mencionamos, existem duas formas de realizar o procedimento de clareamento dental, e as duas maneiras utilizam o gel para clareamento durante o procedimento.
A diferença é que um tratamento de clareamento dental em consultório pode ser mais vantajoso, entregando resultados em menos de uma hora.
Neste tipo de procedimento, primeiro o dentista, coloca um revestimento protetor no tecido da gengiva e dos lábios. Depois, ele aplica o gel clareador nos dentes, e usa uma luz ultravioleta para ativar os ingredientes no gel.
Por apresentar uma concentração mais alta de gel clareador, esse procedimento pode produzir resultados visíveis imediatamente e ser mais eficaz. No entanto, vale lembrar que os resultados não são permanentes.
Gel para clareamento dental: seu uso no tratamento de clareamento dental em casa
No caso do tratamento feito em casa, o dentista após uma conversa sobre a possibilidade do clareamento dental caseiro, fará uma análise se o procedimento pode ser realizado em seu caso.
E depois que ele realizar o exame visual para saber se seus dentes podem receber o produto clareador, irá realizar uma profilaxia dentária. E assim, o profissional vai entregar a moldeira e o gel clareador ao paciente.
Esses produtos serão usados no tratamento caseiro. O dentista irá indicar todos os cuidados e a forma como o procedimento deve ser realizado. No caso do clareamento caseiro, o tratamento costuma durar três semanas.
Vale lembrar que é muito importante após realizar qualquer um dos tipos de clareamento, o paciente deve manter alguns cuidados para preservar seus resultados.
Cuide bem do seu sorriso após o procedimento, realizando uma boa higiene bucal e evitando o consumo de alimentos e bebidas pigmentadas. Os dois procedimentos não são permanentes e necessitam de manutenção, siga também os cuidados com sua saúde bucal.
E além destes cuidados mantenha frequência às consultas com o dentista, ao menos de seis em seis meses.
Ter um sorriso mais branco, nunca foi tão fácil, pois os produtos de clareamento possuem opções de venda livre, que tem um custo mais acessível e entregam resultados tão bons quanto os outros procedimentos.
Outros produtos para o clareamento dental
Além do gel clareador, existem no mercado outros produtos que, em conjunto com o gel, podem acelerar o resultado do tratamento e harmonizar o sorriso de forma mais eficaz. Veja aqui alguns deles.
Cremes dentais e enxaguantes bucais branqueadores
Alguns cremes dentais podem conter abrasivos leves que facilitam a remoção de manchas nos dentes, e também existem alguns enxaguantes bucais que contêm peróxido de hidrogênio um ótimo agente clareador.
O uso desses produtos pode ajudar a garantir os resultados do clareamento, se usados diariamente, principalmente após o consumo de alimentos que são a causa das manchas.
Chicletes e fitas clareadoras
Ainda existem as fitas e chicletes clareadores, que podem ajudar a clarear os dentes se usados diariamente. O chiclete branqueador é sem açúcar e ajuda a remover os resíduos de alimentos após as refeições.
Já as fitas de clareamento ajudam a promover o efeito de branqueamento nos dentes. Elas são pequenas tiras de plástico com gel à base de peróxido, que são fixadas na parte externa dos dentes e podem ser usadas por até 30 minutos durante o dia.
Estes produtos ajudam a alcançar os resultados do clareamento, mas vale lembrar que sozinhos eles podem não ser tão eficazes, fazendo se necessário o tratamento com o profissional. Seja em casa ou no consultório, o procedimento de clareamento dental é sempre mais eficaz.
Dicas para fazer um clareamento dental correto
Para garantir que o procedimento que está realizando entregue os resultados que você espera é importante manter alguns cuidados durante e após o tratamento. Como evitar o consumo de alimentos muito pigmentados.
Como o uso do gel deixa os dentes mais porosos, o risco de surgirem manchas e deixar o dente escurecido é maior e estes alimentos são a principal causa delas. Café, açaí, refrigerantes, molhos picantes e produtos industrializados devem sumir de sua dieta durante o período de tratamento.
O cigarro também deve ser suspenso, pois é muito prejudicial não só a saúde do corpo, por ser a maior causa do câncer de boca, como também ao esmalte dos dentes. E além dele o hábito de ingerir bebidas alcoólicas e alimentos muito ácidos, causam estes mesmos efeitos.
Mantenha sua higiene bucal sempre após as refeições e use o fio dental diariamente. Enquanto estiver em tratamento, utilize cremes dentais e enxaguantes bucais sem cor, eles devem ser brancos, pois os coloridos prejudicam o resultado do clareamento.
E caso sentir sensibilidade nos dentes durante o tratamento, avise seu dentista para que ele tome providências. E sempre mantenha o contato com o profissional, para garantir que seu tratamento lhe entregue bons resultados e não cause problemas a sua saúde.
Visitas ao dentista
Além disso, através das visitas regulares é possível estabelecer um histórico odontológico, o que garante que o dentista possa ter acesso a todos os procedimentos odontológicos que você já realizou.
Por meio delas também é possível identificar e tratar problemas como a cárie e o tártaro antes que se tornem complicações graves.
Isso só é possível por meio do tratamento precoce, que garante que eles não evoluam ameaçando a saúde de toda a boca.
Por meio delas também é possível realizar tratamentos rotineiros, como a profilaxia, que é a limpeza profissional dos dentes e deve ser realizada de 6 em 6 meses.
A profilaxia também garante a possibilidade de realizar a raspagem de tártaro e remoção da placa bacteriana.
Logo, as visitas periódicas também tornam possível o aconselhamento a respeito de bons hábitos de higiene bucal, fazendo assim com que o paciente melhore seus cuidados diários.
Logo, a visita a uma clínica odontológica OralDents não visa só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.
O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!
Deixe um Comentário
(0 comentário)